Lady estava procurando Paul para ele lhe ensinar suas manhas,e Lady perguntou a Marge.
-Marge,você viu Paul?. E Marge disse a ela.
-Eu vi ele indo para a pista de corrida por ali. E Lady agradeceu e pegou sua bicicleta e seguiu para o local onde Paul estava e ela o encontrou encostado no carro e com uma indecisão grande,Paul arrastou o pé no chão e respirou fundo e foi para a porta do carro,abrindo ela e Lady disse bem baixinho.
-Vai lá Paul...Arranca. E Paul encarrou a pista e entrou no carro ligando o motor,Paul acelerou e dirigiu seguindo para uma parede e Lady perto de um cacto observava tudo,o carro de Paul fazia uma poeira tremenda,Paul estava recordando os velhos tempos,e ele estava chegando perto de uma curva onde tinha um penhasco cheio de cactos,e Lady ficou impressionada com a coragem de Paul que fez uma manobra,onde desde a carreira de Lady ele nunca viu aquela manobra,Paul fez o carro ser guiado somente com a lateiral do lado direito e Lady aprendeu mais uma nova manobra de Paul e Paul encerrou sua corrida na linha de chegada e ele saiu do carro sorrindo e Lady se aproximou e disse.
-Isso foi incrível. E Paul olhou para Lady e entrou no carro,ligando o motor e deixando Lady que seguiu ele e ele estacionou o carro em frente a seu depósito e Lady foi até onde Paul estava e ela disse.
-Uau,Paul eu e você somos corredores e nós somos iguais. E Paul disse saindo para a porta.
-Nós não somos iguais,você entendeu? E agora saia daqui. E Lady disse para Paul que parou de falar.
-Como alguém como desiste quando a carreira está lá em cima. E Paul disse.
-Acha que desisti. E Paul ascendeu uma luz que mostrava um quadro, onde tinha uma matéria do jornal que dizia: "Paul Newman Fora Da Temporada". E Lady olhou e disse.
-Seu grande acidente em 1956. E Paul disse.
-Quando eu olho para esse jornal,me lembro de nunca mais voltar naquela pista da praia bola de fogo. Disse Paul olhando para Lady
-Mas você ainda voltou lá?. Perguntou Lady.
-Sim. Respondeu Paul
-Quando eu me recuperei...Pensei que seria recebido com maior festa...Sabe o que eles disseram "Você já era",e deram atenção para os estreantes que estavam por lá...Eu tinha muito para mostrar para eles e não tive chance, toda vez que eu olho para isso me lembro de nunca mais voltar. E Lady disse.
-Mas Paul,eu não sou igual a eles. E Paul respondeu.
-Quando foi a última vez que se importou com sua equipe ou com seu carro?. E Lady ficou calada e Paul disse.
-Eu já sabia,essa população é do bem, se importa uns com os outros. E Lady saiu sem dizer nada e ela foi para seu quarto. E outra vez acordou com a discursão de Adams com Wingo sobre seus clássicos hippies,Lady foi até a oficina de Francesco e Luigi e Herbie estava consertado e Lady estava querendo ir embora,mas Bertie encantava Lady e fazia ela ficar na cidade,Lady fez até uma mudança no visual e visitou todos os estabelecimentos da cidade e Lady foi na casa de Wingo e bebeu umas das bebidas e logo depois foi na loja de bugigangas do sargento Adams e depois foi para a loja de lembranças de Cedarville e colocou dois adesivos que diziam: "Eu Amo Cedarville", e ela ficou fazendo isso a tarde toda,longe da visão de Bertie e no final da tarde houve uma surpresa para Bertie que sonhava com a cidade iluminada por neons.
E Lady bolou um plano de ligar os neons naquela noite e ela estava linda naquela noite,e Lady disse para Florinda.
-Está escurecendo. E Florinda perguntou.
-O que?. E Lady disse.
-Eu vou dizer de novo,está escurecendo. E Florinda perguntou.
-E depois que ela diz isso o que eu faço?. E Wingo ligou o rádio que começou a tocar uma música e os neons das lojas foram se ascendendo e Bertie sorriu e disse.
-Consertaram os neons. E Marge anunciou um baile em seu bar e todos foram para o bar,menos Paul. E eles começaram a dançar,Francesco e Luigi permaneceram na sua loja e Marge foi dar uma volta pela rua iluminada pelos neons,e Lady estava abraçada com Bertie quando Marge avistou ao longe e disse.
-Atenção pessoal fregueses...Um montão deles já sabem que o fazer como nós ensaiamos. E um helicóptero aponta uma luz branca para Lady,repórteres chegam e logo atrás vem o reboque de Herbie e a van da equipe Lyons 53,e todos ali na região são entrevistados,e Luke desce da van e segue em direção a Lady e disse abraçando ela.
-Graças a Deus você está viva. E Lady viu Bertie sozinho perto do trailer de Herbie,ela se aproximou e disse.
-Olha Bertie eu queria...Eu queria. E Bertie interrompeu e disse.
-Obrigado por tudo. E Lady sorrir e abraça Bertie e ele diz.
-Boa sorte em Los Angeles. E Albert se aproxima e diz.
-Bem Lady...Adeus,boa sorte na sua corrida. E eles se abraçam,Bertie e Albert se afastam e os repórteres cercam Lady fazendo ela entrar na van,e Herbie entrar no reboque,Lady disse olhando com as mãos na janela do vidro da van.
-Não eu quero ficar. E Luke diz a ela.
-Seu lugar não é aqui. E um dos repórteres grita apontando para a van indo embora de Cedarville.
-Gente Lyons está indo embora na van. E todos os repórteres seguem a van de Lady e uma repórter vê Paul saindo de trás da casa de pinturas de Vitali e ela perguntou.
-Você é o Paul Newman?. E ele responde.
-Sou. E ela respondeu. -Valeu pela ligação. E Bertie ficou olhando com um olhar de desacreditado e ele perguntou.
-Você ligou para eles?. E Paul disse.
-Era o melhor para todos Bertie. E Bertie respondeu.
-O melhor para todos?,ou o melhor para você?. E ele foi se juntar ao grupo no meio da cidade e Albert deu um passo na frente e disse.
(Música: Goodbye - Cars)
-Adeus...Lady...Adeus. E eles encerraram a festa,todos os neons foram desligados,todos foram dormir, a alegria na cidade foi embora, durante a viagem de volta para Los Angeles,Lady não parava de pensar em Bertie e todos da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herbie: E A Cidade Perdida.
AventuraLady Lyons Compra O Carro De Corrida Herbie De Número 53,Da Corredora Maggie Peyton,E Lady Se Tornou Corredora Em Los Angeles E Ela Sempre Viajava Com Herbie Para Alguma Cidade,Mas Dessa Vez,Herbie Acaba Pegando Outro Caminho E Parou Em Uma Cidade P...