🌿🌿🌿Capítulo 1:André e seus sonhos estranhos ...🌿🌿

1.5K 77 3
                                    

Rio de Janeiro ,ano atual...

Já era de manhã quando André acordou agitado, com uma angústia no peito ,pois o rapaz lembrou de alguma parte do sonho que há pouco havia sonhado ,acordou suando frio. Lembrou que não tinha sido um sonho bom , pelo contrário tinha sido muito ruim. Era uma outra época, outro lugar. Mas pelo pouco que lembrava ele fazia parte do sonho, ele estava em uma fazenda muito antiga , e ele vestia roupas estranhas ,uma calça surrada de murim e o seu peito estava nu , infelizmente não conseguiu lembrar de mais nada .

Então se levantou e foi ao banheiro pra lavar o rosto ,mas o sonho não saia da sua mente, então resolveu fazer algo pra espantar esses pensamentos ,tomou café, e depois colocou uma roupa e foi caminhar um pouco , até que conseguiu esquecer aquele sonho que parecia tão real .
Voltou pra casa , tomou uma ducha e resolveu que ia no terreiro de mãe Gorete para conversar com ela um pouco .

Chegando lá saudou os assentamentos dos orixás que ficavam fora e encontrou mãe Gorete sentada em uma cadeira dentro do barracão de candomblé.

Mãe Gorete era uma senhora negra de seus sessenta anos ,muito sábia e muito amiga de seus "filhos de santo" era meiga ,muito humilde e tinha verdadeira paixão pela religião que cultuava .
Assim que avistou André abriu um lindo sorriso e falou :
_Oi meu filho ! Como está você? O que faz tão cedo aqui na minha casa ?

_A bênção mãe Gorete ! Falou André pegando a mão da bondosa senhora, e beijando .
_Oxalá te abençoe meu filho

_Mãe eu queria muito conversar com a senhora, isso é se não estiver ocupada e claro!

_Se senta meu filho , e se acalme ! Pra gente conversar melhor .

André puxou um banquinho e sentou perto da boa senhora e contou o sonho que teve durante a noite, Mãe Gorete ouviu tudo com atenção, e olhando firme pra André, falou:

_ Esse sonho meu filho, são reminiscências de vidas passadas, uma das suas encarnações, e deve ser algum resgate que você tem que passar e resolver. Mas Se acalme que tudo no fim da certo, seus guias espirituais vão lhe ajudar ,além dos seus orixás e claro! Então tenha calma e deixe que as coisas aconteçam naturalmente.

_Mas parecia tão real mãe gorete! E esse sonho me deixou angustiado, como se eu pressentisse que algo de ruim possa acontecer comigo, mesmo sendo só um sonho eu não consigo tirar da cabeça.

_Meu filho, como eu disse não foi um sonho comum , e sim algo que você viveu em outra epoca , seu espírito saiu do seu corpo e presenciou uma de suas várias vidas, você já ouviu falar disso André?

_ Eu ja li a respeito mãe Gorete, nunca me aprofundei no assunto, mas já li algo sobre isso .
No sonho vi um rosto de um homem que nunca vi em minha vida, mas senti que já o conhecia.
Era um lugar muito bonito , mas havia muito sofrimento para mim nesse lugar .

_Entendo...
Balbuciou mãe Gorete,
_Mas não se impressione tanto filho , você tem que ter coragem pra enfrentar o seu destino, mas saiba que aconteça o que acontecer pode contar comigo pra o que der e vier André, você sabe que és como um filho pra mim , pois conheço você desde que se tornou órfão e sua mãe era muito querida em minha vida , assim como seu pai ,mas quis pai Oxalá que eles retornassem a patria espiritual, pois tinha chegado a hora deles.

Uma lágrima escorreu dos olhos do rapaz ao ouvir mãe Gorete falar sobre os seus pais , os dois morreram em um incêndio na propria casa deles ,quando André só tinha 12 anos , e desde lá mãe Gorete cuidou dele como se fosse seu próprio filho , apesar de toda a dificuldade que a mesma enfrentava , mesmo assim não deixou faltar nada para ele, até que conseguiu se sustentar por conta própria, mas sempre ela estava a zelar por sua felicidade , e sempre que ele precisava ele tinha um colo pra chorar ou desabafar quando estava triste , mesmo com todos os afazeres que uma" Mãe de Santo" tem dentro de um barracão de candomblé, ela sempre estava a disposição do rapaz.

_ Mas me fale meu filho ! Você já conseguiu um emprego ?
Perguntou mãe Gorete, tirando André de seus pensamentos.

_Ainda não mãe, emprego tá difícil, mas eu tenho fé que logo vou arrumar algo ,mesmo que não seja na minha área, que é contabilidade, já que estudei pra isso ,mas se não encontrar ,vou pegar qualquer coisa pra fazer pois preciso me sustentar, e o seguro desemprego que estou recebendo já está na última parcela, então tenho que encontrar urgente um emprego .

_ Isso mesmo meu filho! Tenha fé, essa semana vou arriar uma comida pra Exu para abrir seus caminhos e logo você vai encontrar algo na sua área, você vai ver que tudo vai dar certo .

_ Obrigado mãe, mas agora eu tenho que ir pra casa pra resolver algumas coisas ,mas amanhã vou sair pra entregar currículos pra ver se consigo arrumar um trabalho.
E beijando mãe Gorete no rosto, André voltou pra sua casa ...

Amor além do tempo...Onde histórias criam vida. Descubra agora