Tempo de estar fora do tempo

20 7 0
                                    

Café retomou a consciência. Estava deitado numa maca, na enfermaria do navio. Aquela cena era familiar. Quantas vezes esteve à beira da morte? Timeslip estava ao seu lado. Não tinha uma expressão boa no rosto.

— Fu... — a voz de Café não queria sair. Vinha arranhada. — Fu... deu tudo.

— Merda acontece.

— Desta vez, foi uma grande merda. — conseguiu dizer, mas fraquejando.

— Verdade.

— Onde estamos? — Café percebeu que o navio jogava, estavam navegando.

— Voltando pra casa.

— O Brasil é a minha casa.

— Olha Coffeebud, a coisa toda fedeu. Mais da metade da floresta está em chamas. Tem super-heróis atuando para apagar o fogo, mas ainda assim, as queimadas só estão crescendo. Nunca se viu um incêndio assim. Parte da América do Sul escureceu, a nuvem de fumaça está se expandindo... Segundo previsões, vai atingir outros continentes. E para piorar tudo. A explosão deflagrou um conflito militar. Seu país está no meio de uma guerra indireta entre a China e Estados Unidos. É muito possível que esse conflito se amplie. É muito triste, mas acho que estamos à beira de uma nova guerra mundial.

— É tudo... tudo culpa minha.

— Não fale assim, amigo.

— É verdade. Eu consigo ver agora. Tudo começou, anos atrás, quando eu perdi as esperanças. Quando eu saí fora. Abandonei o Brasil. Deixei a coisa toda correr à sua própria sorte.

— Pensar assim não vai ajudar em nada, Coffeebud.

— Vai sim, e você vai me ajudar a consertar toda essa merda.

— Eu? Mas como? Tentar mudar o passado, pode trazer resultados ainda piores.

— É, mas você já fez isso antes, né? Você me trouxe de volta da morte. Tá na hora de fazer isso de novo.

— Como?

— Tive uma ideia. Vou te explicar.

Homem-Café: Nação em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora