Tempo de preparação

26 6 2
                                    

— Coffebro! Há quanto tempo! Você tá forte, hein homem? — Timeslip cumprimentou-o com a ajuda de seu exoesqueleto.

— Tô gordo, isso sim, Vagalume!

— É... esse colan vermelho tá bem esticadão aí no barrigão. Tá parecendo uma salsicha cozida demais.

— Eu mereço, pode zoar, irmão.

A dupla se encontrava no convés do navio da LIS. Havia marujos andando para lá e para cá, todos pareciam apreensivos. Havia muita tensão no ar.

— Onde você esteve esse tempo todo?

— Eu tava doente, mas sei lá. Do nada, melhorei.

— Seja bem-vindo de volta ao time. Tá todo mundo muito tenso, irmão. Ninguém quer essa guerra, mas olha só para isso. — Timeslip apontou para a frota de navios de guerra americanos espalhada por toda a baía fluvial.

— E então, qual é o plano?

— O de sempre, vão mandar a gente se bater na frente para tentar resolver a parada. Se não der certo, os milicos todos vão ter trabalho.

— E qual é a parada?

— O problema todo é essa bagunça que o seu país virou. A guerrilha está suspensa, no momento, mas os supers eleitos de cada lado, não vão parar. Dizem que o tal do Inflama já está na região, e tá acompanhado dos revolucionários.

— Revolucionários? De que lado?

— Me falaram que são Marusquistas, seja lá o que isso for...

— É o povo que segue ex-presidente Marusco. Mas isso é esquisito, são todos ambientalistas e protetores do meio ambiente. Não faz sentido que os Marusquistas estejam ameaçando incendiar a Amazônia.

— Pois é... olha esse vídeo aqui.

Timeslip tocou o vídeo que mostrava Inflama todo vestido de verde e amarelo. Olhava para a câmera com um olhar de maníaco, de fanático. "Eu finalmente enxerguei a verdade! Eles querem tomar a Amazônia de nós, sempre quiseram. Querem nossas riquezas, ameaçam a nossa soberania. O único jeito de salvar a Amazônia, de salvar o Brasil, é queimando tudo. Assim, não vão ter mais o que roubar".

— Esse cara é biruta! Ele não é Marusquista, é Blobsonista.

— É o que querem que o povo acredite... Mas nossa inteligência captou e descriptografou as mensagens do grupo secreto deles na internet. Na verdade, são Marusquistas querendo incriminar os Blobsonistas.

— Porra, por quê vocês não publicam isso então?

— A LIS não quer se meter na disputa política de vocês. Nosso trabalho aqui é tentar evitar que essa ação sirva de desculpa para que os venezuelanos ataquem o Brasil sob pretexto de defesa da Amazônia.

— E o governo brasileiro não tá fazendo nada?

— Mandaram o Major Brasil, mas nós da LIS temos dúvidas se ele vai realmente enfrentar o grupo do Inflama. Nesse campo de política, vocês são totalmente imprevisíveis.

— Vocês sabem onde eles estão?

— Sim, não muito longe daqui. Tudo indica que o Revolucionário Atômico e o Mau-Mau Bomber estejam junto com o Inflama. É possível que eles possam tentar combinar seus poderes para fazer um estrago na reserva Arióca Pruanã.

— Mas que combinação infernal! Mas o que estamos esperando?

Timeslip consultou seu tablet e sorriu. — Agora, mais nada. Icyboy acabou de chegar.

Homem-Café: Nação em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora