Capítulo 9

155 12 8
                                    

Chegou o mês das provas e eu não estava preparado, os professores começaram a deixar cópias de apostilas nas papelarias menos a professora de inglês, porém ela pediu dinheiro para conseguir fazer as cópias necessárias das provas.

As primeiras provas foram português e matemática;

- Eu odeio matemática tanto quanto odeio o Luiz e a Jennifer !

Chegou a hora de fazer a maldita prova de Matemática e eu estava ansioso mas feliz porque a prova de Português ficou para a última aula e assim poderei sair mais cedo.

Fiquei horas tentando resolver as questões da prova de matemática e eu não chegava em nenhum resultado.

O sinal tocou e entreguei a prova em branco para a professora, mal consegui olhar para ela de tanta vergonha que eu senti.

- Droga, droga, droga !!

A professora que entrou deixou os alunos estudar para a próxima prova, eu não estudei e fiquei observando a novata;

- Eu literalmente preciso para de chamar ela assim, nem somos mais estranhos.

Chegou a última aula e todos estavam preparado, dessa vez eu estava muito calmo e confiante mesmo sem ter estudado. No momento que a professora iria nos entregar as provas, o professor de Educação Física pediu para dar um recado;

- Pessoal, eu deixei uma apostila para vocês na papelaria, nela tem todo o conteúdo para a prova.

- Mais um professor que vai arrancar meu dinheiro do bolso.

Eu terminei a prova de Português mas não entreguei para a professora, meu plano era terminar a prova junto com a Larissa. Ela terminou e foi entregar e eu fui junto com ela. Peguei minha mochila e fui junto com ela para fora.

- Vamos na papelaria comigo ? - Pergunta Larissa.

- Mas é claro. - Responde Venâncio.

Chegando lá ela me fez uma pergunta;

- Você não vai comprar a sua apostila ?

- Hoje não, até porque não estou com o dinheiro.

- Entendi.

Ela pediu duas cópias da apostila e logo eu entendi o motivo da pergunta;

- Olha Larissa... Não precisa gastar dinheiro comigo.

Mesmo eu dizendo a ela que não precisava, ela comprou para mim da mesma forma.

Saindo da papelaria eu falei para ela;

- Quanto custou a apostila ?

- Não precisa me pagar, fiz de coração.

- Agora vou ter que te dar um abraço, sinta se privilegiada pois eu não abraço qualquer um.

Ela deu risada. Chegando na esquina da escola a gente se abraçou... A droga do coração disparou novamente.

- Tchau, até amanhã - responde Larissa.

- Tchau.

Chegando na outra esquina, fui para casa feito um idiota com um sorriso enorme e tocando Psycho killer na mente.

Cartas para vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora