Capítulo 5

8.5K 560 100
                                    

Sinto Isabella apertar meu pescoço, seus olhos refletem ódio. Ódio que ninguém entende o porquê. O que eu fiz de errado? Sinto o ar ficar rarefeito, percebi a movimentação no escritório, logo as mãos de Isabella não estão mais em meu pescoço, e a mesma está no canto do escritório. Caio de joelhos e logo coloco as mãos onde antes as de minha progenitora seguravam. Caius que estava ao meu lado olhando Isabella mortalmente, se vira para mim e me ajuda a levantar. Ele olha para meu pescoço com preocupação. Vejo seu olhar seguir todo meu corpo.
-Está bem il mio?--Ele sussurrou em meu ouvido.

Apenas assenti. Olhei para Isabella que já estava de pé sendo segurada por Edward. Num vacilo do topetudo, ela se solta e vem novamente em minha direção, Caius se põe a minha frente em forma de proteção, mas ela o joga para o lado com o poder de seu escudo. É, a Bellesma evoluiu.
Ela me jogou pela janela, os vidros se partiram cortando minha pele. Caí de pé na terra molhada. Tô começando a achar que as pessoas querem me arremessar como um disco. A vampira aterrissou a minha frente, o olhar de fúria. 

-O que eu te fiz Isabella? Você simplesmente decidiu me odiar?--Perguntei, apenas por curiosidade. Cansei desse jogo infantil. 

-Você nasceu. Isso que você fez. Eu tive que suportar a dor durante a gravidez por que um dos bebês estava me matando a cada movimento. --Ela cuspiu as palavras. 

- Se apenas Renesmee nascesse aconteceria o mesmo, seu corpo era frágil e não suportaria algo tão forte.--Respondi sem entender ainda tamanho ódio.

-Pelo menos ela foi esperada. Mesmo que me matasse. Ela não é um monstro como você. 

-Acho engraçado você me chamar tanto de monstro. Eu saí de você. --Sorri presunçosa.
Bella abriu e fechou a boca sem saber o que falar. A plateia formada ao nosso redor não fez nada, apenas observam como bons espectadores. Bella sorriu em desdém. 

-Sabe, apesar de sair de mim, nem parecemos tanto. É como se nem fosse sua mãe. Já Renesmee, se parece comigo e com Edward.  

-Claro que não pareço, sou mais bonita, inteligente, quem sabe até mais forte.--Sorri provocadora.

-Veremos.-Ela estreitou o olhar e atacou tentando me derrubar no chão.

 Meu corpo ainda magro e pequeno suportou o ataque da vampira e continuei no mesmo lugar, ela desferiu golpes e eu apenas desvencilhei de cada um. Aproveitei que ela é bem previsível em seus golpes e ataquei. Meus golpes, não foram pensados, mas usei de estratégia. A acertei no rosto, e logo na barriga. A vampira tentou me atacar de novo, mas foi surpreendida por Caius que a segurou pelo pescoço e ergueu o corpo dela no ar.

-Nunca desejei tanto a morte de alguém quanto a sua Isabella.-Ele rosnou.

-Vai me matar por essa criança estupida? Eu sou muito melhor.--Ouvi um arquejo de surpresa, mas não sei identificar de quem veio. Parece que a máscara da Bellesma está caindo.

Caius a olhou com ódio e logo virou o pescoço da vampira, ouvi o estalo, logo a cabeça dela no chão. Renesmee gritou alto. Os olhos de Bella assustados, seu corpo jogado no chão. Logo a cabeça se juntou ao corpo e ela levantou. 

-Não é uma nova chance Isabella, é um aviso, só vai continuar viva por minha misericórdia, mas nem por um segundo pense ser por bondade, sua sentença virá. E tenha certeza, você sofrerá. 

Caius deu as costas para ela e veio até mim sorrindo. Aro se juntou a nós e sorriu. Marcus apenas acentiu ao lado dos gêmeos bruxos. 

-Com quem aprendeu a lutar pequena Amber?-Aro questionou. 

-Com meus pais e meu tio Jasper. Ambos são muito fortes, e sabem técnicas de combate. E eu gosto de poder me defender, não quero ser a princesa da Torre. 

-Linda, inteligente, e guerreira. Uma ótima pretendente. -- Aro disse, Caius rosnou para o outro rei que apenas riu divertido me fazendo rir junto.

***************************************************************

Os Volturi vão embora amanhã, e nesses três dias de visita, tenho me dado bem com cada um. Jane e eu nos tornamos amigas, conversamos sobre o tempo de vida dela, e a consolei quando contou sobre sua paixão não correspondida por um membro da guarda, Demetri. Alec e eu quase não conversamos muito, ele é bem reservado, mas nunca me tratou mal, pelo contrário.

 Aro sempre que não está conversando com meu avô ou meus pais, me conta sobre as leis do mundo vampiro e sobre como é ser rei, ele é como um avô pra mim. Marcus me trata como uma filha, adora me falar sobre os sentimentos que envolve cada um da minha família. Ontem enquanto falávamos dos sentimentos dos meus pais, ele me contou sobre sua falecida esposa, senti o amor em cada palavra, e a tristeza pela perda de sua amada. Eu sempre observei a felicidade da minha família, o amor, a cumplicidade, e apesar de Bella e Edward, eu tive boas experiências de vida, nunca sofri uma perda significativa como Marcus. Caius e eu não conversamos muito, apesar de que quando estamos em algum ambiente juntos, trocamos olhares discretos. E eu sempre fico vermelha quando ele me elogia. 

Amberly CullenOnde histórias criam vida. Descubra agora