❝ »VIII Capítulo« ❞

29 0 1
                                    

[Laura P.O.V]

- Eu também tenho que ir agora - Jake fala e observo seus movimentos ágeis ao pegar suas coisas e colocar dentro de sua mochila. Aqui estou eu, ainda paralisada. Ele me dá um beijo de despedida e a única coisa que consigo balbuciar é um:

- Tchau Jake, te vejo amanhã? - Falo atordoada.

- Claro que sim meu bem, tchauzinho - essa é a última frase que escuto após seus passos rápidos baterem na madeira velha do chão.

Levo uma das mãos até a boca, ainda sem reação, logo após olho para trás na tentativa de vê-lo correr pelo caminho de barro, mas me viro tarde demais.

Percorro toda a extensão do quiosque e pra cada coisa que vejo, tenho uma memória. Como uma parte quebrada do corrimão de madeira, me lembro como se fosse hoje.

[Flashback on]

- Hahaha, Cole isso não vai dar certo - digo enquanto vejo ele andar de um lado pro outro com seu skate.

- Você tá duvidando de mim?!? tem certeza? - Cole diz e para pensativo por um estante - Eu consigo pular esse corrimão sim - continua levando uma mão ao queixo, provavelmente aquirtetando seu plano.

- Então tá, já que você acha que consegue - digo estigando ele, agora, parado em frente ao corrimão, boné pra trás, moletom vermelho, calças jeans gastas, vans pretos e seus colares pendendo em seu pescoço, típico de Cole.

- Bom, se eu pegar um impulso daqui - ele diz enquanto se afasta cada vez mais - e então pular nesse ponto, eu consigo, certo vamos lá.

Logo após falar isso tentando tomar coragem, ele se afasta e então: 3, 2, 1...

Arregalo os olhos com o som da batida do skate contra o corrimão.

- Cole?!? - grito mostrando meu desespero, ele está caído no chão, seu skate está um pouco longe dele e um pedaço do corrimão voou longe - Você tá bem garoto?!?!? Ai ai, eu não deveria ter duvidado de você, esqueci o quão teimoso você é!

- Aaah - Ele geme de dor - Eu tô bem, só preciso me levantar...hmm...arg...- cole continua enquanto se apoia tentando levantar, eu o ajudo.

- Cuidado garoto, e se você quebrou algum osso, pode piorar a situação, seja mais delicado, meu Deus - digo e o coloco sentando nos degraus. Quando pego o seu braço direito e apoio em meu colo, escuto outro gemido de dor que corta o meu coração, mas continuo massageando o mesmo.

- Aqui tá doendo? - Digo tocando em uma parte de seu cotovelo, ele tira o moletom e consigo ver outras partes arranhadas e alguns roxos em suas costas e braços- Nossa, você conseguiu se machucar bastante, pqp.

- hmm...ai...e-eu tô bem, não se preocupa, isso acontece e eu não quebrei nenhuma parte do meu corpo, já nosso amigo, não há nada que o concerte - Ele diz apontando pro corrimão quebrado. Cole tinha a magia de me fazer sorrir nos momentos mais inesperados.

- Você é besta viu garoto. Acho que quebrou hein - digo ainda massageando suavemente seu braço, pego o seu moletom e uso como atadura.

- Cuidado! não aperta isso muito forte - ele resmunga enquanto termino de apertar o nó, sua pele morena reluz sob o sol.

- Isso é o que eu chamo de frescura, só foram alguns arranhões, tu vai ficar bem - Falo e pela primeira vez fico feliz por ter ficado quase um ano no curso de primeiro socorrosque meu pai me obrigou a fazer "para eu ter gosto pela medicina" diz ele, aiai - Venha, você precisa de uma bolsa de gelo e uma fornada de cookies.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 18, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

❅»Maldito 103«❅Onde histórias criam vida. Descubra agora