003・OS PLANETAS DIANTE DO SOL

246 48 8
                                    

o dia amanheceu como qualquer outro. raios solares ultrapassavam as brechas que as cortinas acabavam por deixar, o movimento dos corpos começou a se fazer presente e logo mais estavam fazendo seus afazeres matinais. changbin amanhecera meio adoentado, e portanto não iria para a faculdade naquele dia. seria apenas felix no meio de tantas pessoas, no meio de tantas emoções. ele estava caótico, mas não deixou que os demais notassem.

sabia que se eles percebessem, uma longa conversa se desenvolveria. e, querendo ou não, ele não sabia dizer se estava preparado. foi deixado na frente da faculdade, ganhou um beijo de hyunjin e christopher, e eles se foram. não sabia porquê mas sentiu como se fosse a última vez que ele os veria.

e, talvez, fosse isso mesmo. e aquele peso somente crescia no âmago de felix.

「 • • • 」

hyunjin esperava pacientemente - ou pelo menos o que dava para ser taxado de paciente - na frente da faculdade de felix, porém, nada do menino surgir. christopher já estava ficando impaciente ao ver o namorado agir desse modo, andando de um lado para o outro. saiu do carro, levou as mãos até os ombros de hyunjin e o fez parar. tentou transmitir toda a tranquilidade do mundo para vênus e este apenas começou a respirar um pouco mais leve.

- desse jeito nada vai se resolver. - disse de maneira calma. sabia o quanto ele estava nervoso, mas agir assim de nada serviria. - vamos entrar e buscar por ele.

perguntaram aos colegas de sala se por ventura viram felix. uns disseram que a aula havia acabado mais cedo e portanto algumas pessoas se foram. pelo visto, felix era um deles. ele não iria sem avisar - o que foi estranho para os meninos - e mandaram algumas mensagens. tentaram até mesmo ligar. sem sucesso.

hyunjin estava começando a se preocupar além do normal, mas christopher o acolheu em seus braços e murmurou que ele devia estar apenas passeando, logo mais voltaria. não havia com que se preocupar, não agora, pelo menos.

「 • • • 」

- então ele não apareceu por aqui? - hyunjin perguntou assim que entrou no quarto que dividia com os demais. viu changbin deitado encolhido nos lençóis e observou ele assentir. - ok. meu namorado ainda não surgiu, eu estou tentando não ficar preocupado.

- ele deve ter ido passear e esqueceu de avisar. talvez o celular tenha descarregado. talvez ele só queira espairecer mesmo. - christopher listava as possibilidades a hyunjin. observou o menino se aconchegar nos braços de changbin, suspirou e fez o mesmo, só que do outro lado. - ele vai voltar, e aí vamos conversar.

decidiram dormir um pouco pois estavam cansados do dia cheio que tiveram. hyunjin demorou um pouco para adormecer, sua mente dava voltas e voltas e seu coração se apertava em sua caixa torácica. a contra gosto, acabou dormindo.

「 • • • 」

o sol não estava em seu devido lugar no sistema solar. os planetas estavam fora de curso, totalmente perdidos e desolados. quem iluminaria os dias? quem iria aproximar os demais para si mesmo?

- chan... - hyunjin já tinha chorado mais que o necessário naquela transição de tarde para noite. o mais velho lhe acolheu entre os braços com carinho e ternura. changbin já havia secado as lágrimas do namorado, mas isso não o impedia de chorar mais ainda. - ele vai voltar?

- eu espero que sim.

felix ainda não havia retornado. o anoitecer dominava o cenário e horário, existia um frio maior naquela noite e todos os três meninos se mantinham preocupados. as ligações não chegavam e as mensagens não ganhavam respostas. estavam em um perfeito buraco negro, um verdadeiro vórtice que sugava toda e qualquer energia, alegria e esperança nos garotos.

- eu estava organizando as coisas mais cedo e achei isso - changbin indicou para uma folha de papel em mãos. - não é a caligrafia do lix, será que tem algo haver?

- o que ela diz? - fora hyunjin quem perguntara tal coisa.

- "eu já lhe dei muitos avisos sobre o que você é e sobre esse seu namoro estranho. esse é meu último aviso, eu espero que você faça a escolha certa. se não, teremos uma longa discussão." não diz quem mandou. - changbin terminou de falar. sentou-se em uma das cadeiras que habitavam por ali, viu hyunjin se ajustar no colo de christopher e deixou o papel sob a mesa. seus dedos tamborilavam por cima daquela superfície enquanto a mente criava diversas teorias sobre o repentino desaparecimento de felix. - estranho. lix falaria se estivesse algo errado, certo?

- vocês sabem que sim. - disse chan. ele tentava acalmar os dois meninos ali, sabia o quanto ambos eram apegados a felix. ele também é, sentia seu peito dor e aquele vazio apenas crescia cada vez mais enorme e doloroso. mas alguém devia segurar as pontas, e como é o mais velho, christopher se sentia na responsabilidade. - felix vai voltar. eu acredito nisso.

ele acreditava ao mesmo tempo que suas esperanças pareciam morrer. o olhar sofrido de changbin entregava tantos sentimentos naquele momento, o corpo cansado de hyunjin demonstrava o quanto o garoto estava destruído apenas por estar longe daquele que amava. vênus já não exibia o aconchego de sempre, netuno se mantinha mais gelado que o normal e saturno somente tinha aqueles anéis dos quais o seguiam mesmo sem desejar.

a noite, quando todos deitaram, não havia o calor do sol. o sol estava perdido naquele sistema solar, e nem mesmo um deles entendia. tudo estava fora de curso, uma bela confusão. a bagunça de múltiplos sentimentos se misturavam tudo fazendo com que aquilo ficasse imerso em um caos. hyunjin chorava baixinho pensando em onde felix poderia estar, tudo doía e foi assim que dormiu. changbin fitou o teto buscando por respostas que deviam estar ali - mas que, por alguma razão, simplesmente não estavam. christopher acolheu hyunjin em seu braços de modo que ele pudesse se sentir, pelo menos, protegido.

eles eram planetas foram de ordem. pois aquele que devia estar os guiando, simplesmente se fora. tal qual uma estrela cadente, felix caiu na escuridão do mundo.

Système Solaire.Onde histórias criam vida. Descubra agora