O interrogatório começou, os três não hesitaram, não queriam perder tempo e perguntaram a Yonoru:
- Quem exatamente é você? E o que quer com Celestia? - Questiona, Hípono.
Yonoru que já havia sido afetado pela poção da verdade, não pôde ficar em silêncio.
- V-Vocês me conhecem... ahhh.. c-como... - Reponde Yonoru, tentando resistir aos efeitos da poção.
- Dê mais uma dose a ele. - Diz Hípono, enquanto Philtt faz a criatura beber o resto da poção.
- Vocês me conhecem como Yonoru. - Continua. - sou uma espécie de demônio, eu nasci no mesmo momento em que essa deusa que vocês acompanham, quando nossos antepassados, os verdadeiros deuses morreram.
- Os deuses que me criaram... isso significa que você é meu irmão? - Pergunta, Celestia.
- Os nossos criadores não o fizeram intencionalmente, somos fruto de uma colisão de poderes divinos tão poderosos que foram capazes de criar novos deuses, ou colocando em melhores palavras, semideuses.
- Celestia pode criar vida! Como isso poderia não ser o poder de um deus? - Questiona Philtt.
- As divindades que nos criaram podiam criar e eliminar vida, manipular o tempo e espaço, manipular a realidade como bem entendessem, isso sim é o poder de um deus! Vocês mortais, magos que se dizem poderosos jamais poderiam imaginar o que é tal poder.
- E é esse poder que você almeja? - Continua Hípono. - O que pretende fazer como ele?
- Eu vou trazer de volta nossos criadores, vou mostrar-lhes meu poder adquirido pela abertura da porta dourada e eles me farão um verdadeiro deus como eles são.
- Você quer libertar Dormerus e roubar sua força?
- Eu vou matar Dormerus, e me tornar o novo ser supremo! - Exclama, Yonoru.
- E para quê precisa da Celestia? - Questiona, Hípono.
- Celestia é a sétima chave divina.
- Você fala das divindades que se transformaram em chaves? - Pergunta, Celestia.
- Explique-se melhor. - Diz Philtt. - Como pode Celestia ser uma das chaves se ela nasceu após a batalha dos deuses?
- As chaves não são ditas de forma literal, elas são grandes quantidades de poder infundidas em algo ou alguém, após a batalha dos deuses, seis chaves foram criadas e espalhadas pelo mundo, como não havia vida elas se fundiram com coisas inanimadas, grandes montanhas, o oceano, a floresta adormecida, por exemplo. - Responde, Yonoru.
- A floresta adormecida? - Pergunta Philtt, surpreso. - Quer dizer que estamos muito perto de uma das chaves?
- Precisamos recuperá-la antes de... - Hípono é interrompido.
- Tolos... Eu já reuni as seis chaves. - Diz, Yonoru.
Os três rapidamente fecham suas expressões, eles não conseguiam acreditar no que haviam acabado de ouvir.
- Impossível... - Sussurra, Philtt.
- Como você conseguiu? - Questiona, Hípono.
- Como eu disse, a chaves estavam todas em coisas inanimadas, coletar todas não foi difícil, apesar de ter me custado demasiado tempo.
- Onde estão as chaves agora? - Pergunta, Celestia.
Yonoru não responde, o efeito da poção já estava a passar, no entanto Philtt não mediu esforços para conseguir a informação dele, e começou a pressioná-lo contra a parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Porta Dourada e as Sete Chaves Divinas
FantasyA batalha entre deuses criou um mundo mágico conhecido como "Terra", que deu origem à uma mulher que possuía o dom da criação e que viria a dar origem à várias criaturas e seres, que logo viriam a viver na terra de Quasar, com isso nasceram civiliza...