Madrugada

1K 119 40
                                    


Por Alexandra;

Eram férias e eu estava em Malta curtindo os últimos dias do verão. Eu tinha acabado de me graduar em enfermagem e estava cheia de planos. Estava no Britannia, navio que pertence à família real. O calor do mediterrâneo e suas águas refrescantes, eu ainda não era Rainha.

— Andei pensando — estava admirando o mar da proa do navio. — Como me formei, eu pensei que agora eu posso ficar na enfermagem da Marinha Real de vez. — falei para James que estava ao meu lado. — Eles vão em missão para as Filipinas mês que vem e eu irei.

— Não será apressado?

— Não, está tudo pensado James. Informarei ao meu pai que irei em missão e que... — olhei para o mar, aquela água verde cintilante. — E que recusarei o noivado com o Lunh Deer Vaar, eu não quero me casar com ele e creio que ele muito menos. Eu não estou na idade média ou vitoriana, eu me casarei com eu que bem pretender.

— Acha que é o melhor?

—Sim, eu não vou assumir esse fardo da monarquia agora, eu tenho um bom tempo pela frente. Eu vou seguir com a minha vida. — Retirei minha canga e desci as escadas da lancha que estava ancorada na costa, seria um ótimo mergulho.

Tudo estava perfeito, meus planos estavam bem encaminhados e não teria falhas. Passei alguns minutos na água e percebi que tinha alguns paparazzi tirando fotos ao longe, esses não descansam.

Um mergulho... Eu fui como Princesa.

— Vossa Alteza. — Michelle acena para mim. — Suba logo por favor, tenho notícias de Londres.

Meus momentos de felicidade nunca duram muito tempo, sempre fizeram questão de serem passageiros.

— O que houve? — Subi e Anna me deu uma toalha. Percebi que tinha algo acontecendo, notei pelas faces dos presentes.

— O rei, seu pai acabou de falecer, teve um ataque cardíaco mais cedo, porém não conseguiram.

Eu senti meu mundo cair...

— O rei está morto. — Anna disse chorando. Meu mundo girava como uma dança de ballet, uma triste música.

Vi Anna se ajoelhando, Michelle e por fim o James. — Você é a nova Rainha do Reino Unido, Princesa Alexandra.

E emergi como Rainha daquele mergulho.

[...]



— Por que ele teve que ir? — me encosto-me à porta do meu quarto. — Por quê? — resmungo para mim mesma.

Se ele soubesse o tanto que eu desejei vê-lo. Talvez o nosso nível de amizade esteja em outro nível.

Amanheci com uma crise de gastrite, infelizmente sofro desse mal. O que cultivei plantei, essa é a verdade.

Passei a manhã toda com uma queimação na garganta irritante e sem falar do enjôo desproporcional. Distúrbios estomacais são os piores possíveis e eles conseguem me derrubar como uma pessoa qualquer. Para essa doença não importa se você é a Rainha ou a moça que vende pães em uma padaria. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria me cuidado e não estaria nessa péssima situação.

Entro no meu quarto e George está dormindo virado para o outro lado. Esse não é o casamento que quis e muito menos desejei. Isso é uma prisão. Hoje já fui humilhada por ele.

"Outro problema Alexandra? Um dia bem e outros três doente."

Ódio. Minha vontade é simplesmente sufocá-lo com esse travesseiro. Precisaria.

Vossa Majestade (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora