Um vazio cheio de oportunidades

29 5 1
                                    


E novamente me vejo nessa situação recorrente que se repete inúmeras, talvez até incontáveis vezes. A folha em branco me encara e não faço a menor ideia de por onde começar ou sobre o que eu deveria escrever, as possibilidades são infinitas e por isso vem infinitos motivos para sequer iniciar a escrever. O cursor do mouse pisca e cada piscada me vem um novo tema, alguns eu acho inicialmente geniais já outros nem tanto, mas por fim todos se mostram um derradeiro fracasso. É extremamente clichê falar sobre a falta de ideias ou simplesmente um mero bloqueio criativo, porém não consegui fazer algo estar ligado às muitíssimas opções diferentes para se realizar a mesma coisa. Qual a razão da relutância para iniciar o meu texto? Talvez medo das possibilidades, talvez seja por uma simplória indecisão, mas todos são afetados por isso em algum ponto. O cineasta William Arntz afirmou que: “No começo só havia o vazio transbordando com infinitas possibilidades, das quais uma delas é você”. Assim como esse curto texto que não passava de um vazio, mas que agora já tem quase um parágrafo. Basta começar algo e seguir até o fim, pois as possibilidades são oportunidades, mas oportunidades só são úteis quando uma ação é feita a partir delas. Agarre as oportunidades e faça algo útil com elas, uma linha por vez e assim, talvez consiga algo, se não conseguir pelo menos poderá ser um cronista.

Devaneios criativos.Onde histórias criam vida. Descubra agora