Capítulo 5 - Uma Noite e um Bar (Parte 1)

47 14 56
                                    

James, POV. 

Adrian e Frank permaneciam sentados onde costumávamos ir todo fim de semana para jogar conversa fora e provocar todas as pessoas que nos olhavam mostrando a habitual desconfiança. No fim, eu entendia perfeitamente a reação deles. Se eu fosse um idoso brega como aqueles que passavam por ali e avistasse três delinquentes ingerindo substâncias ilícitas, meu comportamento não seria tão contrário. 

Encontramos esse local quando eu ainda morava com a minha família, Frank disse que queria nos fazer uma "surpresa" e me lembro de ter debochado do seu modo de falar. Quando chegamos e vimos o gramado velho junto com a largura do antigo pátio, o fascínio com certeza se fez gravado em nossas palavras e não tínhamos como parar de comentar sobre o lugar pelo resto dos últimos dias. Não era como se o grupo estivesse sem ter onde ficar, mas desde então a tranquilidade estava reinando por não ter ninguém para encher a paciência no tempo vago e sim, isso envolvia os parentes. Sabíamos que isso se aplicava. 

Me aproximo deles em um andar rápido e logo consigo a atenção dos meus amigos. Posso ver que iriam reclamar sobre meu atraso de vinte minutos e imaginar tal coisa me deu uma vontade instantânea de rir conforme eu adentrava ali, passando o médio portão enferrujado e descendo cada degrau. 

— Seu merda, você não sabe ver o relógio? — Adrian força um aperto de mãos e estendo meu braço. 

— Aposto que você estava por cima de alguma garota — Frank diz e logo me oferece uma Budweiser. 

— Vocês parecem duas senhoras chatas e aborrecidas com alguém fora da hora marcada, caralho — Digo despreocupado e bebo da cerveja. 

Eles podem ser tudo e me estressar de vez em quando, mas Adrian e Frank são os únicos que possuem minha real amizade. Crescemos juntos, ambos estiveram comigo em vários momentos ruins que tive e quando acabava, eles estavam disponíveis mais uma vez. Não esqueço as falas de Adrian ao dizer que os dois eram os filhos da puta mais solitários sem mim, cada encrenca que se metiam era algo bizarro e sem graça se eu não estava nessa com ele e Frank. Podia ser uma forma de falar um tanto engraçada e mesmo assim, não pude deixar que aquilo passasse em branco. 

— E aí, cara... — Frank diz e dá um tapa amigável em meu ombro — Como estão as coisas no seu palácio novo? Já arrumou tudo? — Pergunta. 

Nos sentamos enquanto Adrian continuava de pé, encostado em uma pilastra e acendendo seu Parliament, olhando diretamente para nós que escolhemos o chão como assento. 

— Vou confessar que eu não esperava nem um apartamento daqueles pra morar, mas consegui me virar e arrumar tudo — Traço um caminho com o dedo e coloco uma mecha de cabelo incômoda e solta atrás das orelhas — Melhor do que o inferno que me deram como uma casa.

— Porra, eu admiro vocês e essa independência maldita que causa inveja — Adrian diz e se senta do meu lado — É um saco ainda estar terminando a faculdade e ter que aturar meus pais mandando eu ir fumar no quintal — Completa e ouvimos Frank gargalhar. 

— Calma, novinho do rolê — Solto e recebo um sinal do meio de Adrian. 

— Adrian, você tá se formando em arquitetura. Isso já é uma morte bem horrível — Frank diz, pegando seu casaco — Eu ainda não acredito que você fez isso da sua vida. 

Escuto um bufar e não consigo evitar uma risada ao ver que parecíamos crianças zombeteiras. Paro ao sentir um olhar sério de Adrian que já beirava uma tensão suspeita, e eu o conhecia suficientemente para me dar conta de que ele tinha algo para falar. O encaro e descubro com o olhar que Frank revelava não estar por fora.

NicotineOnde histórias criam vida. Descubra agora