Cap.2 - A armada.

106 8 2
                                    

-Você falou com todos? - perguntei.

-Sim - respondeu Gabriel.

-O que eles acharam do plano?

-Eles estão um pouco receosos - disse Gabriel.

-Diga a eles que vamos discutir mais sobre isso no final do dia - respondi.

-Irei informá-los - respondeu Gabriel.

Confesso que estou com medo da situação. Com apenas alguns meses restantes, tenho pouco tempo para realizar todo o treinamento necessário para derrotar a besta. Passei inúmeros dias acordado pesquisando maneiras e elaborando planos para conseguir matar esse monstro de uma vez por todas. Finalmente, pensei em um bom plano que talvez tenha chances de sucesso. No entanto, preciso de cinco pessoas para realizá-lo: meus amigos Marcos, Gabriel, Filippi e Luan.

Após o término das aulas, dirigi-me imediatamente ao local de encontro, cada vez mais perto podia ouvir as vozes dos meus amigos.

-Isso é suicídio, essa ideia é um absurdo - disse Marcos.

-Calma, vamos ouvi-lo primeiro... - Filippi.

-Ninguém jamais sobreviveu a um encontro com a besta - retrucou Marcos irritado.

-Ninguém nunca teve um plano antes - rebateu Luan.

-O nosso plano tem que ser o mais eficaz possível - respondeu Marcos.

-Você esqueceu para o que estamos estudando e treinando tanto? - questionou Gabriel.

-Para proteger a vila! - Gabriel.

-Se matarmos a besta, seremos lembrados pela eternidade. Seremos heróis na vila, no mundo, por gerações e gerações - disse Gabriel.

Finalmente, depois de uma longa caminhada por um corredor escuro, cheguei ao encontro dos outros. O local era um pouco assustador e sombrio. Nosso esconderijo secreto ficava em uma antiga masmorra da vila, dentro do prédio onde estudávamos. Para ter acesso, era preciso passar por um pequeno buraco atrás de uma estátua no segundo andar.

A sala era feita de tijolos negros e tinha formato quadrado, com vários caixões de madeira e celas de prisão em um dos lados, tendo no máximo cinco metros em todos os lados. Certamente não era um local em que eu gostaria de passar muito tempo.

-Lucas - disse Gabriel.

-Finalmente chegou - Luan.

-Olá, pessoal - respondi.

-Então, conte-nos o plano, por favor - disse Marcos.

-Certo, vamos começar logo. Não quero passar mais tempo aqui do que o necessário - disse Luan.

............................................................................................................................................................

-Então, estamos todos de acordo? - perguntei.

-Sim! - todos responderam ao mesmo tempo.

-Começaremos amanhã - disse antes de me levantar.

-Uma dúvida! - Luan.

-Diga - respondi.

-Onde conseguiremos os equipamentos e onde praticaremos sem que ninguém perceba? - Luan.

Essa foi uma ótima pergunta. Eu já havia pensado nisso, mas ainda não tinha uma resposta que funcionasse cem por cento.

-Deixe a parte dos equipamentos comigo - disse Gabriel.

-Então, só falta o local - disse Marcos.

-Sim! - respondi.

................................................................................................................................................................

O mistério da vila escocesa [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora