Cap.4 - O encontro com a escuridão.

39 6 1
                                    

Após o homem sumir, começo a pensar se realmente vivi ou se eu apenas imaginei a cena, o rosto do homem começou a sumir de minha mente, como se meu corpo estivesse me obrigando a esquece-lo.

Depois de um tempo tentando assimilar o que houve, chega a hora de eu me encaminhar para a escola.

Na metade do caminho me dou conta que esqueci completamente a sua face, apenas as suas palavras ecoam em minha cabeça "Você precisa de mim".

Finalmente na porta da escola, exausto, encontro meus amigos, todos estão com expressões serias, como se não tivessem pregado os olhos até de manhã.

-Finalmente, aonde você estava?, já está quase na hora da aula.- falou Marcos.

-Eu acordei mais cedo, e resolvi treinar um pouco antes da aula.- respondi.

-Você está horrível, parece que viu um fantasma.- disse Luan.

 "Foi quase isso" - pensei.

-Vamos logo, o professor já está na sala.- por fim disse Filippi.

Entrando na sala, me dirijo logo para minha carteira, a sala era bem simples, varias janelas com desenhos de anjos, chão de pedras negras, em cimas das mesas de madeira, vários pergaminhos e tinteiros, parece que já estava tudo pronto para começar a aula, mas a expressão do professor, não sei, me parecia um pouco estranha, parecia que ele estava tramando algo, não parecia o mesmo homem dos outros dias.

-Bom dia classe, todos tiveram uma boa noite de sono?- perguntou o professor com um sorriso de orelha a orelha.

prosseguiu:

"Hoje, teremos uma aula um pouco diferente."

"Esta manhã, exigirei algo a mais de cada um de vocês."

"Espero que tenham dormido bem senhores."

"Para começarmos, quero dividam a sala em dois grupos, rápido."

"O grupo da direita, venha para frente, enquanto o da esquerda vá para trás."

"Agora que os grupos estão divididos, vou explicar o exercício para todos, mas prestem atenção, só irei falar uma vez."

"Temos o grupo A, e o grupo B, o grupo A, são vocês aqui da frente, vocês representam a vila."

"Grupo B, vocês representam os invasores"

"O objetivo da pratica de hoje é, grupo B, vocês irão planejar uma invasão a vila, e o grupo A, terá que bolar um plano que os impeça."

"O grupo que sair vitorioso desse confronto, não precisara fazer a ultimá prova do semestre, e nem frequentar as próximas aulas."

Começou uma grande agitação dentro da sala de aula, varias pessoas ficaram bastante animadas, afinal, para muitas pessoas, essa era a única aula do dia.

"Lucas, venha para o grupo A, para ficarem iguais." disse o professor.

-Não pode ser outro aluno professor.- perguntei.

-Não!, Lucas, venha logo para o grupo A- respondeu furioso

Nesse momento olho para os meus amigos e me distancio em direção ao grupo A.

Não entendo tamanha raiva do professor, me encontro com dificuldade de lembrar se ele sempre foi assim, ou se hoje é um dia especial, talvez tenha sido o encontro hoje de manhã, mexeu com minhas memorias, não estou conseguindo lembrar das coisas direito.

"Lucas será o líder do grupo A, Marcos sera o líder do grupo B,certo, Comecem, vocês tem apenas duas horas" - professor.

Me viro, e todos do grupo estão olhando para mim, aguardando minhas ordens, afinal, eu sou o líder do grupo A.

O mistério da vila escocesa [CONCLUIDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora