Dublagem: complexo de vira lata.

136 112 32
                                    

Existe uma verdadeira guerra na internet entre os que preferem filmes dublados e os que preferem legendados, até aí é algo normal, pessoas diferentes tem diferentes gostos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Existe uma verdadeira guerra na internet entre os que preferem filmes dublados e os que preferem legendados, até aí é algo normal, pessoas diferentes tem diferentes gostos. Somos livres para escolher nossas preferências e gostos, como disse Albert Camus: " A vida é a soma de suas escolhas ".

O problema dessa guerra entre quem quer assistir legendado e quem quer assistir dublado é que por muitas vezes um é rebaixado em relação ao outro, pelo menos no discurso de muitas pessoas. Existem os que falam mal de filmes legendados e os que rebaixam e esnobam nossa dublagem, que por sinal, é uma das melhores do mundo.

Um dublador é um verdadeiro artista, pois são atores que tem a difícil tarefa de atuar por cima de outra atuação, além de todo o trabalho vocal. A dublagem tem como público alvo as crianças, graças as obras dubladas que elas tem acesso a diferentes universos ficcionais.

Outra função bela e importante da dublagem é a de adaptar as obras a nosso cotidiano, muitas vezes as piadas só fazem sentido no país de origem, então cabe ao dublador a função de adaptar as falas. Temos grandes exemplos de piadas e fala adaptadas com o intuito de nos aproximar da obra, dois grandes exemplos são One Punch Man e Yuyu Hakusho.

Temos grandes dubladores como Wendel Bezerra, Guilherme Briggs, Miriam Ficher e dezenas de outros, nossa dublagem é elogiada e considerada uma das melhores do mundo. Sabendo disto, então porque existem pessoas que não valorizam e a consideram ruim?

Simples, existe um termo chamado complexo de vira latas, este termo foi criado pelo escritor Nelson Rodrigues, este termo fala sobre a triste tendência do brasileiro de falar mal do que é nacional e exaltar o estrangeiro.

Esta é uma triste realidade e temos que nos esforçar para parar de exaltar o que vem de fora e começar a valorizar as coisas daqui do nosso país, sei que é difícil por conta das coisas ruins que parecem superar as boas, mas saiba que elas não supe...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esta é uma triste realidade e temos que nos esforçar para parar de exaltar o que vem de fora e começar a valorizar as coisas daqui do nosso país, sei que é difícil por conta das coisas ruins que parecem superar as boas, mas saiba que elas não superam; nossa terra tem muitas qualidades admiráveis, basta saber onde procurar.

Devaneios criativos.Onde histórias criam vida. Descubra agora