Dororo e a caverna de Platão.

81 39 8
                                    

Dororo é uma animação que vem sendo lançada durante este ano, a qualidade da obra está em um nível tão alto que eu já faço uma profecia de que vai ser o melhor anime do ano

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dororo é uma animação que vem sendo lançada durante este ano, a qualidade da obra está em um nível tão alto que eu já faço uma profecia de que vai ser o melhor anime do ano. A história fala sobre Hyakimaru, um jovem que teve 12 partes do próprio corpo ofertada a 12 demônios, seu pai ofereceu o filho em troca de prosperidade para a terra que liderava.

Hyakimaru cresceu sem orelhas, olhos, pele, pernas, braços e tato, ele cresceu alheio a todos os sentidos que um ser humano é capaz de sentir, mas ele recupera partes do corpo quando assassina demônios

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hyakimaru cresceu sem orelhas, olhos, pele, pernas, braços e tato, ele cresceu alheio a todos os sentidos que um ser humano é capaz de sentir, mas ele recupera partes do corpo quando assassina demônios. Hoje eu vou falar do momento que Hyakimaru recupera a audição, ele se sente incomodado com os sons, porquê para ele é algo que jamais sentiu antes.

Isso se assemelha a caverna de Platão que foi uma ideia defendida por Platão em sua obra chamada república, a ideia da caverna de Platão ou alegoria da caverna é que prisioneiros crescem de costas para a entrada de uma caverna, atrás deles tem uma fogueira que reflete a sombra dos que viajam por ali, os prisioneiros só conseguem olhar para as paredes da caverna que mostram as sombras de quem passa lá, ou seja, os presos só viram sombras durante toda a vida.

Se um prisioneiro fugir da caverna e passar a conhecer o mundo do lado de fora, ele não vai acreditar nas coisas que está vendo, afinal ele só via as sombras e silhuetas dos objetos e acreditava que esta era a real forma, os objetos que ele ver em pessoalmente serão diferentes e a forma como ele vê o mundo mudará completamente. O preso só tem duas opções agora: Ele aceita a ignorância e começa a aprender ou volta para a caverna para viver da forma que vivia antes.

Quando Hyakimaru recuperou a audição, os sons passaram a incomodá-lo, pois é algo diferente de tudo que ele já tinha experimentado antes. De início ele usa bandagens no ouvido para limitar sua audição, mas depois de escutar músicas, ele aceita que deve aprender a lidar com isso e passa a escutar normalmente.

E aqui estou eu novamente para concluir o texto, o que a caverna de Platão e Dororo tem haver com sua vida? As vezes não sabemos sobre algumas coisas e isto é normal, porém não é normal não tentarmos aprender e desejarmos permanecer na ignorância. Sempre busque aprender e esteja disposto a escutar novas ideias ou pode acabar como os prisioneiros, se escondendo no fundo de uma caverna para perpetuar sua ignorância.

Devaneios criativos.Onde histórias criam vida. Descubra agora