Deitei-me na cama, com as mãos entrelaçadas por tras da cabeça, imaginando como seria se ele fosse mesmo, o homem que eu tinha visto no hospital, horas atrás. Eu tinha que ter certeza, mas, ao mesmo tempo tomar cuidado, para não envolver a Paula, além do mais, se ele fazia mesmo parte dessa organização, era capaz de qualquer coisa.
Acordei de manhã, com o sol entrando pela greta da cortina, envolvendo o quarto com sua claridade. Desci até a cozinha e dei de cara com a Luzia, que me olhava com um sorriso brando, enquanto arrumava a mesa do café da manha. Tempos, atrás eu até gostava dessa regalia, mas tirando o fato dela não ser a Mercedes, aquilo não mudaria minha opinião sobre ela.
- Oi!? Jeff, Bom dia! S.r Oton acabou de sair - Avisou ela enquanto enchia uma jara de suco.
- Bom dia, Luzia, vejo que caprichou na decoração do café da manhã hoje, seria melhor ainda, se eu tivesse com todo esse apetite - Ironizei, enquanto mordi uma das maças que tava na mesa.
- Olha!...tentei o melhor, mas claro que não saiu igual o da Mercedes, seu pai falou que ela é uma cozinheira de mão cheia!.. - Rebateu.
- Nao so uma cozinheira! E tem razão, não é igual o da Mercedes - Falei sorrindo e me retirando da cozinha vendo ela se morder por dentro.
Fui até meu quarto novamente, coloquei uma calça, jeans preta, e minha bota, Oxford como de costume, e uma Jaqueta por cima da camiseta branca. Pelo horário a Paula estaria livre da aula em uns vinte minutos, que era o tempo necessário para eu chegar no Dinner'S.
Peguei do bolso minha chave, e percebi que meu carro estava com um arranhado na parte traseira esquerda, podeira ter sido no dia em que eu e Pedro fugimos da tabacaria, ou até mesmo do hospital.
Se não fosse por algo mais importante de eu estar focado, eu teria um ataque ao ver meu carro danificado, mas essas emoções faziam parte da minha personalidade antiga, eu estava me tornando outra pessoa... algo diferente, diante de tudo aquilo.
Depois de alguns minutos rodando, cheguei no Dinner'S, Paula deveria demorar uns dois minutos para sair da sala, então resolvi entrar e esperar dentro da lanchonete. Eu sabia que ao entrar la, eram grandes as chances de encontrar alunos do colégio Hunters, olhando para min como se eu fosse um lustre americano.
É, meu palpite estava certo, alguns dos alunos que não costumavam esperar intervalo estavam la. Assim que eu entrei vi um grupinho que olhou fixamente pra min, eles pareciam ser do 1° ano, um deles se levantou e veio em minha direção rindo.
- Olha so, se não é o famoso Jeff Ryze! Resolveu sair da prisão domiciliar? - Disse ele virando se para os amigos e gargalhando.
Em um tempo, atrás eu teria arrebentado ele depois desse comentário, mas de alguma forma, aqueles acontecimentos ja nao abalaram tanto meu ego, mas contanto que não abusassem da sorte.
- Até que você é engraçado! Mas se não tirar mão da minha jaqueta, não tera tempo de pegar seu dente de volta com a fada do dente, e acabara em lugar bem pior que a prisão - Respondi erguendo as sobrancelhas e vendo ele se afastar tentando tapar a janela, que a falta de um de seus dentes havia feito.
Nesse mesmo momento, Paula entrou pela porta.- Oi!. Esta tudo bem por aqui - Indagou ela, sem saber o que tava acontecendo.
- Nao podia estar melhor - Falei puxando ela para um banco mais longe dos juvenis.
- Então Jeff, como é bom te ver, gostei do novo visual, ta incrível! - Disse ela sobre meu cabelo.
- Obrigado Paula, você também estar ótima, deu até uma segurada na make! - Brinquei.
- Eu vou levar como um elogio caro Jeff!
- Nao é pra tanto - Falei sorrindo.
- Mas me diz Jeff, qual o verdadeiro motivo de você vim até aqui, além de falar com sua linda amiga?-Perguntou ela curiosa.
Eu tinha que descobrir quem era realmente o padastro de Paula, mas não podia ser afoito para não envolve-la nisso tudo, sem saber onde estava pisando, por isso eu não podia vacilar.
- O que? Nao posso mais visitar uma velha amiga? Estou apenas seguindo seu conselho - Disfarçei.
- Eu não sei se duvido se fico preocupada por você bancar o bom samaritano, ou me colocando apenas como "Amiga", onde esta meu verdadeiro Jeff? - Brincou ela gargalhando.
- Hahaha, para com isso, eu... venho tentando me tornar uma pessoa mais... compreensiva, vamos dizer, e depois do que aconteceu com a Eliza, eu vi que devo valorizar maias as pessoas com quem me importo.
- UAAUU! Jeff querido, eu nao sei o que você comeu, mas continua, estou adorando essa sua nova versão, você ta tao maduro! - Falou ela entusiasmada apertando minhas bochechas.Eu ja tinha distraído ela com o rumo da conversa, mas era hora de agir e fazer o que eu fui fazer, perguntei a Paula se ela tinha alguma foto do seu aniversário de 15 anos no seu celular, ela disse que sim e questionou a minha curiosidade.
- Porque quer ver minhas fotos de dois anos atrás?bateu saudade ou quer me zoar?
- Nao, não é nada disso, é que quero ver a diferença de maquiagem de antes e depois - Provoquei vendo ela me olha de lado e torcer a boca - Então vai me mostrar ou não? - Perguntei.
- Ta! Bom chato! - Falou ela desbloqueando o celular.
Paula foi passando por uma série de fotos, eu até tava em algumas delas, continuou passando até que vi a presença do homem que tinha visto no hospital, ele estava com o cabelo maior, mas deu para reconhece-lo.
- Esse é seu padastro?- Perguntei-lhe calmamente em busca de afirmação.
- Sim, você não lembra dele? A última vez que vocês iam conhecer você teve que pular a janela do meu quarto, não se lembra?
- Nao, não me lembro!
- Nao se lembra do que? Do meu Padastro ou de ter pulado a janela?
- Das duas coisas! - Respondi, vendo ela sorrir.
- Do que ta rindo? A regra é clara se eu não me lembro não aconteceu.
- Ta bom, eu vou fingir que acreditei Jeff! Agora tenho que ir, foi te ver, nos falamos depois.
- Igualmente, obrigado por tudo.
- Nao ha de que! - falou ela saindo do Dinner'S.
Agora eu tinha certeza que o padrasto de Paula estava envolvido nos crimes de desaparecimento, me cortava o coração mentir pra ele, mas eu não podia colocar la em perigo, afinal eu ja me culpava pelo sumiço de Eliza, não queria ter mais um peso na cosciencia. Em seguida liguei pra Pedro.
- Pedro, me encontra no estacionamento da Dinner'S, descobrir algo importante.
- Ta bom, assim que eu sair da aula.
- Nao ha tempo pra isso, tem que ser agora.
- Nao posso abandonar a aula assim Jeff, hoje é teste cara.
- É sobre o enfermeiro, ele é padrasto da Paula.
- O que? - Perguntou ele, em seguida desliguei o celular.
Pedro era um cara muito inteligente, e centrado em suas decisões, mas seu ponto fraco era a curiosidade e a emoção, e pro azar dele, eu sabia disso. Um minuto depois ele já estava batendo no vidro do meu carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jeef Ryze- O Equilibrio
Mystery / ThrillerQuando a jovem e enigmática Eliza desaparece em meio a uma noite de festa na boate Dhuvher, Jeff Ryze, um jogador de futebol carismático mas egoísta, é forçado a enfrentar suas próprias fraquezas enquanto luta para provar sua inocência e desvendar o...