❝ »IV Capítulo« ❞

15 4 10
                                    

[Laura P.O.V]

Estou em pé no ponto, sozinha, como de costume , Ames teve que ficar para um sexto horário e Jake, eu não o vejo desde o segundo intervalo, quando devolvi seu sketchbook.

Ele estava um pouco elétrico ou até mesmo nervoso, não sei o porquê mas eu também estava bem nervosa com a situação, sinto como se sua presença trouxesse sentimentos e sensações que não sei descrever nem mesmo entender.

Pelo menos provei a minha teoria: Jake tem muito a oferecer, só não teve uma oportunidade de se expressar. Me sinto sortuda por poder conhecer esse lado dele e que se depender de mim vou explora-lo.

Dou sinal e entro no ônibus, sento em um dos assentos altos, me encosto na janela e aprecio a paisagem com Too much to ask de fundo, eu simplesmente amo essa música, a voz do Niall é tão doce e tranquila, única coisa que consegue acalmar o turbilhão da minha mente.

Quando chego em casa, dou de cara com a Blake. Ela está radiante, com um vestido azul com listras brancas, uma jaqueta jeans e tênis brancos. Simples mas bonita, na verdade tudo fica bonito nela.

- Olha quem chegou! - Ela fala animada, consigo sentir o deboche em suas palavras. Reviro os olhos brincalhona

- Eu mal cheguei e você já tá arrumada?! garota??? ainda tenho que comer, tomar banho... - Falo, listando com os dedos alguns de meus afazeres diários tentando irrita-la, mas falho, entao me rendo.

- Okay Laura, você ta tão ocupada com seus afazeres chatos que não  tem nem tempo pra ficar com a irmã que vai viajar pra longe daqui a pouco tempo, mas eu entendo né. É que nem a mãe diz: Depois que cresce não quer mais saber dos outros - Ela diz do jeito mais Blake do que nunca, muito drama pra uma pessoa só aa.

- Meu Deus garota, você não cansa de fazer drama não é?? Tô indo tomar banho, quando descer  vamos só almoçar aí a gente sai certo?!

- Essa é a irmã que eu conheço, sabia que a Lala nunca ia me deixar só - ela fala comemorando sua conquista, como já disse, Blake sabe o que quer e como conseguir, ela sempre consegue.

- Nem pense que você vai escapar dessa assim fácil - Digo levantando o dedo indicador e logo depois o aponto para ela - Tem uma condição, você vai ter que sair comigo com o meu macacão de pintura, por que a praça é meu lugar favorito para libertar a imaginação - Falo e ela levanta os braços como se estivesse se rendendo as minhas condições.

Blake odeia quando saio com meu macacão, por causa das manchas, mas fazer o que se eu amo todas elas. Afinal ela não é a única que consegue o que quer.

Logo após o almoço, vamos caminhando para a praça, que é apenas  uma quadra de distância da nossa casa. O que a torna um lugar acessível e cheios de inspirações para os meus projetos.

Chegamos lá e damos algumas voltas, depois vamos ao nosso lugar favorito para um piquenique. Uma árvore que fica bem perto das margens do lago, vamos lá desde que somos crianças e aquele lugar praticamente nos pertence.

Há uma mesa, mas nós preferimos estender uma toalha no chão, acho que da mais conforto e mobilidade.

Sento e começo a arrumar as meus materiais de pintura, pincéis, tinta acrílica, godê. Arrumo tudo os deixando visíveis e então respiro fundo e procuro algumas inspirações.

Blake está escolhendo algumas coisas para o casamento e as anotando em seu caderno. Ela sempre disse que pensava melhor ao ar livre e acho que herdei isso dela.

Quando eu estava organizando as tintas, deixei cair uma gota de tinta verde esmeralda em minha folha. Meu primeiro impulso é um palavrão, mas me controlo, pego um pedaço de papel e limpo a tinta. Percebo que ainda ficou um pouco lá, e meu subconsciente liga essa cor a outra lembrança, os olhos de Jake. Cheios de vida e alegria, brilham mais do que qualquer outra coisa que já tenha visto, contrastam sua pele pálida e cabelos negros, dou um leve sorriso ao lembrar.

❅»Maldito 103«❅Onde histórias criam vida. Descubra agora