O que é maior, um sonho ou uma necessidade? antes de tudo já indico que este texto não passa de minha opinião e nada mais, por tanto, discordar é necessário e muito bem vindo, gostaria que os senhores/as comentassem se concordam com o que eu iriei expor. Antes de tudo, vou dar a minha definição de sonho e de necessidade, sonhos são tudo aquilo que você deseja no seu âmago, é uma meta, algo que você literalmente sonha que ocorra. Agora, necessidade é algo, vejamos como posso dizer, algo essencial...é aquilo que você depende!Você pode viver sem realizar seu sonho, mas não pode viver sem sonhar, muitas pessoas tem sonhos bobos ou enormes, elas almejam coisas que elas conseguem ou não, mas nunca deixam de querer estas coisas, porém quando não conseguem continuam a viver, ressentidas, tristes, todavia vivas. Uma necessidade é algo que você não pode viver sem, algo que seu corpo, mente ou espírito dependem para sobreviver, por exemplo: beber água, comer ou até mesmo dar uma cagada. A questão é que as necessidades nem sempre são relacionadas ao funcionamento do corpo, então como saber se o que eu almejo é um sonho ou uma necessidade que eu tenho?
Qual é maior? um sonho ou uma necessidade? como objeto de estudo irei usar umas das, se não, a minha obra favorita. Hajime no ippo fala sobre o jovem Ippo que sofria bullying, mas usa o boxe para melhorar como pessoa, a obra fala sobre mais coisas, porém não irei me focar nelas, pois caso alguém não tenha visto, não tomará muitos spoilers.
Ippo sonha em descobrir o que é a verdadeira força e como ela é, no trajeto nos ringues ele acaba cruzando com vários pugilistas poderosos, o jovem Ippo consegue vencer quase todos eles. A questão é que muitos oponentes do Ippo tinham a necessidade de lutar, porquê sua condição financeira não era boa, logo o boxe era sua única fonte de alimentação, enquanto o Ippo só queria descobrir como alguém forte se sente.
Então um sonho(conhecer a força) é maior que uma necessidade(Conseguir alimento)? na minha opinião, não tem como dizer que um é maior que o outro, ambos estão em igual importância. Sabe porquê isso ocorre? simples, quando sonhamos desejamos e quando desejamos acabamos usando tudo de nós para alcançar, o nível dessa motivação pode se elevar tanto que o nosso simples sonho pode acabar virando uma necessidade! O Ippo não só sonha em saber o que é a força, ele necessita! o corpo e a mente dele sentem que é preciso obter essa resposta a qualquer custo, por isso ele conseguiu passar e vencer muitos boxeadores talentosos.
E vocês? andam sonhando com o quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devaneios criativos.
AcakEste será um dos meios que eu utilizo para postar textos curtos que relacionam cultura pop, filosofia e ciência, mas de uma forma divertida (pra mim pelo menos). Capa feita por @WorldOfSun