Matteo

2.5K 228 389
                                    

4 de outubro
— Bom diaaaa — grito, pulando na cama de Matteo que dormia profundamente — Acorda homem aranha!

Nada.

— Vou ter que comer o bolo sozinha com seus avós, soprar a velinha e fazer o pedido para mim mesma... Depois me presentear com o primeiro pedaço? — o menor continua intacto — Gostei!

— Ele seria seu de todo jeito! — a voz preguiçosa do pequeno soa por entre meus ouvidos e então paro deitada do seu lado — Me deixa dormir mais, hoje é meu aniversário!

— Que mal humorado! Nem parece que está fazendo SETE aninhos hoje — aperto suas bochechas fazendo ele me encarar — O neném da mamãe ta crescendo — Puxo Matteo para um abraço e logo ele envolve os bracinhos no meu pescoço enfiando a cabeça por debaixo dos meus cabelos — Vovô e vovó estão aqui também!

— Para de me chamar de neném! Já sou um rapaz!

— Feliz aniversário, rapazinho! Te amo, te amo, te amo, te amo — beijo seu rosto todo enquanto ele sorri com aquilo.

Vamos para cozinha onde meus pais esperavam ansiosos pelo pequeno. Matteo logo se animou quando viu o projeto de bolo do homem aranha que fiz questão de comprar, já que não tinha noção nenhuma para enfeitar bolo. Ele se ajeita no colo do meu pai e então cantamos o parabéns e ele faz seu pedido depois de soprar a velinha.

Matteo contava descontroladamente, enquanto partia o bolo e me dava o primeiro pedaço, sobre como ele se sentia feliz no seu aniversário. Segundo ele, todo mundo fazia suas vontades nesse dia. E então não pode esquecer de me cobrar sobre seu presente que ele havia pedido alguns dias atrás.

- Você não vai faltar aula só por causa do aniversário, Matteo! - digo enquanto como tudo que tinha na mesa, superando o próprio Matteo e meus pais que se garantiam apenas com um pedaço de bolo e suco - Mas, vídeo game eu posso deixar, pelo menos meia hora por dia.

— Hoje é meu aniversário — ele faz a famosa carinha de gatinho do Shrek — Você não pode deixar eu faltar? Só hoje mamãe linda.

— Não! Eu tenho que trabalhar, esqueceu? — respondo me esticando para limpar sua bochecha suja com chantilly.

— Posso ficar com a vovó! — ele olha para minha mãe esperando que ela concordasse e fizesse sua vontade.

— Sua mãe que sabe, amor! Não posso concordar sem a permissão dela.

Olho espantada para a mulher na minha frente, era inédito ela me tratar como a mãe do Matteo.

— O que aconteceu com você, dona Luci?

— Parece que ela acordou mais sensata hoje! — meu pai comenta enquanto minha mãe solta uma risada irônica seguido de um "engraçadinhos".

— Posso faltar? — Matteo insiste.

— Não deveria, mas como estou boazinha vou deixar, só hoje! Te busco mais tarde, porque vamos jantar aqui com nossos amigos. Aali quer te ver.

— Quem é essa? — minha mãe pergunta curiosa e eu apenas dou de ombros dizendo que era uma amiga e, logo mudamos de assunto.

Depois da noite badalada com as meninas o pequeno criou uma amizade muito gentil com a irmã mais nova de Shawn. E isso acabou trazendo mais uma amiga para meu pequeno ciclo de amizades.

Aaliyah se dava bem com Matteo, e sempre concordava com suas teorias malucas, isso pra mim era perfeito. Todo mundo que gostasse e tratasse bem meu filho de alguma forma ganhava meu coração. E foi assim com Janna, Shawn e agora Aaliyah.

Falando sobre Shawn Mendes. Não nos encontramos para conversar sobre a aposta desde o dia da festa com as meninas. Na escola nos vimos mas, só trocamos olhares. Não tínhamos total liberdade para conversar sobre isso ou qualquer outro assunto, sempre tinha uma criança chamando sua atenção sobre alguma coisa, era fofo ver como ele tinha paciência e devoção pela sua profissão. O pouco de contato que tivemos foi por mensagem, e apenas serviu para eu mentir sobre ter ficado com Caio naquela noite.

MATTEO 》Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora