Os meses foram passando e eu sendo considerado melhor amigo da Larissa, Bom... Aproveitei que eu estava no auge da nova amizade e decidi aproximar mais as coisas, mas antes de tudo isso acontecer, eu acabei tendo um ataque de ciúmes vendo ela trocar elogios com um cara da mesma sala que a nossa. - Sim... Sou um "stalker"... Eu acho.
Nas madrugadas eu tirava alguns minutos para checar as redes sociais dela e em uma foto eu encontrei comentários dos dois lá, daí tive a brilhante ideia de checar as redes sociais dele também e acabei me decepcionando mais com a Larissa... Encontrei comentários dela em todas as fotos dele sendo que as minhas ela mal curtia. - Estou parecendo uma pessoa viciada em like de rede social.- Mas o problema não são os likes mas sim a intenção dela com ele !
- Já ouvi várias vezes ele tratar ela feito um objeto para seus amigos, apostar ela e ver qual deles pegava ela primeiro.
Eu não aguentei tudo isso e acabei enviando mensagens para ela com ataques de ciúmes, nós dois brigamos feio e essa foi a nossa primeira briga de melhores amigos.
No dia seguinte na escola eu fiquei esperando chegar a penúltima aula, pois era a de educação física e a sala iria ficar vazia. Na terceira aula eu estava copiando a lição quando eu escutei as conversas deles...
- Cara, por que você não pega ela logo ?! - Questiona Luiz.
- Por enquanto não - Responde Gabriel.
Eu fiquei com tanto ódio de ouvir aquelas merdas e pensei o quão ingênua a Larissa é !
A hora mais esperada do dia chegou, o professor fez a chamada e pediu para todos ir para a quadra de esportes. Eu e a Larissa ficamos dentro da sala, ela estava com um olhar muito triste... Cara de quem passou a noite chorando e realmente foi isso que aconteceu pois ela me falou por mensagem ontem.
Ela pegou o celular do bolso e começou a me mandar mensagem mesmo eu estando ali do seu lado. A internet estava lenta mas eu presumi isso. Tomei uma atitude e chamei ela...
- Ei...
Ela olhou para mim com aquela face triste e vermelha de angústia - pós briga.
- Vem aqui.
Ela veio até minha mesa e ficou me olhando por alguns minutos.
- Ele é especial pra você ? - questiona Venâncio.
- Não Venâncio, ele não é especial... Ele é apenas um amigo ! - responde Larissa.
- Você deve ter o número dele fixado no seu whatsapp né ? Provavelmente ele também tem um apelido carinhoso !
Ela ficou calada... Apenas pegou seu celular e abriu o whatsapp e me mostrou o contato do Gabriel, e para minha surpresa... O contato dele não tinha apelido e nem sequer um emoji de coração no nome. Nesse mesmo segundo ela mostrou o meu contato... Estava salvo como baixinho e um emoji de coração ao lado.
Olhei para ela e fiquei sem palavras, ela me olhou e seus olhos começaram a se encher de lágrimas e me disse...
- Você é meu especial... Eu e o Gabriel é só uma amizade comum... Se você soubesse o carinho que tenho por você...
Eu não disse absolutamente nada apenas fiquei olhando para ela com um olhar de arrependimento. Enquanto ela falava eu estava mexendo no meu bolso direito da calça procurando meu anel dourado para dar a ela. O Lucas Belo entrou na sala e perguntou;
- Vocês não vão para a quadra ?
Essa parte foi engraçada, porque a Larissa ficou olhando e logo ele entendeu que a gente queria ficar ali, ele saiu da sala e nós retornamos a conversa.
Peguei o anel e coloquei em cima da mesa, ela pegou;
- Nossa que lindo.
- Fique com ele como uma parte de mim - responde Venâncio.
- Obrigada.
Depois disso aconteceu o nosso primeiro abraço e foi muito bom, meu coração disparou e outras partes ficaram de pé.... - Não irei entrar em detalhes.-
Nós fomos para a quadra e eu fiquei animado em ver o quão feliz ela ficou naquele momento, foi o sorriso mais verdadeiro que eu ja vi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você
ActionObcecado por uma jovem estudante, o misterioso jovem lança a mão de medidas extrema para entrar na vida dela.