soulmate {sofya+shivani}

2K 40 5
                                    

Mais uma tarde onde Sofya se encontrava na biblioteca lendo, pela milésima vez, seu livro sobre almas gêmeas e desejando encontrar a sua, ela não se importava se seria um garoto ou uma garota, a única coisa com a qual se importava era o sentimento de ser amada.
Todos os funcionários daquela biblioteca já conheciam Sofya, afinal a garota sempre estava lá.
Ela poderia escolher outros milhares de lugares para ler, mas algo naquela biblioteca a atraia e nem ela saberia dizer o que era.
Por outro lado e com outra pessoa as coisas em relação a relacionamentos amorosos nunca davam certo. Shivani sempre se culpou quando algum de seus relacionamentos não acabavam bem, e infelizmente o seu último namoro foi um tanto quanto abusivo, deixando inúmeras marcas no seu psicológico. Hoje em dia é possível perceber uma melhora significativa nela.
Aos poucos a indiana retomava a sua vida, hoje acordou determinada a encontrar um novo emprego, já que seu antigo local de trabalho traziam diversas memórias em relação ao seu último namoro, entregou inúmeros currículos para todos os tipos de lojas existentes naquela parte da cidade, desde supermercados a bibliotecas.
Shivani estava com uma sensação de esperança, acreditava que seu novo emprego a traria pessoas novas que a iriam fazer muito bem.
Quando chegou em sua casa, se deparou com uma surpresa de seus amigos, uma cesta com diversas comidas e doces indianos com um bilhete.

"Sabemos que ultimamente os dias não tem sido tão fáceis de enfrentar, mas queremos te dizer que você é mais forte do que pensa, nós temos muito orgulho de você Shiv, e todos nós temos certeza que você vai encontrar um novo emprego. Nós estamos aqui sempre que você precisar, te amamos".
- Amigos maravilhosos

Depois de um longo dia entregando currículos e andando por boa parte da cidade onde morava, a indiana resolveu tomar um relaxante banho e se deliciar com as guloseimas que acabará de ganhar.
No dia seguinte Shivani acordou mais cedo do que de costume, não por vontade própria, mas por conta de seu celular que começou tocar, a garota normalmente ficaria brava, mas sua reação foi a oposta, enquanto falava ao telefone dava alguns pulinhos animada, assim que desligou a ligação sua primeira reação foi gritar e pular, e depois mandar mensagem aos seus amigos anunciando que tinha conseguido um novo emprego.
Depois de muitos surtos, ela se arrumou e tomou seu café, iria no seu local de trabalho hoje, conhecer e entender melhor como a biblioteca funcionava.
Nessa segunda vez que estava entrando na biblioteca, começou a reparar nós detalhes, coisa que ela não tinha nem se quer parado para prestar um pouco de atenção.
A biblioteca não era daquelas luxuosas, mas era extremamente grande com três andares, e tinha um aroma de chocolate quente com menta, as paredes que não tinham estantes cheias de livros eram pintadas com a cor azul claro, no primeiro andar, em um cantinho tinham inúmeros pufes para todos os leitores ficarem confortáveis e se sentirem em casa, ao lado tinha uma pequena lanchonete, já no segundo havia diversos computadores. O terceiro andar era repleto de livros para crianças, com inúmeros brinquedos, quanto mais olhava aquele andar mais livros infantis encontrava, ela estava surpresa com a quantidade de livros que estava vendo, pensou que se tivesse encontrado um lugar assim quando criança e adolescente, não iria sair desse lugar tão cedo, já que sempre foi apaixonada pela leitura. Desde que chegou aqui seus olhos não param de brilhar, ela estava encantada com tudo e um sentimento de nostalgia a invadia.
Recebeu todas as ordens e regras que a biblioteca tinha, já tinha acertado tudo em relação a pagamento com a sua nova chefe, o seu horário de trabalho só começaria amanhã, ou seja, mais um dia descansando.
No caminho de volta para casa, parou para ir almoçar com Sabina, iria comemorar o novo emprego junto com a amiga.
Sentimentos de leveza e felicidade preenchiam Shivani, aquela era uma das suas chances de recomeçar sua vida profissional, por muitos meses ela ficou dependente de seus pais para pagar sua faculdade e ela odiava isso, então quando recebeu aquela ligação foi uma mistura de felicidade e alívio, por — novamente — conseguir se sustentar sozinha.
A noite da garota foi tranquila, a antiga Shivani jamais conseguiria dormir antes de algo importante em sua vida acontecer, mas a nova versão da garota tinha conseguido dormir tranquilamente toda a noite.
Ela acordou bem cedo na manhã seguinte, para conseguir se arrumar com calma, então logo depois de ter se arrumado, seguiu em direção a biblioteca.
Haviam se passado cinco dias que Shivani começou a trabalhar e também cinco dia que Sofya não estava indo na biblioteca a tarde, já que acabou ficando doente. Para Sofya esses cinco dias foram estranhos e tristes não só por ter ficado doente mas por tanto tempo sem ir na biblioteca, lá era o ambiente em qual mais se sentia confortável e calma. 
Leveza e felicidade percorriam o corpo de Sofya, apenas por saber que hoje, finalmente, iria ir na biblioteca.
A manhã de Sofya foi mais intensa do que o normal, ela teve que acordar às 04:30 da manhã, já que ela teria que ajeitar tudo e abrir a escola de artes onde era professora de balé e pintura, e como não morava nem um pouco perto do seu local de trabalho teve que acordar essa hora para não se atrasar.
Seu dia foi estressante e cansativo, Sofya terminou seu expediente no horário do almoço, foi para a casa de seus pais e almoçou com eles, depois passou em seu apartamento deixando a mochila com seus pincéis e suas tintas que usou para dar a aula de artes hoje, tomou um banho e logo depois saiu de seu apartamento indo em direção a biblioteca. Quando entrou no local todo aquele estresse pareceu desaparecer, escolheu um lugar no meio daquele monte de pufes e sofás, se sentou em uma das poltronas vazias e começou sua leitura, algumas horas depois decidiu se levantar e ir pegar um chocolate quente, novamente pegou seu livro sobre almas gêmeas, se ajeitou na poltrona e começou sua leitura.
Horas haviam se passado, Sofya tentava lutar contra o seu sono, o que foi inútil, já que ele acabou vencendo essa batalha, então ela acabou dormindo alí mesmo.
Shivani ficou responsável por fechar a biblioteca, então quando fechou a biblioteca, ela começou a organizar as coisas no terceiro andar, até chegar no primeiro andar. Quando chegou na parte dos sofás e pufes, encontrou Sofya dormindo toda torta em uma das poltronas, Shivani ficou com dó de acordá-la, mas era necessário.
— Ei, moça — disse enquanto chacoalhava levemente a garota loira
— Ei, ei 
Na terceira tentativa Shivani conseguiu acordar Sofya.
— Então, você acabou dormindo aqui e eu preciso fechar a biblioteca agora
— Me desculpe ...
— Me chamo Shivani
— Ah sim, me desculpe Shivani.
— Não tem problemas, imagino que teve um dia muito cansativo.
— Sim, a propósito me chamo Sofya.
— Você ainda parece bem cansada, tem certeza que ir embora sozinha é uma boa escolha ?
— Provavelmente não, mas não tenho quem possa me acompanhar.
— Você vai para qual lado da cidade ?
— Leste
— Eu também, sei que é loucura, mas eu poderia te acompanhar ?
— Não iria te atrapalhar ?
— Não, também estou indo para o lado leste então...
— Eu aceito.
Algo dentro de Sofya e Shivani a falavam que poderiam confiar uma na outra, Shivani pegou suas coisas, fechou a biblioteca e as duas seguiram andando pela rua, foram conversando sobre diversas coisas e descobriram que eram vizinhas, moravam no mesmo andar, no mesmo condomínio, mas só foram se encontrar na biblioteca. 
Onze meses haviam passado desde o dia em que as duas se conheceram, e estabeleceram uma amizade.
Amizade essa que estava causando inúmeras borboletas no estômago das duas, quanto mais se aproximavam mais borboletas eram acrescentadas.
Sábado, nenhuma das duas trabalhavam hoje, então decidiram passar o dia juntas. Shivani decidiu fazer uma comida indiana típica, para Sofya experimentar.
O almoço das duas foi normal e divertido, estarem juntas significava felicidade e diversão para as duas, nada ficava entediante.
Estavam assistindo filme e "brincando" uma com a outra, quando perceberam suas bocas estavam coladas em um beijo profundo e intenso, com inúmeros sentimentos nele.
E foi naquele momento que Sofya teve a certeza de que encontrou sua alma gêmea.

ᴏɴᴇ sʜᴏᴛs ࿙ɴᴏᴡ ᴜɴɪᴛᴇᴅ࿚Onde histórias criam vida. Descubra agora