Capítulo 05

1.9K 105 22
                                    

Só quero deixar claro aqui que o abuso sexual por parte do Aziz com a Camila, que foi falado na novela, não vai fazer parte da fic. É um assunto obviamente sério e delicado que não deve ser simplesmente jogado na trama e depois ignorado, e como eu não tenho tempo ou nem mesmo capacidade para lidar com um assunto assim resolvi não colocar na fic. É isso, boa leitura, bjs.

*********************************************

Valéria

Como se não bastasse a minha manhã estar sendo estressante o suficiente pelo fato da Camila ter saído de casa preocupada e sem me explicar nada depois de ter falado com o seu pai pelo telefone, agora tem um carro que eu reconheço muito bem na frente da minha casa no portão, a pessoa que está dentro do veículo tocando o interfone enquanto eu pondero se o atendo ou não, revirei os meus olhos me irritando ao continuar ouvindo o som incessante do interfone.

-Valéria eu preciso falar com você. - Seu tom de voz estranhamente calmo me convenceu a abrir o portão.

Acompanhei o carro entrando no terreno e parando em frente à casa, pelo tablet que fica na cozinha e transmite as imagens das câmeras de segurança. Sai da cozinha indo para sala de estar e respirei fundo antes de abrir a porta da minha casa encontrando o Norberto do outro lado.

-Como é que você descobriu aonde eu moro?

-Isso não importa. - Respondeu entrando na minha casa sem ser convidado.

Se algum ser divino existe, que ele me dê paciência nesse momento.

-O que você quer Norberto? - Me sentei numa das poltronas da sala cruzando as minhas pernas, a minha expressão de tédio completamente aparente.

-Eu quero saber o que é isso? - Me estendeu um papel, o qual eu peguei dando uma olhada rápida no mesmo.

-Desaprendeu a ler? - Ele se irritou um pouco por causa do meu sarcasmo. -É um extrato bancário.

-Exatamente, é um extrato bancário de uma das minhas contas na Europa, dizendo que você transferiu pra mim um terço da quantia que eu tinha. Isso é algum tipo de brincadeira?

-Não, eu só... tive um lapso momentâneo de consciência. - Respondi dando de ombros. Contar para o Norberto que a Camila conseguiu me convencer a transferir parte do dinheiro para ele, simplesmente me olhando com aquela sua carinha fofa é que eu não ia. -Não se preocupe, não vai acontecer de novo. - Norberto me fuzilou com o olhar ao ver o sorriso debochado no meu rosto. -Tenho certeza que essa quantia é o suficiente para você conseguir pagar as dívidas com que ficou e conseguir se reerguer. - Me levantei ainda encarando o seu olhar e devolvi o papel que ele me entregou. -Então se isso era tudo, você já pode ir.

-Porque? - Ele parece genuinamente curioso e surpreso, não o culpo, também fiquei extremamente surpresa comigo mesma quando comecei a pensar em fazer isso, antes mesmo da Camila me pedir. Odeio quando a minha consciência resolve funcionar.

-Eu acabei de dizer o porquê. - Vendo que não vai conseguir outra explicação, Norberto não insistiu se dando por vencido. -Eu não estou esperando um obrigada, obviamente, afinal é por minha causa que você perdeu tudo e você sabe que não vai ouvir um pedido de desculpas, então está na hora de nós dois seguirmos com as nossas vidas separadamente e deixarmos o que aconteceu no passado para trás. - Ele assentiu.

-Adeus Valéria.

-Adeus Norberto. - Ele passou por mim saindo da minha casa e eu soltei o ar que não tinha percebido estar prendendo.

[...]

Camila já tinha me ligado após deixar a delegacia tentando me explicar o que está acontecendo, mas honestamente eu não entendi muita coisa, ela claramente estava me entregando só o resumo, do resumo, do resumo da história. Quando a minha namorada chegou em casa já passava do meio dia e eu não tinha comido nada, meu estômago embrulhado por causa da preocupação.

RewritingOnde histórias criam vida. Descubra agora