the basement // parte dois

2.2K 230 34
                                    

Como prevê a história, Mike e Will nunca deixaram de se falar. Em fato, é inesquecível sua amizade. Desde pequeno, Michael nunca teve a chance de desejar aquilo, uma vez que sempre o teve, e era feliz assim. Certamente haviam coisas a desejar, mas uma coisa nunca foi uma delas: amor.

Wheeler era incapaz de ver-se amando qualquer pessoa, mesmo nunca entendendo o motivo. Sua preocupação maior, é claro, sempre foi a mesma, tirar notas boas, ser o melhor em absolutamente qualquer coisa que fizesse e manter sua amizade com Will. Para falar a verdade, esta última era prioridade. Não só prioridade como também o motivo, mesmo desconhecido, para sua falta de interesse no amor: ele sempre esteve logo abaixo de seu nariz.

No caso, exatamente abaixo de seu nariz, naquele momento. Seus braços rodeavam o melhor amigo, Byers, enquanto via-o soltar lágrimas delicadas e limpá-las, em vão, com as mangas especialmente grandes de um suéter emprestado de Mike, enquanto o mesmo fechava os olhos, tentando manter William e seu cheiro adocicado em sua cabeça para sempre.

Depois de uma longa conversa sobre as malvadas crianças da escola, tudo o que Will queria realmente acontecia agora. Michael lhe abraçava. E ele estava enlouquecendo. Seus delírios apaixonados o faziam só apertar Wheeler cada vez mais forte e derramar cada vez mais lágrimas sobre a roupa que tanto cheirava a perfeição.

Sutilmente, o algo garoto, por dentro do abraço, apertou, sem ver, algum botão em sua vitrola, e alguns amedrontados movimentos foram realizados. Ouvindo uma calorosa risada, foi que Mike entendeu o que acontecia.

Naquela noite, o porão dos Wheeler foi preenchido por sorrisos calmos, música alta e dois garotos de doze anos que dançavam, leves como nuvens. Naquele dia, foi nas nuvens que Michael sentiu-se.

Espero que tenham gostado! Seu feedback é importante, ok? E até a próxima, obrigada pela leitura.

oneshots // bylerOnde histórias criam vida. Descubra agora