[1]

7.7K 806 202
                                    

Ter uma amizade duradoura era difícil de se encontrar nos dias atuais e eu não sei por qual razão, mas isso não era um problema para mim. Park Jimin era meu melhor amigo há cerca de sete anos.

Desde que acabei o Ensino Médio e ele estudava na escola vizinha da minha, muita coisa mudou na nossa vida. Absolutamente tudo era feito em companhia.

Dormíamos um na casa do outro, cinemas, passeios de bicicleta, enfim, todas essas coisas clichês nós fazíamos e até hoje não deixamos nada disso de lado.

Por ser filho único, o fato de Jimin ser meu melhor amigo, me fez enxergá-lo como um irmão mais novo, o qual eu cuido e protejo de tudo.

Os anos se passaram e nós pudemos conhecer outras cinco pessoas maravilhosas as quais também podemos chamar de amigos.

Apesar das outras amizades serem completamente próximas, de possuir um nível grande de afinidade e de dominar assuntos pessoais uns dos outros, o que eu e Jimin temos jamais será descoberto por ninguém, nem mesmo por nós.

Conseguimos nos comunicar pelo olhar, pelo toque, ou até mesmo pelo silêncio, quando entendemos que algo não está bem. Se rimos, sabemos o que está passando na mente de um e do outro e se choramos, passamos a encontrar um no outro uma forma de ficar melhor.

A prova da nossa amizade aconteceu depois que Jimin sofreu um acidente de carro. No início, eu tinha acreditado que havia sido algo pouco preocupante, apesar de ser naturalmente, um acidente. Mas foi aí que os médicos me ligaram e informaram de que meu amigo estava em estado grave e passaria por uma cirurgia de risco.

Isso aconteceu há três anos e devo admitir que me lembrar desse fato me deixa completamente atordoado. O fato de eu ter quase perdido Jimin e não ter percebido me dói muito e é por isso que valorizo cada segundo do seu lado.

Eu me sinto completo com ele. Nós nos encaixamos. Ele é tudo o que faltava em mim e ele sempre diz que eu sou a metade dele. Não posso negar.

No amor, sempre nos apoiamos. Depois que nos conhecemos, eu apenas vi Jimin namorar uma pessoa, um garoto que era da sala dele no Ensino Médio, ele era bem bonito, amava meu amigo, mas depois que o período da faculdade chegou, seus mundos se separaram.

Comigo as coisas começaram a não dar certo. Depois que conheci Jimin, apenas me apaixonei por uma pessoa ou outra, garotos, garotas, mas sem nenhum envolvimento. Antes dele eu havia ficado com uma garota da minha escola por três anos, mas tudo isso agora é um passado bem distante.

Eu me formei em Psicologia e hoje atendo meus pacientes no meu próprio consultório que consegui comprar depois de muitos anos de trabalho em um supermercado perto de casa.

Ser psicólogo foi uma opção bastante certeira para mim, pois sempre procurei estudar sobre o comportamento humano e suas questões. Jimin? É completamente diferente de mim.

Park Jimin ama dança contemporânea e tem feito um curso para se especializar nisso. Já dançou com diversos artistas coreanos e eu tenho muito orgulho dele por isso. Em breve ele realizará o sonho dele de fazer muito mais, tenho certeza.

Enquanto eu pensava em tudo isso, eu e Jimin estávamos andando de bicicleta de noite pelas ruas menos movimentadas de Seul. Era muito bom morar em uma cidade grande que podia ao mesmo tempo ser movimentada e calma.

- Duvido que você me alcance, Joonie! - Comecei a pedalar mais rápido assim que Jimin saiu em disparada, ao gritar para mim.

- Me espere, garoto! - Jimin começou a rir. Assim que ele parou bem mais a frente, no final da rua, ele estava me aguardando com um grande sorriso no rosto, cheio de vida. Seu cabelo preto estava na cara devido ao vento que fazia, seus olhos brilhavam na minha direção.

- Bom, eu ganhei, então quem paga a cerveja hoje é você! - Bufei.

- Isso só pode ser brincadeira! Você me paga, Jimin! - Ele saiu pedalando com sua bicicleta até o bar que toda sexta-feira nos encontrávamos com nossos outros cinco amigos.

O bar era bastante comum entre os jovens e em dias como este, estava completamente cheio, entretanto, não foi muito difícil localizar nossos amigos.

- Tenho uma novidade para vocês! Hoje quem paga a cerveja é o Namjoon! - Jimin chegou mais próximo da mesa dos nossos amigos, anunciando o que eu faria naquela noite. - Garçom, me veja uma garrafa, por favor! A noite só está começando, garotos! - Ele riu e os meninos se juntaram à ele.

- Poxa, Joon! O que houve para que você tivesse que pagar as nossas cervejas? - Dei risada diante da pergunta de Kim Seokjin, o mais velho entre nós.

- Chegamos pedalando até aqui, adivinha quem perdeu. - Ele riu. - Como sempre.

- Ah! Não diga isso, Joon, da próxima eu pago, tudo bem? - Assinto.

- Eu adoraria. - Ele riu.

- E aí, como foi a semana de vocês? Eu atendi diversos pacientes, foi bom ajudá-los. - Comecei a conversa.

- Eu trabalhei em algumas composições e produções para enviar a algumas empresas de entretenimento, vamos ver. - Min Yoongi iniciou a conversa. Estávamos muito orgulhosos dele. Não conseguia tirar meus olhos dele, estava muito bem com seu novo visual, loiro.

- Quando eu crescer quero ser igual a você! - Jimin disse, brincalhão e nós sete rimos.

- Eu gravei dois vídeos para publicar esta semana no meu canal, tem sido muito divertido. - Jeon Jungkook contou um pouco sobre sua rotina de Pro-Gamer. - Espero que vocês ainda possam aparecer em algum dos meus vídeos, eu adoraria.

- Bom, Jungkook, você sabe que eu não consigo lidar muito bem com a câmera, mas por você eu posso tentar. - Comentei e os outros meninos acharam muito fofo. Eles também expressaram sua vontade de apoiar Jungkook nessa.

- Eu tenho ido no curso de dança contemporânea com Jimin e tem sido maravilhoso, sempre adorei fazer isso e com meu amigo, melhor ainda. - Jung Hoseok era bem parecido com Jimin, seu jeito e seus gostos eram tão semelhantes, mas que eram difíceis de serem confundidos. Entretanto, os dois faziam uma talentosa dupla de dançarinos.

- Já eu, tenho ido na faculdade, estou fazendo diversos trabalhos, estudando para provas. Estou exausto. - Kim Taehyung ajeitou seus óculos e sua boina vermelha enquanto relatava os dias difíceis de estudante. - De qualquer forma, tem dado tudo certo.

- Vai passar, você não vai nem sentir, eu particularmente estou amando essa semana. Foi a primeira semana do lançamento do meu próprio restaurante! - Batemos palmas para parabenizar Seokjin. Seu restaurante é muito bom. - Desde aquele dia que vocês foram no lançamento, o movimento só cresce. Nunca pensei que ser chef de cozinha seria minha fonte de renda. - Ele riu após bebericar um pouco da sua cerveja.

- Você é maravilhoso, Seokjin. - Jimin acrescentou. - Eu tenho ido nas aulas de dança com Hoseok e como ele disse, bom, tem sido uma das melhores coisas que já fiz na vida. Acho que esse é o meu destino. - Ele assentiu e fez uma pausa. - Ai gente, chega de melancolia, estou muito feliz por vocês, mas eu quero beber. - Rimos alto.

Friends | [Minjoon] Onde histórias criam vida. Descubra agora