Capitulo 2
Quando chego em casa, meus irmãos, Cecilí e Mathew, já chegaram da escola primária, Cecilí tem 08 anos e Mathew tem 06 anos, dois pestinhas.
--Mila, Mila, olha o que aconteceu hoje na aula, meu dente caiu! - Diz Cecilí com um sorriso banguela
--Olha só! Agora só faltam mais cinco para seus dentes nunca mais caírem - Digo abraçando-a.
--Os meus já pararam de cair viu Ceci! -Mathew diz abrindo a boca e mostrando seus dentes.
--Não faz nem um mês que caiu um de seus dentes, como eles já pararam?
--Pelas minhas contas ainda faltam oito dentes - Diz papai, recém chegado do trabalho.
Mathew corre para abraçá-lo e dar-lhe um beijo, papai larga a mochila de tecidos e o pega no ar. Eu nunca gui tão apegada ao meu pai, mas devo muita coisa para ele, se não fosse por ele eu nem estaria viva.
"Flash back on"
Houve um inverno rigoroso naquele ano, minha mãe estava longe de casa, trabalhando e não voltaria antes de duas semanas, papai raramente aparecia em casa, mas aquelas semanas, em que só eu e Cecilí estávamos em casa, quase morremos de fome, não havia dinheiro além do que minha mãe nos dava e sem ela não havia alimento, mas por um milagre papai apareceu e cuidou de nós, Cecilí ainda era apenas uma pequena criança e eu uma adolescente entrando no ensino médio, agora ja estou saindo do Instituto médio, ele nos deu o que comer, cuidou de nós e por isso quase esqueci que ele havia nos abandonado, mas nada, nem ninguém poderia mudar a escolha que ele tinha feito na época.
Mas depois daquela semana, ele voltou para casa e ajudou a mamãe à nos sustentar, é assim até hoje.
"Flash back off"--Como foi no trabalho ? --Lhe pergunto.
--Não muito bem, tive apenas três clientes hoje-Papai da um sorriso para tentar aliviar seu comentário quando olha para meu rosto preocupado, nem sei se teremos como sobreviver este inverno.
Ultimamente, por causa da crise, poucas pessoas estão se casando ou fazendo festas e, assim, papai não tem trabalho. Nossa região, região 5, é conhecida por arrumar festas, tocar música e todas as coisas relacionadas à comemorações, fazemos de tudo, tocamos música, aliás, eu e Cecilí tocamos, ela toca harpa e eu piano e violino, e meus pais fazem as decorações, as roupas, jantares e almoços, mas ultimamente ter dinheiro nessa região está difícil.
--Vai ficar tudo bem Carm - Diz papai.
--Talvez eu devesse procurar um emprego aqui na cidade, e sabe hoje lá no Departamento encontrei um cara, ele parecia ser da região 2, seria o destino?
--Meu anjo, você sabe que não podemos mudar de região, a menos que você se case com um homem de lá-Ele diz olhando um pouco desanimado--Espera, você não esta pensando em se casar com um cara que você nem conhece não é?
--Não...
--Quase que você me enfarta garota, nunca mais diga alguma coisa parecida com isso, ok?
--Ok - Digo escondendo que meu plano, que era justamente esse.
--Vou ver como sua mãe está, tudo bem?
-- Sim, vou brincar com Mathew e com a Ceci - Digo me dirigindo a porta dos fundos.
Papai se preocupa muito com mamãe desde que ela não conseguiu mais andar e teve que usar a cadeira de rodas.
Por um momento esqueço tudo, a crise, a colheita, os exilados, meus pais e só penso em como seria se a 3º guerra nunca tivesse acontecido...
Como seria nossa vida ? Ranin existiria ? Seríamos divididos em regiões ? Mil e uma perguntas ocupam minha cabeça, não importa o que eu faça, elas sempre voltam, de dia ou de noite, nunca vão embora por completo.
Quando chego nos fundos da casa, Mathew e Cecilí estavam na casa da árvore, provavelmente brincando com a coleção de insetos deles, nunca vi duas pessoas obcecadas pela mesma coisa, ainda mais por alguma coisa assim, insetos, algo tão comum mas se os estudarmos da maneira certa, percebemos que há muitas coisas que não conhecemos e não fazemos ideia de como acontecem.
Eu subo pela pequena escada no tronco da árvore, construí aquilo quando tinha doze anos e agora nem entro direito nela mais.
-- Quando vão parar de matar os insetos que vocês encontram em lugar que vocês vão? As pessoas vão estranhar isso.
-- Carm! - os dois se assustam com minha repentina aparição, Cecilí acaba batendo a cabeça no teto pelo susto, não consigo segurar a risada e quase caí da escada.
-- Para de rir! Não teve graça - ela faz uma cara emburrada e fala com uma voz de bebê para que eu ainda compaixão, mas é hilário e dou mais risada ainda.
-- Qual inseto asqueroso vocês encontraram dessa vez ? - pergunto tentando parar de rir e vejo os olhos do pequeno Mathew se iluminarem, aquele pequeno garoto que ainda não sabia o que ele faria para ajudar meus pais, ele começa a explicar e posso imagina-lo como um professor, mas somos região 5 e não região da região 2, se eu pudesse levar Mathew para um Instituto de ensino para professores, mas não posso, é impossivel a mudança de região se não houver um casamento ou recrutamento para o exército de Ranim.
-- Está próximo ao toque de recolher, vamos entrar antes que os guardas nos prendam.
Após um vírus, decorrente da Guerra nuclear, atacar as regiões mais pobres do país, muitas pessoas viraram quase mortos-vivos, mas morriam em menos de uma semana e não eram canibais, simplesmente não dormiam, nem comiam ou bebiam nada, para não haver o contágio de outras pessoas, fora feio o toque de recolher para não corrermos risco de contato com alguns deles que não morreram ou foram mortos pelos guardas das cidades.
Assim que entramos fui direto preparar um banho quente para mim, estava precisando relaxar, não somente o corpo, mas queria tentar alinhar meus pensamentos.
Depois de tomar banho e me arrumar, vou para cozinha para fazer o jantar, ainda estou pensando o que fazer, mas então lembro que comprei mingau pré-cozido, será bom para mamãe comer algo além de sopa. Preparar o mingau não leva muito tempo, enquanto ele esquenta fervo chá para acompanhamento, o cheiro está tão bom que quero comer agora, mas se fizer isso, depois na hora do jantar não terei para comer, esperar faz bem às vezes.
--Ceci! Arruma a mesa para mim, por favor?-Peço a ela enquanto tiro o mingau do fogo.
--O que é o que é?-Pergunta Mathew curioso.
--Mingau e chá - Respondo-o.
--Quando foi a ultima vez que tivemos mingau? Deve ter pagado um monte por ele certo?-Perguntou mamãe.
--Não foi muito, foi o necessário - Digo colocando mingau em seu prato.
--Ligue a televisão Mathew, não queremos perder as últimas notícias - Papai diz.
--Você se inscreveu, não foi filha? -Mamãe pergunta.
--Sim - Respondo a mamãe olhando para o prato pensando que Mathew está demorando de mais para ligar a TV.
Todas as noites o Jornal Ranim passa na televisão, dizendo as noticias do país, e depois começam a passar filmes ou novelas, series ou desenhos, existem três canais para todos de Ranim, o Canal Oficial, passam jornais e coisas do país, Canal Infantil, desenhos e animações para infernizar os adultos e finalmente meu canal preferido, o Canal de Filmes: séries, filmes, novelas e alguns animes passam o dia todo, pena que não posso ficar em casa sentada no sofá assistindo televisão.
--Boa noite povo de Ranim, sou Karl e hoje, quarta-feira, o Rei e a Rainha nos falarão sobre a Cerimônia da Colheita e sobre a reforma nas escolas do ensino primário após os intervalos - Diz o apresentador mais famoso de toda Ranim.
--Como esse cara nunca envelhece? -Pergunta papai indignado.
--Só sei que quero ser famoso igual a ele quando crescer - Diz Mathew sorrindo e pulando no sofá.
--Um dia você pode ser querido - Diz mamãe, mesmo sabendo que é quase impossível isso acontecer.
Depois de todos comerem eu e Cecilí lavamos a louça e vamos nos juntar no sofá, eu me deito no chão já que não há mais lugar no sofá e o Jornal finalmente começa.
--Como disse antes, hoje o Rei e a Rainha vão estar conosco para falar sobre a Cerimônia e a reforma do ensino primário, então Vossa Majestade, o programa é seu a partir de agora - Diz Karl saindo do set de gravações.
--Bem , como Karl disse , explicarei sobre a Cerimônia e o novo ensino primário, começaremos pelo assunto mais esperado: a Cerimônia da Colheita, como todos sabem , ela é feita de 5 em 5 anos, chamando 50 garotas e 50 garotos para serem escolhidos pelos mais diversos empregos na capital , podem até mesmo trabalhar no castelo conosco em varias áreas, nós já recebemos muitas fichas de inscrições , mas não todas , por esse motivo escolhemos revelar os 100 escolhidos amanhã na noite de quinta-feira , e já no sábado os carros serão enviados para buscá-los e trazê-los até a capital para a Cerimônia , os 100 escolhidos ficarão na capital durante 5 meses , aqui no castelo , para escolherem sua profissão e terão mais 1 mês para conseguirem um apartamento ou uma casa para morarem na capital -Diz o Rei olhando para a Rainha Mirana que continuou:
--As 50 garotas terão aula de etiqueta e modos reais, terão um mês de aula para como ir a uma entrevista, o que dizer e como se portar e o que vestir para determinado trabalho, e todos os familiares terão um salário básico para ajudar nos quatro primeiros meses, existirão regras a serem compridas e quem as descumpri-las, será banido para a região oito, então, desde já agradeço a compreensão de todos vocês - Ela termina com um sorriso sarcástico no rosto
- Não se esqueçam que aqueles que não conseguirem um emprego ou um lugar para morar durante os 6 meses, estes serão deportados para a região 8 assim como qualquer um que descumprir qualquer uma das regras - finaliza o Rei e em seguida Karl entra tentanto tirar o clima denso que os reis deixaram entre o público e elas, mas isso ja é algo normal para Karl, não sei como ela consegue ser tão alegre tendo que estar sempre com aqueles dois.
--Bem um tema já foi explicado, vamos aos comercias e voltamos em instantes - Conclui o apresentador.
--Estou com muito sono, acho que vou dormir boa noite - Digo a todos e vou em direção as escadas que levam aos quartos.
--Mas já querida? Nem passou as novelas ainda e você já esta indo dormir? Está com febre?-Pergunta papai com um sorriso debochado, mas preocupado ao mesmo tempo.
--Estou bem, é que amanhã tenho prova de química e tenho que dar uma revisada, fora que o resto do Jornal não me interessa já que não estou mais no primário - Digo olhando para Cecilí e para Mathew.
--Há, engraçadinha - Diz Cecilí fingindo estar surpresa com meu comentário, ela sabe que eu não vou estudar para prova, mas sim sair de casa escondida.
--Boa noite - Digo e subo as escadas em direção ao meu quarto.☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆OII GALERISS, TURU POM ?
ESTÃO GOSTANDO ? DEIXE UM COMENTÁRIO PRA ME AJUDAR A MELHORAR
LEMBRANDO, ESTE É MEU PRIMEIRO LUVRO, ENT QUALQUER AJUDA É BEM VINDA
BEIJUS DA VANII
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Escolhidos
Science FictionEm 2126, 100 anos após a 3º Guerra mundial, em um novo país, 100 jovens são escolhidos para "trabalharem" na capital, mas quando chegam lá percebem que na verdade são escolhidos para fazerem parte de experimentos, que em seu plano inicial é recriar...