3

503 40 24
                                    

[☀️]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[☀️]

um pouco antes:

DEPOIS DO ALMOÇO MACKENZIE FOI para o seu quarto e se deitou em sua cama. Ouviu alguns gritos alegres vindo da janela, pareciam ser gritos de crianças. Resolveu olhar e confirmar suas suspeitas.

Ela estava certa. As crianças corriam alegres em um parquinho que havia ao lado do prédio, por isso ela conseguiu ouvir.

Ficou as observando por um tempo: algumas brincavam de pega pega, outras andavam de skate e algumas apenas brincavam na gangorra ou no balanço.

Por um momento ela sentiu uma pontinha de inveja de cada um deles. Eles podiam andar, ela não. Parece que no final é como todo mundo diz não é? "A gente só dá valor depois que perde."

Sem perceber, deixou que lágrimas salgadas escorrerem soltas pelo rosto. Ela estava fingindo ser forte por tempo demais. Ultimamente estava exigindo muito de si mesma.

Sentia falta dos pais, principalmente da mãe. Ela sempre a apoiou em tudo, principalmente na dança. Ainda era difícil acreditar que nunca mais iria vê-la, abraçá-la, ver o seu sorriso ou até mesmo acordar com seu bom dia.

Maddie abriu a porta do quarto e viu a irmã chorando. Ela apenas se juntou à castanha e a abraçou, logo começando a chorar. Mackenzie sabia que também estava sendo difícil pra ela, ainda mais agora que ela tem que cuidar de tudo sozinha.

-Vai ficar tudo bem Kenzie - Maddie disse acariciando os cabelos da mais nova.

-É difícil de acreditar Maddie. Dói tanto... -Kenzie diz entre soluços.


-Eu sei que dói, mas vai passar... No final tudo vai ficar bem.


-Obrigada -Mackenzie enxugou as lágrimas -Não sei o que faria sem você.


-Eu também não -ela volta a olhar a irmã -Kenzie, por que você não sai um pouco? Desde que chegamos você ficou trancada nesse quarto o dia inteiro...


-Está me expulsando? - Kenzie perguntou levando a mão ao peito indignada, acabou arrancando uma risada da irmã.

-Claro que não bobinha. Só acho que você devia fazer novas amizades, sei lá. Eu ouvi dizer que tem uma sala de jogos em algum lugar desse prédio, por que não vai lá? Aí você aproveita e anda um pouco.

-Pode ser -sorriu com a ideia.

As duas saíram do quarto, a castanha levava seu diário -que era usado mais como um bloco de ideias, e às vezes de desabafo- e uma caneta, até cogitou levar seu mp3, mas não lembrava onde tinha o guardado. Maddie disse que ia sair pra resolver algumas pendências da faculdade e que quando voltasse iria passar na sala de jogos para fazerem o jantar. Elas adoravam cozinhar juntas.

Com um pouco de dificuldade acompanhou Maddie até a portaria e se despediu da mesma. Quando passou pelo porteiro, tomou coragem para perguntar:


-Boa tarde! O senhor sabe me informar onde fica a sala de jogos?

-Sei sim. É no terceiro andar, no final do corredor, última porta da esquerda. Aqui está a chave -disse o senhor com um sorriso gentil. -Tenha uma boa tarde!

-O senhor também -disse devolvendo o sorriso.

Mackenzie subiu as escadarias novamente. É claro que estava sendo bem difícil, mas não era nada que desse conta. Quando sentia dor, se apoiava no corrimão e seguia o caminho.

Abriu a porta e deu uma olhada em volta. O cômodo estava vazio, exceto pela mobília: havia uma mesa de sinuca, totó e de tênis. Um pouco mais afastada, havia também uma janela como um sofá . Resolveu sentar-se lá, já que suas pernas estavam latejando de dor.

Pegou o diário e começou a escrever, tinha muito tempo que não fazia isso.

"Querido diário,
Nos mudamos ontem pra Toronto, a cidade é bem bonita, e o clima é muito agradável, mas mesmo assim sinto falta dos Estados Unidos, da minha casa, da escola e dos meus antigos amigos... Espero que as coisas voltem ao normal logo." - July, 30th

Assim que terminou de escrever, percebe uma movimentação estranha na porta, mas resolve não olhar. Só depois parece notar que aquele garoto que ela viu em frente ao prédio mais cedo se sentou ao seu lado.

[☀️]

Maddie e Mackenzie voltaram para o apartamento em silêncio, a loira parecia feliz pela irmã ter feito amizade com alguém. Na verdade, ela parecia feliz até de mais.

-O que foi? - a castanha perguntou sem rodeios.

-O que foi o quê? -a outra franze a testa.

-Ah, a madame vai se fazer de desentendida agora?

Maddie leva a mão ao peito fingindo indignação, mas logo ri.

-Ah, sei lá. Eu achei vocês dois muito fofinhos... Ele parece se preocupar com você-diz com um sorriso bobo no rosto.

Mackenzie revira os olhos.

-Isso é porquê ele não sabe que eu não posso andar, porque se soubesse daria as costas pra mim, igual todos os meus "amigos" fizeram -disse triste.

-Ei Kenz, não fica assim, se eles fizeram isso eles não são dignos da sua amizade. Você é muita areia pro caminhãozinho deles-ri.

"É incrível como Maddie consegue me colocar pra cima sempre. Sou muito grata por ter ela como minha irmã." -a mais nova pensou.

-É... Mas acho que vai ser difícil fazer novas amizades.

-Bom, uma você já fez, agora é só seguir em frente.


-Obrigada Maddie, de verdade, não sei o que faria sem você -a abraçou.


-Hey, amanhã depois do colégio você tem que ir ao fisioterapeuta, eu não vou poder te levar por causa da faculdade, então você vai ter que ir sozinha. Não se esqueça, ok?!


-Ok.

Cozinharam seu prato favorito para o jantar: macarronada. Ligaram a televisão, entraram na Netflix e assistiram alguns episódios de "Anne with an E". Era um tipo de tradição de irmãs.

Kenzie foi para o quarto e passou o resto da noite de domingo nele. Pensou em como seria sua vida daqui pra frente: se conseguiria se adaptar ao colégio, fazer novas amizades, se apaixonar...

Bom, talvez ela já estivesse apaixonada, só não tinha percebido ainda.

Tentou se distrair um pouco arrumando sua mochila e escolhendo a roupa que usaria no dia seguinte. Afinal, ela queria causar uma boa impressão, mas isso ficava um pouco mais difícil por conta da bota ortopédica.

Após deixar tudo pronto ela se joga na cama e reflete um pouco sobre como foi o seu dia: Johnny foi super simpático! Sorriu com esse pensamento e finalmente conseguiu fechar os olhos e ser tomada pelo sono.

EverythingOnde histórias criam vida. Descubra agora