Passamos a tarde inteira assistindo filme e séries, sem dúvida foi um dos melhores domingos da minha vida.
No outro dia, Laura foi comigo na escola pegar minha transferência, não queria ter que olhar para a cara de Gabriel e Sofia nos meus últimos dias em casa. Mas infelizmente acabei trombando com eles no corredor da escola.
-Emma...
-Licença - eu disse secamente passando por ela
-Emma espera! - Ela segurou meu braço - Eu quero me desculpar com você, o Gabriel era seu namorado. Não devia ter feito isso com você. Me perdoa de verdade.
-Tanto faz.
-Olha, eu terminei com ele, disse que minha amizade com você era mais importante, que nós fomos um erro..
-Fala sério! - Dei uma risada sarcástica - Na hora de ficar com ele você não pensou nisso, não é?. Mas dane-se. O que vocês fazem ou deixam de fazer não me importa mais, podem ficar se quiserem. Eu não ligo. Não vou estar mais aqui mesmo.
-Como assim.. ?
-Isso mesmo, meus pais vão me transferir para um colégio interno. Agora vocês podem ser felizes pra sempre! - Eu disse ironicamente - Adeus, Sofia.
Depois de terminar minha conversa com Sofia fui atrás de Laura, ela estava conversando com a diretora. Esperei ela do lado de fora para irmos embora.
-Você esta bem? - Laura perguntou preocupada logo depois de sairmos do colégio
-Eu tava pensando que talvez seria bom eu ir para esse colégio...
-Vai ser sim. Tenho certeza que você irá fazer vários amigos lá.
-Assim espero...O grande dia infelizmente tinha chegado, Laura me acordou as 6:00h da manhã para me ajudar a arrumar as coisas finais.
Minhas malas já estavam todas arrumadas, com todas as minhas roupas e meus pertences.
Tomei um banho e troquei de roupa e sentei na cama para Laura escovar meu cabelo enquanto eu me maquiava. Fiz uma maquiagem simples, apenas base corretivo e um gloss. Nada exagerado.
Eu estava nervosa, mas como sempre Laura tentava me acalmar
-Relaxe Emma, eu posso sentir seu nervosismo daqui. Eu irei com você hoje, fique tranquila
-Vai mesmo?
-Mas é lógico.Depois que terminei de me arrumar desci para me despedir dos funcionários, enquanto José pegava as minhas malas
-Eu vou sentir falta da sua comida, Nanda. - eu disse abraçando-a
-Ah pequena, você vai fazer falta nessa casa. Sua alegria contagiava todo mundo
-Eu vou sentir muito a sua falta.
Me despedi de todos os funcionários. Da Nanda, Janice que cuidava dos quartos, Marcos que era responsável pelo jardim e da Sandra, nossa faxineira.
Quando desci do carro pude perceber que era uma escola bem grande, com um gramado muito lindo. Qualquer dia eu adoraria fazer um piquinic ali.
Me despedi de José e entrei no colégio com Laura. Pude ver os olhares curiosos dos alunos quando eu passava por eles.
Estava indo pra sala da diretora quando esbarro em uma menina sem querer
-Droga, não olha por onde anda não?
Ela era magra, aparentemente 1.67 de altura, cabelo curto com pontas azuis, uma maquiagem escura em volta dos olhos. Ela não parecia nada amigável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor a primeira Briga
RomanceSinopse Emma, uma garota que não teve nenhuma dificuldade na vida vai para um colégio interno, la ela passa por vários desafios com Lana, uma garota rebelde que não gosta nem um pouco dela. Será que essa relação de raiva e ódio irá se transformar e...