— Entao Jeff, sei que não é o melhor momento, mas você tem que dar um dia pra poder pensar sabe, eu sei que é um momento delicado, e que você perdeu muita coisa, mas se demos um passo errado, a Equilíbrio acaba vencendo, eles não tem limites, acabamos de ver isso.
Enquanto Pedro, dizia aquelas palavras, eu permaneci meio que em transe em meus pensamentos. Um filme se passava em minha cabeça dos últimos meses da minha vida, a um tempo, atras eu era so um adolescente normal, e agora era um órfão foragido da polícia, sem contar que acabara de descobrir que ele não era meu pai verdadeiro.
Em meio a esse momento de reflexão, não percebi que algumas lagrimas escorriam pelo meu rosto. Assim que percebi, me atentei, e me recompus limpando o rosto.
— Voce esta certo Pedro, eu não posso agir na emoção, eu preciso encontrar Eliza, meu pai, me entregou esse pendrive — Falei mostrando o dispositivo a Pedro — Paula ficou de trazer um notebook amanha, ele disse que isso iria me ajudar a destruir a Equilíbrio, não sei o que tem aqui dentro, mas deve ser algo importante.
— Tem razão, amanha cedo, daremos um jeito nessa sujeira, e depois, pensamos no que vamos fazer, o, JJ já deve ter ficado sabendo do acontecido, temos que dar um jeito de contata-lo depois de ver o que tem no pendrive, ele poderia ajudar com seus homens e seu armamento — Completou Pedro.
Acordamos cedo, e fomos ate a area de serviço que ficava no fundo da casa. Encontramos alguns alvejantes, e outros itens de limpeza que estavam espalhados por la. Eu afastava os moveis enquanto Pedro enchia dois baldes com água e alvejante.
Depois de terminar toda aquela limpeza, estavamos esgotados, Pedro se jogou em um dos sofas e deu pra notar em seu rosto uma linha de expressão que demonstrava que ele nunca tinha feito tamanho esforço na vida, mas ficamos kit, porque era a primeira vez que eu arrumava uma casa.
- Caramba! Jeff, eu estou realmente acabado depois dessa faxina! — Falou Pedro, enxugando uma gota de suor que descia em seu rosto.
— Ufa, foi um, faxina e tanta! — Concordei.
Estávamos sentados em um dos sofa admirando alguns, quadros do Monet, que Pedro tinha encontrado no porão. De repente ouvimos um barulho vindo do quintal, alguns dos baldes que estava la fora desmoronou, fazendo um barulho enorme.Pedro e eu fomos nos movendo vagarosamente ate o porão, pensamos que tínhamos sido descoberto pela Equilibro, mas nesse mesmo instante Aline entrou pela porta da frente da casa.
— Bom dia, jovens! Posso saber porque estão andando agachados pela casa? — Indagou ela com um leve tom de ironia.
— Ouvimos um barulho no quintal, e... achamos que fosse a Equilibrio — Respondeu Pedro envergonhado.
- Acho que vocês estão paranoicos, deve ser so o cachorro da vizinha, vou dar uma olhada-Disse ela deixando a mochila sobre a mesa.
— Espere- Falei — vamos com você.
— Tudo bem, vamos!
Fomos ate o quintal, eu abri a porta vagarosamente, e percebi algumas latas e baldes caido. Olhei para os quatro cantos antes de abrir a porta por completa.
— Viu, eu disse que não era nada — Repetiu Aline, apontando para a casa ao lado, onde pude ver uma senhora de cabelos brancos brincando com um cachorro.
— Vamos entrar, tenho uma coisa pra voces — Disse ela fechando porta.
Aline pegou sua mochila que tinha deixado na mesa, e abriu. Dentro dela tinha o notebook, que Paula combinou de me emprestar e algumas roupas limpas que ela pegou na casa de Pedro.
— Pedro sua mãe já sabe que estar bem. Passei por la quando deixei a Paula no colégio. E Jeff, espero que essas roupas do bazar sirva em você, pensei em ir pra sua casa, mas nao ia correr o risco de ser seguida — Completou ela me enregando uma jaqueta preta e algumas camisetas.
— Minha mãe, ela ficou muito preocupada? — Perguntou Pedro.
— Pelo jeito sim, mas seu Pai avisou que vai cuidar dela, e que ficara a frente da indústria de seu pai jeff, sem seu pai, essa organização já perdeu um pouco de força, e temos que aproveitar.
— Claro, temos que ver logo o que tem nesse pendrive — Falei ligando o notebook.
— Sim vamos la! — Concordou ela — Mas antes, eu trouxe alguns Donnuts, e Hamburguês, que peguei no Dinner'S, depois dessa faxina, imagino que estão esfomeados — Completou.
— Aline! Voce é um anjo — Disse Pedro com os olhos brilhando ao ver os Donnuts.
— Hahaha! Um anjo que toca guitarra — Respondeu ela gargalhando.
Em seguida, eu conectei o pendrive no notebook, apareceu uma tela de carregamento, e logo apos pediu uma senha, uma espécie de criptografia.
— Que merda de códigos são esses — Perguntou Aline ao ver todos aqueles números.
- Uma espécie de senha de segurança. Das boas devo dizer — respondeu Pedro — Pronto Jeff, essa é minha praia — Disse ele pegado notebook.
Pedro ficou por uns cinco minutos testando formas de acessar o pendrive. Enquanto ele mexia no notebook, sussurrava sozinho como uma espécie de base memorial. Pelo que ele disse, a segurança da senha era forte, mas Pedro tinha experiencia em hackaer coisas, sabia que ele era o unico que podia fazer aquilo.— Ufa! Ate que emfim! Esta carregando! — Exclamou ele.
Colocamos o notebook sobre a mesa, e esperamos o conteúdo carregar.assim que abriu, deu pra ver que era divido por partes, Pedro clicou na parte 1, onde tinha um video de apresentação do meu pai.
"Jeff, se você esta vendo este video, significa que meu plano deu errado e que eu falhei. Espero que possa me perdoar, e que seja um homem melhor do que eu fui, fiz coisas das quais me arrependi, e tento consertar ate hoje. Voce foi a única escolha boa que fiz na vida, mas acabei destruindo a sua de certa forma, neste pendrive vai ter tudo o que eu sei sobre a organização, locais, esconderijos e planos. Quando eu soube que a Eliza tinha o mesmo tipo de sangue que você, eu tive que la manda para um local seguro, infelizmente te fiz sofrer, mas se a Equilíbrio soubesse, ela estaria morta. Por tanto Jeff, tera que ser forte, e aprender a se defender de agora em diante, adeus meu filho."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jeef Ryze- O Equilibrio
Mystery / ThrillerQuando a jovem e enigmática Eliza desaparece em meio a uma noite de festa na boate Dhuvher, Jeff Ryze, um jogador de futebol carismático mas egoísta, é forçado a enfrentar suas próprias fraquezas enquanto luta para provar sua inocência e desvendar o...