[Jacob P.O.V]
Acordo No primeiro toque do alarme e como um reflexo, o desligo rapidamente.
Tomo um banho e visto a primeira roupa que vejo. Uma camiseta cinza com detalhes em preto, calça jeans preta e coturnos.
Paro na frente do guarda roupa em busca do meu moletom cinza, e percebo que minha arara desarrumada só tem roupas pretas ou camisas de banda, com pequenas exceções coloridas e não me arrependo, na verdade me orgulho por ter um gosto impecável, acho o moletom e desço as escadas.
Me encontro com meu pai na cozinha. Ele está servindo um café preto em duas xícaras, vejo que a torradeira está cheia.
- Bom dia pai! -falo e sorrio pra ele, que apenas acena levando a xícara até a boca.
- Acordou cedo hoje né, Jake - Ele diz e escuto o som da torradeira avisando que as torradas estão prontas.
Jake essa simples abreviação do meu nome, que antes era só um apelido usado pelo meu pai, mas que agora também será usado por Laura.
Dou um sorriso revelando minha alegria por nos encontrarmos hoje mas fico um pouco tenso quando me lembro da pequena foto dela e de sua amiga em meu caderno. Me tranquilizo por saber que ela prometeu ter cumprindo com a regra.
Assim que termino o café da manhã, dou tchau ao meu pai e vou até o ponto.
Não demora muito avisto o ônibus logo atras dele há outro ônibus, um vai para o centro, onde fica a faculdade e o outro para o bairro de cima, que é bem longe do meu destino.
Estava um pouco distraído com o céu, ele estava incrivelmente azul hoje, raios de sol cortam as nuvens delicadamente formando uma verdadeira obra de arte. Acordo do meu devaneio com o som brusco do ônibus, dou sinal e quase o perco, mas o motorista foi bondoso comigo. Coloca fones e me encosto na janela. Procuro apreciar o máximo que posso.
Assim que chego na faculdade, vou direto para a minha sala, eu até que gosto dessa aula, mesmo muita gente a julgando como chata, teoria da arte é simplesmente interessante. Tenho dois horarios seguidos, por isso meu intervalo se junta, tendo assim 20 minutos de descanso antes da terceira aula.
As duas horas demoram a passar como nunca antes, mas enfim tenho o meu desejado e merecido intervalo.
Se passaram uns 5 minutos desde que desci e me lembro que iria me encontrar com a Laura nesse intervalo. "Como pude esquecer?" é tudo o que penso, enquanto dou passos largos e levo uma das mãos até a cabeça.
Meu consolo é que o Pátio II é até que perto do meu bloco. No momento que chego lá já a avisto, mas é meio difícil ela passar despercebida. Seus olhos são um destaque, tão bonitos, tão únicos, são como menta e chocolate, o que combina perfeitamente com seus cabelos ondulados e castanhos que hoje estão presos em uma trança bem despojada.
Paro por um instante, ela ainda não me viu, tomo coragem e então me aproximo:
- Hm...Olá? - falo enquanto dou um sorriso e levo uma das mãos até a minha cabeça - Demorei??
- Ah, Oii - ela diz muito sorridente, suas covinhas ficam amostras, sinto que ela atacou um ponto fraco que eu nem sabia que tinha - penso, mas permaneço com a feição impassível.
- Bom, então quer dizer que o meu sketchbook foi parar em suas mãos - falo em um tom leve e até um pouco brincalhão, na tentativa de me acalmar um pouco mais
- Sim haha, está aqui - ela fala e estende a mão, me entregando o caderno. Percebo que ela também está um pouco tensa ou até mesmo nervosa, pelo menos não sou o único.
Com o sketchbook em mãos, o folheio para checar se está tudo certo e dou um suspiro aliviado.
- Muito obrigado por cuidar bem do meu caderno, é uma coisa até que bem importante pra mim, mas...onde você encontrou ele?? - falo expressando a minha curiosidade, sou distraído, mas não ao ponto de perder uma coisa que sempre uso.
- Então, nós pegamos o mesmo ônibus, e quando você desceu eu percebi que tinha deixado algo no assento que você estava. Só achei que o certo a se fazer era devolve-lo - Ela fala, um pouco envergonhada.
- Nossa! Eu sabia que era distraído, mas não a esse ponto - Falo tentando descontrair, mas há veracidade nessa piada
- Que nada garoto, isso acontece, fica tranquilo - Ela diz gesticulando, logo depois se aproxima e leva uma mão ao lado da boca, quase como se fosse contar um segredo - Eu também já perdi alguns sketchbook por aí, shiuu - Ela continua de um jeito adorável. Ambos caímos na gargalhada.
Percebo em sua mochila um bottom do Spiderman, entre vários outros também de heróis e de series, eu acho e penso "não é possível que além de bonita e inteligente, ela também gosta da Marvel" seguido disso digo a mim mesmo que devo me controlar, mas vejo uma forma de puxar assunto.
Corto todos os meus pensamentos tímidos com a lembrança que sou novo por aqui e que seria bom ter alguém pra conversar sobre os meus interesses além dos meus amigos virtuais, tomo coragem e falo:
- Parece você também gosta da Marvel né - digo com um sorriso trêmulo esperando uma resposta positiva.
- Ah, você viu haha - ela fala e arruma uma mecha de seu cabelo, colocando - o atrás da orelha enquanto sorri - Sim, eu meio que sou apaixonada, então se eu surtar é normal tá kk, já assisti todos os filmes e você??
- Eu também haha. Não vou negar que sou um pouco, talvez muito viciado, então tem grandes chances de surtarmos juntos - Digo sorrindo verdadeiramente por ter conseguido puxar um assunto sem ficar todo envergonhado - Qual o seu herói favorito?
- Eu apenas não consigo escolher aaa, todos são muito legais, mas eu amo o Homem Aranha demais, e você? - Ela diz e dirige a pergunta a mim.
- Bom eu gosto muito do Homem Aranha também, mas poxa, o Homem de Ferro é muito mais foda - Falo rindo, essa afirmação pode gerar uma discussão ou uma concordância. Posso sentir a tensão voltar ao meu corpo e respiro fundo tentando afasta-la.
- Contra fatos não há argumentos. Você está certo, mas eu ainda prefiro o meu Peter - diz ainda sorrindo e levanta os braços como se estivesse se rendendo.
Continuamos conversando sobre assuntos diversos por uns 10 minutos, quando o sinal toca e acaba com o nosso barato.
- Infelizmente eu tenho que voltar pra aula - Laura diz e faz uma feição triste, ela aparenta estar desapontada de verdade - Mas a gente pode continuar nossa conversa outro dia, combinado?
- Claro! - falo e percebo que meu tom estava transparecendo toda a minha alegria interna com aquela frase. - Você sabe onde fica o Café London Hills?
- Siim, vou lá quase todas as tardes, não sei como não nos trombamos lá
- Na verdade tem pouco tempo que frequento lá, já que me mudei há 1 mês, mas pode ter certeza que vai me encontrar lá, caso quiser conversar, ou sei lá, desenhar, quem sabe - digo e sinto minhas bochechas queimarem.
- Eu adoraria! - PERA QUE?!?!? Laura Thompson disse que adoraria tomar um café e desenhar comigo, Jacob!? Meu Deus eu não aguento. Mesmo com o surto inferno tento ficar impassível o que é um desafio, mas consigo - Então a gente se vê por ai, Jake - Ela continuou, o apelido, o bendito apelido pqp.
- Sim, a gente se vê, Laura - assim que falo isso ela acena e eu aceno de volta com um sorriso besta, ela mexia comigo mais do que eu pensava.
Fico alguns momentos paralisado tentando digerir tudo o que havia acontecido. Observo ela sair e me dirijo de volta a minha sala. Afasto todos aqueles pensamentos com um pouco de café que havia pego na cantina da faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❅»Maldito 103«❅
RomanceTodo dia a mesma coisa, Laura Thompson, estudante de artes pega o mesmo ônibus, a mesma hora, para ir e voltar de sua faculdade. Seu cérebro gira em torno não somente de sua vida acadêmica, mas também de seu status que tanto odeia mas tem que conviv...