Meu nome é Genóvia. Devo ter sido a quinta ou quarta a nascer, com certeza estou entre 19 horas e as 21. Mas isso não importa. Algum dia já importou?
Eu tenho cabelos longos muito ondulados e também cor de mel assim como meus olhos. Alguns poderiam dizer que tenho um olhar de cigana mas eu diria que é um olhar felino particular meu.Não gosto que me contradigam, não gosto que me desmintam e principalmente não gosto de me sentir desequilibrada.
Posso não ser a mais velha, mas com certeza sou a mais inteligente. No Palácio inteiro, sempre fui a que mais se destacou com todas as notas.
Mas isso também nunca importou muito. Isso infelizmente não foi suficiente para que eu fosse escolhida para suceder o trono, e não me leve a mal, eu amo todas as minhas irmãs. Afinal, somos gêmeas. Mas o fato é que sempre fui disposta de diplomacia e organização. Sempre sou cautelosa e não gosto que as coisas saiam do meu controle, mas posso ser bem implicante as vezes.~~~~
Nesse momento, percebo as garotas escolhendo seus melhores vestidos no armário, compartilhamos o mesmo quarto, meu pai quis nos ensinar que assim como dividimos a barriga da mamãe, dividiremos os quartos até que nos casemos todas porque assim não nos tornaremos individualistas.
— Gen? – algo me traz de volta a realidade e meu olhar cai.
Era a Cèline.
— Oui? – que é "sim?"
— O que está pensando em fazer? Quer dizer, – Celine cochichou as últimas palavras — nós nunca beijamos na boca.
Eu sorri.
Celine certamente era a irmã que eu mais confiava, tinha um carinho especial por ela sabia que era um sentimento recíproco.
— Bom, eu não sei. Mas aposto que existem muitos garotos da realeza por aí que contavam as horas para que estivéssemos livres para decidir com quem ficar.
Ela gargalhou.
— Você é doida, Gen.
Talvez eu tivesse dito em tom de brincadeira mas falei sério sobre tudo. Do jeito que somos cortejadas, devem mesmo estar loucos para virem aqui oferecerem suas mãos.
Mas eu preciso de alguém que seja justo e honesto, como bem o papai falou. Só assim poderei ser perfeita para o trono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
la six mademoiselle
Novela Juvenilseis princesas irmãs convivem juntas no castelo e são colocadas em prova quando precisam encontrar um príncipe a qual se casarão. A que a melhor escolha fizer, terá a sucessão do trono.