Naquele dia Jungkook contou tudo o que sentia por Hoseok para nós. Ele tinha prometido guardar esse segredo para si por muito tempo, mas depois que eu e Jimin nos entedemos e revelamos o nosso relacionamento, ele tomou coragem.
Não foi fácil, ele gaguejou e ficou bastante inseguro enquanto conversava com a gente, mas pra ele foi uma forma de se sentir à vontade, de se sentir seguro para falar tudo o que sente para Hoseok.
A única coisa que ele não sabia era que Yoongi também era apaixonado por Hoseok. Enquanto ele conversava, eu e Jimin nos entreolhavamos, tentávamos se comunicar por gestos para ajudar nosso amigo.
Assim que ele terminou de nos contar todo aquele segredo que guardava, decidiu que ia rapidamente ao banheiro. Era o momento em que eu e Jimin veríamos o que fazer para ajudá-lo.
- Será que a gente conta pra ele que o Yoongi também gosta do Hoseok? - Fiz uma careta para Jimin.
- Você quer destruir o coração do menino? Não podemos fazer isso. Ele precisa contar para Hoseok o que está sentindo e só aí depois poderemos saber o que fazer. Não sabemos de quem Hoseok gosta e se de fato gosta de alguém aqui.
- É, você tem razão, Moni. - Jimin concordou comigo. - A gente deve encorajá-lo então a contar pra ele o que sente, eles fariam um belo de um casal.
- Fariam mesmo! Se dão tão bem juntos como amigos, né? Por que não? - Jimin assentiu.
- Pois é, né? - Falei sorrindo para ele. - Parece uma história que aconteceu aí. - Jimin me agarrou pela cintura e selou meus lábios nos seus, timidamente.
- E eu agradeço por ter acontecido. Eu estou tão feliz do teu lado, sabia? - Assenti, sem graça.
- Você me deixa sem o que dizer, acho que realmente sou um bobo apaixonado por você, mesmo sem me dar conta todo esse tempo. - Ele sorriu para mim.
- E... - Ele fez uma pausa e me deu um selinho. - É por isso - outro selinho. - Que estamos juntos. - E mais outro. - Se não fosse esse selinho, nada disso teria acontecido, além da brincadeirinha do Jungkook. - Mini riu e Jungkook voltou para conversar com a gente.
- O que tem eu? - Ri.
- Estávamos falando sobre como você nos ajudou com sua brincaderinha que acabou virando coisa séria. - O mais novo assentiu.
- Realmente, fora que minha intenção nunca foi essa. - Ele fez uma pausa. - E falando em intenções e amor, Hoseok está lá no canto bebendo sozinho. - Jungkook aponta para aonde Hoseok estava.
- Vai lá falar com ele. - Mini sugeriu.
- Eu não sou nem louco de fazer uma coisa dessas, não tenho coragem. - Ele negou com a cabeça.
- É, mas se você não enfrentar, pode não viver o que aqueles dois estão vivendo. - Apontei para Seokjin e Taehyung que estavam agarrados um no outro se esfregando e segurando na mão uma garrafa de cerveja cada um.
- Eles são tão perfeitos juntos. - Jungkook suspirou.
- Tenta. - Falei. - Você nunca saberá se não tentar. - Jungkook assentiu.
- Vou nessa então. - E ele realmente foi. Todo corajoso, respirou fundo e seguiu seu caminho até o encontro do nosso amigo. Hoseok estava numa boa, sozinho. Yoongi, por sua vez, conversava com o dono do bar que estava no balcão preparando as bebidas.
O dono desse lugar é muito amigo dele e às vezes conseguimos bebidas por conta da casa, então não temos do que reclamar. Depois que conversou um pouco com o rapaz veio até eu e Jimin.
- E aí? Como estão? - Assentimos para Yoongi e respondi por nós dois.
- Estamos bem e você? - Ele afirmou, balançando a cabeça.
- Eu tô bem, vou beber minha última. - Ergueu a garrafa de cerveja, anunciando que não tomaria mais. - Acho que vou comprar algo para comer, querem alguma coisa? - Negamos.
- Obrigado Yoongi. - Jimin agradeceu.
Depois de alguns minutos Jungkook volta para onde estávamos, com a cabeça abaixada e o corpo relaxado. Ele não parecia feliz.
- O que houve? - Jimin logo se adiantou.
- Não houve nada, ele disse que vai pensar e depois vai querer conversar comigo. Hoseok não esperava que eu fosse apaixonado por ele e disse que gosta de mim também, mas não tem certeza se é do mesmo jeito. Fora que ele disse abertamente que está tentando algo com outra pessoa, então para mim acabou aqui. - Nossos sorrisos esperançosos deram lugar a tristes feições.
- O que está acontecendo? - Taehyung questiona preocupado, de mãos dadas com Seokjin depois de ficarem longe de nós, namorando.
- Jungkook conta depois com mais calma, é delicado dizer alguma coisa agora. - Peguei Jungkook e o agarrei em meus braços, em um abraço quente.
- Calma, ele pode querer você Jungkook, você precisa ser paciente, porque ele não esperava nada disso vindo de você. Respira fundo e pensa de uma forma esperançosa de que quando ele voltar a falar com você em outra ocasião, ele possa te pedir muito mais do que uma espera, quem sabe um beijo. - Sentia o mais novo engolir a saliva, seco, segurando as lágrimas que estavam prestes a cair.
- Gosto dele e me culpo agora por assumir esse sentimento abertamente tão tarde, se eu tivesse falado tempo atrás, talvez eu já estivesse o beijando. - Neguei com a cabeça.
- Jungkook, tudo tem seu tempo, ok? - Ele assentiu e Jimin, Taehyung e Seokjin o agarraram em um abraço enorme e apertado.
Enquanto eu consolava e segurava Jungkook em meus braços, Yoongi e Hoseok conversavam no canto do balcão do bar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends | [Minjoon]
Fanfiction[CONCLUÍDA] Kim Namjoon é amigo de Park Jimin há mais de sete anos. Eles sempre se deram bem e puderam contar um com outro nos melhores momentos e também nos mais difíceis. Porém, depois de tanto tempo sendo quase irmãos, Namjoon começa a observar J...