Ainda é Cedo

214 4 2
                                    

       Ainda É Cedo

Baseada no episódio 1x11.

        Joel não sabia como aquela discussão cheia de gritos e acusações havia começado. Embora ele merecesse ouvir grande parte daquilo. Era mais do que mágoa vindo da parte de Alex. Era um desabafo.

        Os dois estavam naquela ala médica por causa de uma quarentena provocada após a chegada de um paciente com um vírus que se espalhava muito fácil e matava mais rapidamente ainda.

        Alex e Joel tentavam se manter calmos, até porque não tinham sintomas de uma possível contaminação. Seu colega, Victor estava com febre e foi deitar em uma maca, cansado, tentando não pensar em seus problemas pessoais e mantendo o otimismo.

       Ah sim, lembrou Joel, a discussão começou por causa de Maggie. De seu namoro com ela que não estava exatamente evoluindo. Maggie havia convidado-o para fazer um programa a dois e ele se recusara. E então em algum momento da conversa com Alex, ele mencionara que o namoro estava dando sinais de finalização e Alex prontamente o fitou, séria.

      ‘O quê? Por que você está me olhando assim?’, ele perguntou.

      ‘Você a está traindo?’, ela quis saber.

      ‘Por que você acha isso?’, ele indagou, evitando responder.

      ‘Porque eu sei, Joel.’, ela afirmou e então ele viu aquele traço de mágoa em seus olhos.

       Joel pensava em como era incrível sua capacidade para ganhar olhares nada calorosos de Alex desde que a reencontrara. Bem, ele merecia isso. Ele fora imaturo, irresponsável, não soubera valorizar o amor dela e a perdera. E ela só não estava casada com Charlie porque ele estava em coma em uma cama daquele hospital lutando pela vida com Alex se preocupando e se esforçando dia a dia por ele.

       Às vezes, com mais frequência do que ele imaginava, Joel pensava se haveria uma segunda chance para os dois. Se ele provasse para Alex que não era mais o babaca que ela acreditava que ele ainda era. É claro que lutar contra um rival que estava em coma também não seria nada fácil. Toda a vantagem estava com ele, mas bom, Joel já tinha vencido outros desafios na vida, embora desconfiasse que reconquistar Alex seria o maior.

       ‘Bem, talvez eu não esteja traindo Maggie.’, ele disse, cruzando os braços.

       ‘É, talvez Papai Noel exista.’, ela ironizou.

       ‘Você me tem em péssima conta...’, ele murmurou, chateado.

       ‘É o seu padrão. Você pega algo realmente bonito e estraga tudo.’, ela afirmou.

       ‘Não é bem assim, eu...’, ele começou a tentar se defender, mas ela o interrompeu.

       ‘Nós estávamos morando juntos e nem isso foi o suficiente para termos um compromisso real.’, ela lembrou.

       ‘Hey, você foi a única que partiu.’, ele lembrou e Deus sabe o quão isso foi doloroso na época.

       ‘Porque você me traiu.’, ela o olhou com mágoa e ele se encolheu. ‘Você queria sair e não teve coragem de terminar tudo. Então eu fui embora.’

      ‘Ótimo, assim você se esquivou de uma bala.’, ele ironizou, para esconder seus sentimentos.

     ‘Não. Você quebrou o meu coração!’, ela exclamou, chateada e saiu de perto dele.

Fanfics Saving HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora