The Books

2.6K 444 375
                                    

🌹

Pela manhã quando acordei, fui fazer meu café da manhã. Eu ainda pensava no que a princesa falou sobre mim, ninguém tinha sido tão cruel comigo antes.

Quando estou esperando a água ferver, percebo que à um bilhete na janela próximo a onde eu estava, o pego para ver o que tem, mas logo me sinto triste. Porque não vou consegui lê-lo.

Mas pelo menos o abro, para ser pega completamente de supresa. Porque havia um desenho.

Um desenho de um livro, e duas meninas ao lado dele, uma delas com vestido de princesa com uma cara triste.

Mina tinha desenhado um pedido de desculpas, e estava me aceitando o convite de me ensinar a ler? Era isso mesmo?

Eu abri um largo sorriso que eu não conseguia conter. E me arrumei tão depressa e dessa vez nem pedi o cavalo emprestado a Siwon, apenas o peguei rapidamente.

Chegando no castelo, eu não conseguia conter o sorriso, pensando em todos aqueles livros. Os guardas me deixaram passar, e o mesmo que falou comigo ontem, veio me receber.

- Bom dia, a princesa está tomando café. - Ele diz, então me guia até a sala de jantar, e antes que chegássemos me viro para ele:

- Qual seu nome?

- Kim Taehyung, senhorita.

- Você tem raiva da princesa? - Pergunto pensando no que Mina falou, e ele para de repente.

Talvez aquela resposta tenha sido muito direta e invasiva então antes que ele fale algo, eu me adianto.

- É natural você sentir isso, mas não se esqueça que as pessoas podem mudar certo? Eu acredito que quando queremos, podemos nos tornar uma pessoa melhor. - Acabei sorrindo para ele, que apenas confirma que sim com a cabeça.

Voltamos a caminhar, e quando chegamos ela estava levando a xícara de café a boca, e apenas fez um gesto para eu me sentar.

- Obrigada mas eu já tomei café.
- Respondo, mesmo que tenha sido muito mixuruca queria ser educada, e também eu queria muito que ela começasse a me ensinar.

Ela coloca a xícara de volta à mesa e vira o rosto para mim, me analisando. Era a segunda vez que a fazia isso e eu sempre ficava desconfortável, como se ela pudesse ver todos os meus defeitos se olhasse muito. Principalmente o estado da minha roupa.

- Você parece ansiosa. Mas não se preocupe, teremos o dia todo então coma. - Ela diz.

- Eu... - Tento dizer que eu não poderia ficar o dia todo aqui, mas desisti e comecei a comer.

Depois que terminamos a refeição, fomos direto para a biblioteca. Lá Mina me ensinou as vogais, a pronúncia-las de forma correta e só saímos de lá quando eu já estava começando a formar palavras no papel, bem escrevendo meu próprio nome e a pronúncia-lo pelo menos devagar. Quando eu vi já estava escuro.

Minha barriga estava roncando e fiquei um pouco constrangida porque ela escutou, e deu um sorrisinho. - Ficamos aqui por tempo demais, vamos comer.

Quando chegamos no salão de jantar, os empregados mascarados ainda estavam colocando a mesa.

- Princesa, Taehyung iria chama-la quando estivesse tudo pronto. - Uma garota diz colocando uma travessa na mesa, Mina dar de ombros se sentando.

- Vocês nem vieram almoçar. - Ela comenta.

- Sim, nós ficamos tão entretidas lá dentro que perdemos a noção da hora. Mas pelo menos estou tendo progresso. - Respondo animada.

- Fico feliz por você. - Ela responde, sorrindo antes de se afastar.

Mαsкєrα∂ • MichaengOnde histórias criam vida. Descubra agora