Celaena Sardothien detestava admitir que aprender a agir como uma dama era um trabalho árduo. Havia tantas coisas para lembrar! Madame Tulryrouse passou as três horas que elas estavam juntas instruindo-as sobre como andar e se sentar como uma mulher de boa criação. Naturalmente, Kaltain Rompier tinha sido perfeita.
Celaena e Anuksun, por outro lado, tiveram um pouco de dificuldade. As duas sentaram-se como homens: as pernas abertas e a postura relaxada. Foi um pouco mais ofensivo para Madame Tul’rouse a princesa Anuksun sentar-se de tal maneira -sua pequena saia quase não cobria o que havia embaixo.
Madame Tul'rouse tentou o mais gentilmente possível (e tão devagar) para explicar a Anuksun que sentar de tal maneira era inadequado para uma princesa, mas logo desistiu e empurrou as pernas da princesa juntas com as mãos firmes. Celaena parecia um pouco mais ridícula quando ela estava sentada por causa de seu traje extravagante. De acordo com Madame Tul'rouse, essa má postura a fazia parecer um homem disfarçado, especialmente quando Celaena estava sentada com as pernas abertas. Levou apenas uma declaração para fazer com que a assassina fechasse as pernas e se sentasse com o pé. Elas nunca deveriam cruzar as pernas, mas simplesmente colocar um tornozelo atrás do outro.
A assassina de Adarlan considerou perguntar se era realmente necessário, já que ninguém podia ver abaixo de suas saias, mas em vez disso ela segurou a língua e tentou parecer que estava prestando atenção.
Caminhar também foi um pouco difícil para as duas garotas.
Elas deveriam flutuar, não andar.
Elas deveriam flutuar, não marchar.
Elas deveriam parecer borboletas insensatas, não pessoas reais.
A lista continuava e continuava. Nem a Princesa Anuksun nem Celaena Sardothien ficaram muito felizes quando o almoço chegou. As senhoras foram escoltadas para uma sala no final do corredor em que havia uma grande mesa de madeira e dez cadeiras. Havia uma grande refeição diante delas: taças de ouro cheias de vinho e sucos, carnes assadas, uma variedade de pãezinhos, frutas de todas as cores e formatos, legumes e, para alegria de Celaena, frutas vermelhas.
Celaena amava bagas. Ela podia comê-las por horas a fio - quando podia pagar por elas. Uma mercadoria rara em Adarlan, a maior parte do mercado de frutas silvestres veio de Wendlyn, mas desde que a guerra havia começado, os preços para essas coisas celestes tinham subido demais. Custava tanto por meio quilo de frutas quanto comprar um cavalo. É claro que todos os nobres e ricos comerciantes da terra tinham que ter frutas em suas mesas, ou então não poderiam entreter. Mas em todas as viagens de Celaena pelo império de Adarlan, ela nunca tinha visto tantas frutas em uma só mesa.
Ela tomou todo o seu autocontrole durante o almoço para não pegar a tigela prateada de bagas vermelhas, pretas, roxas e cor-de-rosa e encher seu rosto. Celaena Sardothien considerou uma ou duas vezes roubar a tigela e fazer uma corrida para ela, mas ela percebeu que uma vez que ela ganhasse sua liberdade, ela poderia desperdiçar toda a sua conta bancária em carregamentos de bagas. Ou talvez ela simplesmente se mudasse para Wendlyn e comesse frutas o dia todo. Ela e Anuksun mal falaram durante o almoço - a princesa estava ocupada demais empurrando fatias de carne pela garganta e Celaena estava ocupada com o consumo de tantas frutas quantas pudesse em uma hora.
A princesa tentou usar sua lança como um utensílio para sua carne, mas Madame Tul’rouse pegou-a no ato de espetar uma perna de carneiro e tirou a arma. A assassina quase engasgou com a boca cheia de amoras quando a princesa Anuksun gritou de espanto pela faca de manteiga que lhe fora dada e começou a xingar em sua língua nativa com a pobre Elise, sacudindo a faca cega no ar.
Celaena Sardothien amava o quanto as outras senhoras estavam enojadas e horrorizadas com o comportamento das duas garotas e com seus monstruosos apetites. A maioria delas quase não comia nada, e Celaena não se incomodou em dizer-lhes que precisariam dobrar a quantidade de carne que Anuksun estava mastigando para se manter viva durante a sessão com Chaol.
A maioria delas parecia muito magricela de qualquer maneira - elas não sobreviveriam cinco minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha de Vidro
FanfictionRainha de Vidro foi a primeira fic da Sarah J. Maas, ela escreveu quando tinha apenas 16 anos, foi a primeira historia dela antes da historia original que è a Trono de Vidro. O final da historia è (e MUITOS pontos no meio da historia tambem) totalm...