*Logo após Louis entender que como um passe de mágica seu mistério aparecia quando as gotas geladas resolviam cair sob a cidade, batendo nas telhas e trazendo aquele cheiro de terra molhada, passou a esperar ansioso pela madrugada e pela chuva. Era aquela sensação de nervosismo na boca do estômago, era uma distração para quando a cabeça de Louis gritava, era uma bela distração, poética em meio a noite e a tanta água.
Era algo tão diferente e interessante que Louis sabia que precisava compartilhar com os meninos. Não que ele tivesse algum segredo com eles, já que ele se sentia extremante confortável em falar até sobre as coisas mais inúteis, tendo toda a atenção como se aquilo fosse sim a coisa mais importante do mundo. Eles estavam ali um pelo outro, até mesmo dispostos a matar e ajudar a esconder algum corpo se fosse necessário.
Eles eram unidos desde o último ano de ensino médio, e ali estavam seis anos depois, juntos. Niall havia cursado gastronomia e tinha um sonho em abrir uma cafeteria e trabalhando duro para juntar uma grana junto com Liam, que adorava os doces de Niall, eles conseguiram comprar uma pequena parte de uma grande galeria no centro da cidade. Zayn como o bom design de interiores que era, ajudou em toda a estética do lugar, deixando tudo leve, confortável e até mesmo espaçoso, enquanto Liam ajudava na administração.
Em dois anos se tornou uma das cafeterias mais requintadas da cidade. Com o tempo eles conseguiram comprar uma sala que ficava no andar de cima da cafeteria e Zayn trabalhava por conta, mesmo que em boa parte do tempo ele ficasse praticando ioga e desenhando no seu pequeno mundinho bem iluminado de quatro paredes e grandes janelas. Louis costumava passar algumas das manhãs menos movimentadas com Zayn, fumando maconha, entrando na onda de ioga e meditação, fazendo música com um dos velhos violões pendurados na parede como parte da decoração. Seu real dever era ajudar na cozinha, atendendo clientes, limpando alguns vidros, roubando alguns doces e levando alguns tapas de Niall.
Ali ele acabou por conhecer muitas pessoas que o interessavam - apesar de que ele costumava conversar sempre com os mesmos. Gostava de ouvir as mais diversas histórias que com o tempo começaram a ser contadas pelos seus amigos de café, como Zayn chamava, mesmo que Louis preferrisse chá. Louis esquecia que estava trabalhando e sentava com seus amigos de café, às vezes parava junto a fila, enquanto ouvia histórias de amor que terminaram em um coração partido, sobre viagens ao redor do mundo, como a família italiana fugira da guerra, histórias fantasiosas das crianças que passavam ali depois da escola ou simplesmente como o dia de alguém passou rápido demais e às vezes, nem tanto. Louis gostava de ouvir, em certos momentos ele até mesmo compartilhava algumas coisas sobre sí. Niall já havia cansado de o puxar pelas orelhas e levá-lo de volta para seus afazeres, com o tempo até mesmo o loiro sentava junto, tornando a conversa mais leve e divertida, dependendo da história Louis tinha que oferecer um guardanapo para Horan assoar o nariz por ter se emocionado demais. Isso tudo até Liam vir e colocar ordem nas coisas. Se não fosse por Liam, quem sabe eles estivessem morando debaixo da ponte.
Louis nunca sentiu a necessidade de fazer faculdade, ele não sentia que precisava disso quando ele sabia tocar alguns instrumentos, falar francês fluentemente e ser um ótimo garçom. Além disso, dar aulas de francês para algumas crianças nas quintas à tarde na cafeteria e deixar Liam louco com a bagunça que eles faziam na cozinha, era muito divertido, crianças sorridentes sujas de farinha deixavam Louis com um sorriso gigante no rosto. Ele não ganhava milhões, mas o suficiente para morar em um lugar com uma vista verde demais no verão e cinza demais no inverno, o bastante para não morrer de fome, pagar suas contas e bom, ele não precisava de muito, não quando ele tinha uma vista excelente do céu da janela de seu kitnet, amigos incríveis e crianças risonhas nas quintas. E agora ele tinha o garoto tatuado que trazia uma beleza maior para tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Petrichor
Fanfiction"Sua cabeça era apenas emaranhados de rabiscos sem sentidos e mais alguns passos, Louis poderia mergulhar e talvez aquietar toda aquela bagunça dentro dele, mas uma figura alta do outro lado do lago prendeu sua atenção e subitamente Louis parou, ain...