The Ticket

2.4K 409 510
                                    

Eu fiquei sem internet ontem, por isso estou postando hoje junto com Vênus

🌹

Já tinha se passado quatro dias desde que eu fui ao castelo, e o lembrete disso é que ainda tinha livros comigo da biblioteca da princesa.

Eu ainda estava terminando, mas a sensação agoniante em meu peito não passava, principalmente porque, ainda depois desses dias e do pedido de Siwon. Eu ainda pensava em Mina, e no dia em que ela me salvou dos lobos.

Entretanto eu ainda estava chateada, até porque depois disso ela agiu de forma extremamente esnobe. Como sempre. E isso, de fato era cansativo.

Gostar daquela princesa idiota não dava garantia de nada, a única coisa de que eu tinha certeza é que ela iria me tratar mal em qualquer oportunidade.

Sentada na poltrona velha da sala de frente para a janela, com o livro aberto tento me concentrar mas não consigo, eu tinha que dar uma resposta para Siwon, mas ainda não tinha certeza de qual.

Um pombo pousou na janela, e em sua perna havia um bilhete amarrado com uma fita vermelha. Me estiquei devagar para não assusta-lo, para poder pegar o papel.

Quando eu o abro, tinha poucas palavras, então para poder eu compreender melhor, sempre as leio para mim mesma.

- Quan...do você... Vai... Me devol-ver os livros?

Respiro fundo, também pegando um pedaço de papel para poder escrever um bilhete de volta.

" É só por isso que me mandou um pombo correio? Você é tão..."

Tento pensar em uma palavra.

"Insensível"

Enrolo o papel na fita em que estava o outro e amarro na perna do pombo, assim que faço isso ele voa. Sento novamente na poltrona, dessa vez com o livro fechado, esperando ansiosa por uma resposta.

Depois de alguns minutos, a resposta veio, e assim que o pombo pousa, vou até ele para pegar o bilhete.

- Pelo... Vi-sto já está conseguin-do ler... E. Es-crever... Corr...etame-nte e não v-ai vim mais a..qui.

Esse foi um bilhete mais longo, com algumas palavras difíceis que eu ainda tinha dificuldade de ler até nós livros, pego mais um papel e escrevo minha resposta.

" E por que você se importa? Deve está feliz com isso."

Amarro o bilhete novamente no pombo para ele poder voar em direção ao castelo.

Meu coração estava batendo estranhamente forte, fazia um tempo desde que eu falei com Mina pela última vez, e ela ser a primeira a falar de novo me deixou feliz.

Logo o pombo pousa na janela de novo para eu poder tirar o papel.

- Sim... N.ão gosto... De ser.. pro-fessora

Respiro fundo, ela não tinha mudado nada, talvez eu tivesse enganada as pessoas não podem mudar, ou talvez ela não queria. Prefira ser assim, extremamente idiota com os outros.

E por impulso e pela raiva, escrevo o próximo bilhete com força, com mais força que necessita para escrever em um papel.

"Concordo, meu futuro marido não iria gostar de me ver entrando em um castelo estranho"

Coloco o papel novamente com as mãos tremendo, e já me arrependendo de ter escrito. Entretanto não voltei atrás.

Demorou alguns minutos para o novo bilhete chegar, e quando chegou abrir ele de forma apressada.

- Você vai se casar?

Esse era o momento de voltar atrás, de desistir mas não fiz isso.

"Sim, até te convidaria. Mas você mesmo disse que tudo o que você precisa está no castelo"

Envio novamente, esperando a resposta que demorou mais ainda. Começo a suspeitar que o pombo está ficando cansado, ou era ela mesmo demorando para escrever os bilhetes.

- Espero que você... Seja muito feliz... Com o homem que você ama.

Amasso o papel e jogo no chão, gostar dessa garota idiota não me levaria a lugar nenhum, muito pelo contrário eu só iria passar raiva como agora.

Espanto o pombo, eu não iria mais mandar nenhum bilhete.

Vou até o espelho ver como está minha aparência, amarro o rabo de cavalo novamente para poder ir até a casa de Siwon que não era tão longe daqui e dar para ir caminhando.

Chegando lá, ele ainda não estava em casa. Então fiquei apenas conversando com a mãe dele, e jantei lá também, esperei ele chegar.

E quando Siwon apareceu na sala, sorrio ao me ver sentada na poltrona.

- Oi Chaeyoung que supresa! - Ele diz se aproximando.

Eu não sabia como falar isso, ou como começar. Porque de fato eu não tinha pensado nisso, não tinha analisado as consequências e como seria daqui em diante depois de dizer tais palavras, mas eu disse, ou melhor. Fiz.

- Siwon, eu preciso te dizer uma coisa. - Comecei, me levantando.

- Pode falar, sou todo ouvidos.

Respiro fundo, me aproximando.
- Eu aceito me casar com você.

- O que!?- Ele responde, um pouco surpreso. Mas com um sorriso aberto no rosto.

- É isso que você ouviu. - Dou de ombros.

- Hoje com certeza é o melhor dia da minha vida! Nós precisamos correr com os preparativos! Quero casar com você o mais rápido possível! - Ele diz, animado.

Tudo bem, era só um casamento. Todo mundo se casa um dia, e é feliz pra sempre.

Mas por que eu não estava feliz? Eu deveria não é? Porque era o certo, Siwon gostava de mim e me tratava bem, e nunca faltaria nada pra mim. Eu deveria estar feliz.

Mas não estava.

🎭•🎭•🎭•

Capítulo pequeno porque eu só queria fazer vocês verem a Chaezinha treinando a leitura e a escrita 😄

Até quarta

Mαsкєrα∂ • MichaengOnde histórias criam vida. Descubra agora