Capítulo 3 - Tenho consciência.

124 16 16
                                    

Para ser um capitão precisa-se de paciência, inteligência, criatividade, otimismo, então por que ele era o capitão do time?. A imagem que eu tenho de Monchen Yibo é de um cara ignorante, mesquinhos, irônico, chato, tudo de ruim.

Conversei com Hermes e Mikoto por mais algum tempo para saber o que exatamente aconteceu para Monchen ter ganhado uma lesão no ligamento. No jogo contra outra universidade, os gaviões vermelhos estavam em um empate, e desde o primeiro tempo Yibo ocultou o fato de estar com o tornozelo machucado. Continuando com o jogo, chegou um momento em que seu tornozelo cedeu em território adversário, fazendo que um turbilhão de pessoas fossem para cima do Monchen Yibo caído no chão, ninguém soube explicar direito o que aconteceu mas quando as pessoas se afastaram o capitão estava se contorcendo no chão, além do tornozelo machucado, acabou ganhando uma fratura no joelho.

Não vou ficar em uma universidade sem futebol. Tenho que dar um jeito dele voltar, porém mesmo não gostando tenho que ter consciência do estado de saúde dele, não posso ser ignorante ao ponto de pedir que Yibo sacrifique sua perna novamente apenas pelo meu ego de querer jogar.

Quando voltei para o dormitório, Yibo não estava lá, apenas fui tomar um banho para descansar.No domingo Yibo também não apareceu, me pergunto se está tudo bem com ele, começamos nada bem, e continuamos na mesma, ele sempre me olha com tédio ou faz um comentário irônico, me chama de baixinho ali e aqui. Talvez eu devesse chutar o seu joelho lesionado, isso seria muita maldade?, talvez chutar a boca então. Como eu posso pedir para que ele volte para o clube de futebol se nunca o vejo, amanhã com certeza verei ele na universidade então não irei me preocupar.

Quando eu me levantei para poder finalmente começar minha vida de universitário, Monchen Yibo estava lá, tranquilamente dormindo, como se não tivesse que estudar também.

— Ei Monchen. — o chamo. — Se não levar logo vai se atrasar. — o cara fica dois dias desaparecido e quando volta está completamente desmaiado.
Desisto eu vou tomar banho e colocar o uniforme de engenharia.

— Baixinho que horas são agora ?. — meu colega de quarto idiota pergunta, sua voz estava rouca por provavelmente ter acabado de acordar.

Hora de você criar vergonha na cara e voltar a ser o capitão dos gaviões vermelho.

— Oito e onze da manhã. — vejo ele levantar rápido e ir direto pro banheiro. — Espero você me chamou de quê!?.

Em quanto caminhamos para irmos até a minha sala percebi que o Monchen Yibo não mancava muito, isso era um bom sinal, certo?, então por que ele não tinha voltado a ser o capitão do clube de futebol?. Se eu perguntasse ele poderia ficar nervoso, mas é melhor eu fazer isso logo.

— Hum, Monchen Yibo.

— Me chame só de Yibo. —  ele olha para trás me encarando. — Sua sala é logo em frente na segunda porta.

— Sim,obrigado por me acompanhar até aqui,mas...

— Calouros são sempre bem tratados aqui, não se preocupe. — ele dá um sorriso falso e se afasta. Por que ele nunca escuta o que tenho para dizer?. É como se ele soubesse o que eu gostaria de perguntar.

Sigo a instruções do Yibo e bato de leve na segunda porta, ninguém atende então eu simplesmente abro. — Mas que porr— lá dentro estava várias pessoas com o rostos, roupas, corpos, cabelos pintados de tintas de várias cores, uns dançavam outros comiam e bebiam.

O Camisa Nove dos Gaviões Vermelhos Onde histórias criam vida. Descubra agora