CAPÍTULO 17

844 68 34
                                    

Chaol Wydrael passeava pelos corredores da ala norte do palácio.

Ele estava subindo e descendo o piso de mármore do corredor nas últimas meia hora, incapaz de se decidir. Se ele seguisse em frente, ele se aproximaria dos quartos dela; se ele fosse na outra direção, ele se afastava deles.

Atingindo o final do corredor, ele passou as mãos pelos cabelos castanhos e girou nos calcanhares, caminhando na direção em que acabara de vir. Chaol estava agradecido por ter dispensado os guardas da porta dela - não seria bom para eles ver o capitão agindo como um tolo.

Fazia oito dias desde a última
vez que ele falara com ela; sete dias desde a última vez que a vira; e nos seis dias que ele estava completamente sem ela, Chaol teve que admitir que sentia falta da companhia dela.

Ela era uma mulher fascinante, mas perigosa. Seu passado e profissão fizeram parte de seu fascínio, mas como Capitão da
Guarda Real, ele tinha que manter isso uma barreira entre eles. Chaol sabia que a machucava ser tratada com tanta distância, razão pela qual em parte ele estava andando pelo corredor dela.

A princípio, ele se divertiu com a raiva dela, mas depois que a viu propositalmente ignorá-lo naquele dia no jardim, Chaol levou isso um pouco mais a sério. Ele não tinha pensado que a assassina de Adarlan poderia ser ofendida ou magoada por seu comportamento-ela tinha que perceber que era necessário
tomar tais precauções com uma mulher de sua... reputação.

Chaol sabia o quanto a perspectiva de liberdade significava para ela - ele sabia como tinha sido para ela
nas minas. Ela nunca tentaria fazer nada estúpido enquanto estivesse no palácio. Ele confiava nela, na maior parte... mas os deveres que lhe fora designado pelo rei veio primeiro.

No entanto, Dorian o encorajou a pedir desculpas a ela - de fato, o príncipe herdeiro quase chegara a dar essa ordem a ele. A própria timidez de Chaol fez com que ele se recusasse a princípio, mas depois que Dorian riu
dele por ser tão ridículo (porque era só ela ), o orgulho de Chaol o fez invadir seus quartos.

Aqui estou, ele pensou consigo mesmo. E ainda estou agindo como um tolo - basta ir lá e pedir desculpas!

Chaol rangeu os dentes quando ele chegou ao fim do corredor.
Ela iria ouvi-lo? Ele tinha que ter a chance de dizer, se ele não falasse ele iria ter a assassina de Adarlan brava com ele.

Ele estava prestes a se virar quando alguém passou por ele. Como seus aposentos eram os únicos no final deste corredor, ele sabia onde a figura estava indo. Chaol se virou e olhou para a figura, assustado, mas não surpreso com quem ele viu.

Roland DeHavilliard.

Chaol o seguiu, com a mão apoiada no punho da espada. Roland parou na porta e levantou a mão para bater.

-O que você pensa que está fazendo? - perguntou Chaol, inclinando-se casualmente contra a parede de mármore ao lado da porta.

Roland olhou para ele, surpresa escrita em seu rosto. Nem mesmo os bons ouvidos do jovem conseguiram ouvir Chaol se aproximando.

A surpresa se transformou em um olhar malicioso e Roland sorriu para o jovem senhor.

-Apenas visitando- disse ele.

-Visite outro lugar, Roland - disse Chaol sem rodeios.

Ao contrário de Dorian, Chaol leu o personagem de Roland claramente. Ele foi um menino chorão, vaidoso e desrespeitoso que tratava seus cavalos melhor do que suas mulheres. Ele sempre foi assim, mas agora ele se tornara como todo homem na Corte.

Roland abaixou a mão e encarou Chaol.

-Diga-me,- ele disse, -Dorian enviou você para guardar a Lady Lithaen ou é você o amante dela?

Rainha de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora