Capítulo 5 - Será que é pra ser?

12 1 0
                                    

No dia seguinte, lá estava eu, de volta ao colégio. Depois de um domingo mágico que vivi com a Vic, eu tive que encarar uma segunda-feira no meu colégio, mas não uma segunda-feira qualquer, mas uma segunda diferente, ao lado dela no colégio.

Chegando lá, eu encontrei a Vic:

- Oi Vic, tudo bem?
- Tudo e você?
- Tudo também Vic.
- O que vamos fazer hoje Bruno?
- Ah eu não sei, eu estou pensando hoje em ir num parque aqui perto, que tal?
- Perfeito, eu adoraria ir no Ibira, o que você acha?
- Ótima ideia. Inclusive, eu adorei passar a tarde inteira com você!
- Nossa, eu também adorei passar a tarde inteira com você!

O sinal tocou.

- Vamos nessa? Que a aula já vai começar.
- Vamos.

Eu entrei na sala de aula e os meus amigos estavam lá, em especial o Maurício e ele me chamou:

- Hey Bruno, eu perdi alguma coisa?
- Claro que não Maurício, que ideia é essa cara?
- É que vi vocês dois tão juntos conversando, é raro ver isso acontecer.
- Ah sim, é que ontem sair com a Vic, numa cafeteria a tarde.
- Vocês o quê? Eu não tô acreditando nisso, me belisca para ver se não tô sonhando.
- Para de gracinha mano, foi só um encontro.
- Começa assim neh?! Só um encontro, depois rola algo a mais.
- Mas não rolou.
- Mas se dependesse de você, teria rolado algo a mais que eu sei.
- Como assim cara?
- Deixa de onda Bruno, você não percebeu ainda?
- Perceber o quê? Do que você tá falando?
- Mano, o pior cego é aquele que não vê neh? Acorda cara, você ainda não percebeu como ela está afim de você?! Ela está tão na sua, repara o jeito que ela falou com você, não vira para trás, mas ela não para de te olhar cara, ela tá sorrindo feito uma boba pra você!
- Não cara, não viaja, imagina se ela está fazendo isso.
- É sério cara.
- Desculpe, mas tenho que concordar com ele, ela está te olhando sim, e não te olhando como uma simples amiga do jardim de infância. Kimberly virou pra mim, se intrometendo na conversa também.
- O que é isso? É um complô gente? Vocês viajam tanto gente, imagina se a garota mais linda e doce desse colégio ia perder o seu tempo, olhando para um cara assim como eu!
- E por que não Bruno? Você tem tudo que um cara adoraria ter: amigos, é simpático e super esforçado nos estudos. Isso era verdade, o tanto que lutei para chegar aqui, sempre estudo que nem um condenado, para tirar notas boas e ainda mais agora no último ano do colégio.
- Isso é verdade, por que ela não ia gostar de você?
- Kimberly, cai na real, o meu destino está definido: é estudar, fazer faculdade, mas nunca dá certo com ninguém!
- Que isso cara?! Escuta o que ela está te dizendo, ela está falando só verdades e digo mais, se dê uma chance cara, você sabe, que ela está afim de você, só não quer admitir, porque tem medo de se machucar novamente!
- Tá bom, tá bom gente, digamos que vocês estejam certos, não vai dar certo essa história nossa!
- Hey, por que não cara? O que aconteceu já foi, é passado, o que importa é o agora e os atos que a gente faz, molda o nosso futuro!
- Nossa que profundo meu amor, por isso que eu te amo!
- Ah que isso, eu que te amo meu amor, aprendi com a vida e com os erros e acertos nessa vida! Então cara, vá atrás da sua felicidade e não deixa nada atrapalhar vocês!
- Nem mesmo?...
- Shiu, nem ouse falar uma coisa dessas cara, já foi, é página virada!
- Ok ok, eu vou seguir o conselho de vocês, por que não ser feliz? Por que não fazer a Vic feliz? Nada e nem ninguém, vai atrapalhar a nossa felicidade.
- Isso, é assim que se fala meu amigo.
- Obrigado mesmo gente, vocês me ajudaram muito.
- Que isso cara, nós estamos aqui para isso, pode contar com a gente sempre.
- Aliás por sinal meu amigo, ela continua te olhando. Me virei, meio que disfarçando e comprovei exatamente isso.
- É verdade, ela está me olhando mesmo.
- Eu não disse?!
- O que aconteceu? O professor não chegou ainda!

O diretor do colégio entrou e nos comunicou, que o professor não pôde vim nos dar aula, porque teve um contratempo, então essa aula seria vaga.

Assim foi o dia, chegou o intervalo e eu e a Vic conversamos mais um pouco, e quando terminaram as aulas, eu me despedi dos meus amigos naquele fim de manhã e quando sair, eu me encontrei com a Vic no meio do caminho e conversamos mais um pouco, acompanhei ela até em casa e nos despedimos.
Terminei o dia estudando mais um pouco e dei uma pausa, olhei a foto de perfil do WhatsApp dela e falei para mim mesmo, em voz baixa:

- Vic será que vamos ficar juntos? Será que não irá acontecer aquele episódio outra vez? Eu te amo tanto!

E assim, terminei a noite cochilando, para um novo dia que viria.

Um amor de colégioOnde histórias criam vida. Descubra agora