Capítulo 3

189 21 3
                                    

Acordei as 8:30 de um sábado, troquei de roupa e desci para tomar café com a Laura. Chegando na cozinha me deparo com a cara de surpresa de Laura e meus pais na cozinha.

—Bom dia Laur... Mãe? Pai? Mas o que..— Eu disse com uma cara de espanto

—Bom dia, filha – Minha mãe disse depois de tomar um gole de café

—Não era pra vocês estarem viajando ? 

—Era, mas teve um imprevisto e tivemos que cancelar a viagem. – Dessa vez foi meu pai quem respondeu

Mas...– Olhei para Laura confusa e ela fez cara de que também não estava entendendo nada – bem, fico feliz que estejam aqui!

Não era verdade. Eu estava bem chateada para ser especifica.

Minha mãe e meu pai se levantaram e me deram um abraço

— Sentimos saudades amor – Minha mãe disse depois de me soltar 

Duvido 

— Também senti muita saudade de vocês! 

— Sente-se, tome café conosco- Meu pai disse ao se sentar na mesa

Assim o fiz, sentei na mesa e comecei a tomar meu café enquanto ouvia eles dizerem o quanto o exterior é maravilhoso. Como se eu quisesse saber.

Fiz cara de quem estava prestando atenção, de vez em quando olhava para Laura e ela dava um sorrisinho do tipo ''se eu pudesse te tirava daí ''.

Estava distraída quando uma pergunta que meu pai fez me pegou de surpresa

—Desculpe pai, o que você perguntou ?

—Como esta indo seu relacionamento com o Gabriel ? Ele é um bom rapaz.

Aham, claro que é. O que eu poderia dizer ? Que estamos indo de mal a pior ?, Que ele está diferente comigo nos últimos 2 meses ?, Que a mesma coisa de não estar com ele é a mesma coisa de estar ?. O que temos é tudo, menos um relacionamento .

—Anh... Está indo bem, obrigada por perguntar

—E a escola minha filha ?– dessa vez foi minha mãe que perguntou.

—Estou indo bem mãe, as provas do primeiro bimestre já acabaram

—Já? - Vi uma sombra de felicidade no rosto da minha mãe, não entendi o porque

—Já sim

—Que maravilha! – Minha mãe ficou empolgada com a noticia mas logo foi repreendida pelo olhar de meu pai. – Digo...isso é ótimo pra você não é ? Agora terá um descanso das provas – Ela disse tentando disfarçar o entusiasmo.

Uma coisa é fato: eles estão escondendo algo, mas o que ?

Não entendi porque minha mãe ficou tão feliz quando eu disse que as provas já tinham acabado, e também não entendi o porque meu pai olhou com aquela cara pra ela como se tivesse dizendo ''Alice se controle, não podemos contar nada a ela ainda''.

—É sim – Respondi confusa – Vocês vão ficar o dia inteiro aqui ?.

.—Não querida, tenho que ajudar seu pai resolver umas coisas na empresa hoje. Sairemos na hora do almoço e só voltaremos na hora da janta.

–Quanto tempo vão passar aqui ?- Perguntei curiosa.

–Ainda não sabemos, pode surgir um imprevisto a qualquer momento.

O celular do meu pai tocou acabando com o silêncio em que estávamos

— Alô ?...Mas deu certo? Okay, nós vamos conversar com ela. Quarta estaremos ai, ta bom ?aham, entendi. Muito obrigada, ficamos imensamente gratos por essa vaga - Meu pai disse ao telefone

Amor a primeira BrigaOnde histórias criam vida. Descubra agora