2. feche a porta

81 9 19
                                    

✦✦✦ D O L L H O U S E ✦✦✦

capítulo dois

FECHE A PORTA!

Na manhã seguinte, por mais cansada que estivesse, Yeri não pôde acordar tarde como imaginou, pois Jiyeon a acordou para que a ajudasse com a pintura da casa, coisa que, apesar da jovem considerar terapêutico, não a animou naquele dia.

Seu avental vermelho já estava repleto de manchas brancas, ao menos ela e sua mãe já haviam terminado a sala e a cozinha. Tudo em branco. Aquela cor causava na casa um aspecto deprimente, se fosse no mínimo azul ou amarelo, quem sabe traria para aquela família ao menos alguma coisa viva.

Wendy era a única entusiasmada que pintava toda a casa com a mesma alegria que fazia seus desenhos coloridos abstratos. Brincava com a tinta, ora ou outra pintando até mesmo o avental da irmã. A menina parou apenas ao ouvir a campainha e o bufar de Jiyeon que não queria ser incomodada às dez da manhã.

— Surpresa! — Fora a primeira coisa que a Kim ouvira ao abrir a porta.

A alegria constante e o largo sorriso da Sra. Jeon, sua vizinha, era contagiante. Ela era uma mulher viúva beirando a casa dos quarenta que nunca deixou os desastres da vida afetarem sua vontade de viver.

— Ela trouxe bolo veludo vermelho! — Wendy sussurrou para a irmã mais velha.

Yeri ignorou-a completamente, revirou os olhos só de ouvir a voz da vizinha, não porque a mulher a incomodava, mas por ver quem a acompanhava. Tentou olhar para a entrada disfarçadamente, vendo sua mãe abraçar o filho da Sra. Jeon que tinha mais ou menos a sua idade e acidentalmente seus olhos se encontraram.

Sem dizer uma única palavra, a garota correu para o quarto, fazendo com que até mesmo Wendy arqueasse a sobrancelha, confusa. Fechara a porta com as mãos trêmulas, já imaginando a bronca que a sua mãe lhe daria por ter batido tão forte, apesar de ter sido puro impulso.

"Como esse mundo é pequeno", pensou. Quem diria que após tanto tempo, reencontraria Jeon Jungkook, seu ex-melhor amigo — também ex-namorado. O motivo do término fora justamente por ele ter se mudado de Busan para Kwang há quatro anos, e este nunca manteve contato, deixando-a arrasada.

Era fácil dizer que o havia superado quando nunca mais recebera notícias, mas recebê-lo de surpresa em sua casa nova havia sido um choque muito grande para o seu coração suportar. Sentiu como se os curativos que juntavam os cacos do seu coração fossem arrancados e tudo se despedaçasse novamente.

Fora inútil seu ato de tentar se esconder, pois o garoto veio logo atrás, vendo aquela como uma oportunidade única para conseguir falar com quem ele magoou. Outro motivo para ela ter resistido e continuado ali, era porque era orgulhosa demais para demonstrar fraqueza.

— Oh, Yeri. Há quanto tempo! — a mãe do garoto exclamou, entusiasmada. As mãos apertavam fortemente as bochechas da outra — É bom vê-la de novo.

— Que surpresa agradável, Sra. Jeon.

Apesar do tom irônico em seu tom de voz, ela realmente sentira falta da Sra. Jeon, ainda que esta tivesse "uns parafusos a menos", de acordo com Wendy e noventa por cento das pessoas que a conhecem.

— Eu e o garoto viemos ajudar na mudança — respondera, ajeitando seus óculos vermelhos quadrangulares em seu rosto — Não é, garoto?

Dito a última frase, a Sra. Jeon simplesmente dera um forte tapa nas costas do filho. Uma de suas manias estranhas. O jovem bufou, irritadiço, e murmurou entre os dentes:

Dollhouse | jungri ✦ LIVRO UMOnde histórias criam vida. Descubra agora