Capítulo IV

27 2 0
                                    

Após tomar um longo banho para esfriar a cabeça, vou preparar o jantar, logo o Jornal vai começar e eu quero ver quem serão os 100 escolhidos. Quando chego na sala, papai ja estava me esperando para conversar. Ele gostou do Ruan, mas levei um belo de um sermão por trazer alguém que eu não conheço para casa. Assim que vou para a cozinha preparar o jantar mamãe está sentada lendo um livro e vejo que o jantar já está quase pronto.
--O que aconteceu que decidiu fazer o jantar? –Pergunto indo em direção ao forno a lenha olhar o que mamãe havia preparado para nós.
--Vai ser frango assado, para comemorar que você finalmente achou alguém antes de eu morrer, é um milagre, por isso pergunto o que aconteceu com você minha filha? –Ela diz isso tão naturalmente que nem tira os olhos do livro.
--Eu e Ruan não temos nada, somos apenas conhecidos e, por favor, pare de falar da sua morte como se ela fosse algo normal porque não é, pelo menos para mim!
--Todos vão morrer, é algo normal, só que eu vou um pouco mais cedo que a maioria das pessoas.
--Você me irrita falando assim, perdi até a vontade de jantar, vou dormir direto, guarde um pedaço pra mim - Digo me direcionando para as escadas, mas papai me para no meio do caminho.
--Não antes de vermos o Jornal, e o jantar é por sua causa, então experimente um pouco- Ele fala um pouco mais baixo para que somente eu escute - pela sua mãe - Ele diz olhando para mamãe perto do forno a lenha.
--Foi justamente por causa dela que eu perdi o apetite, mas o Jornal eu assisto sem problemas - Dessa vez não vou ficar no chão, terei o sofá só para mim agora e então ligo a TV e está passando um dos meus filmes preferidos O Conde de Monte Cristo, este filme foi feito no começo do século passado, para ser exata, no ano de 2002, mas bem, isso não conta mais, pois no subterrâneo não tinham como fazer filmes, ou seja, o último filme feito foi em 2025, e então só começaram à tentar recriar os filmes e séries há dez anos, mas nenhum filme foi feito ou exibido nas grandes telas ainda.
​O Jornal sempre começa pontualmente às oito horas da noite, ainda tenho quarenta e um minutos para assistir o filme, uma pena que não poderei assisti-lo até o final.
   ​Assim que meus pais terminam de jantar se dirigem para a sala para poderem acompanhar O Jornal, que não demora muito para começar, e como sempre, Karl aparece fazendo a mesma abertura, acho que um dia vou acabar enjoando dela.
--Boa noite povo de Ranim, sou Karl e hoje, quinta-feira, o Rei, a Rainha e um convidado muito especial se juntarão novamente conosco e nos falarão sobre os Escolhidos da Cerimônia da Colheita e, por isso, O Jornal será em tempo um pouco reduzido - Diz o apresentador.
​Estou de dedos cruzados, não quero nem imaginar meu rosto estampado na televisão. Ele começa a falar sobre as noticias que haviam ocorrido nessa semana, mas nada que chame minha atenção e acabo cochilando no sofá, acordo com Cecilí pulando em cima de mim e falando para eu dar espaço para ela e mamãe sentarem.
-- Vamos logo Carm, quero assistir e a mamãe também!
-- Já vou apressadinha, se quer sentar logo que sente no chão.
​Ela faz uma careta e se senta no meio do sofá, me empurrando para a ponta e assim que olho para a televisão, vejo que a Cerimônia já começou  faz um tempo.
-- Você era para nos chamar quando a Cerimônia começasse.
-- Ai, eu sei! Só acabei cochilando, desculpa ai madame.
​Essa noite vai ser longa, 100 nomes foram escolhidos, 100 pessoas terão a chance de viver em uma classe boa e de ter um bom emprego, mas a única coisa que eu não quero é ter que me separar da minha família, então não posso estar entre os escolhidos.
-- Bem, como todos já sabem, começaremos anunciando os nomes dos garotos e logo após as garotas. Mas antes, nosso convidado especial venha até o palco! — levo um susto ao ver que o convidado era ninguém mais do que o próprio Ruan, como ele chegou na capital tão rápido? Pelo o que eu sei, levam-se quase 2 dias de viagem para chegar la e ele estava na minha casa durante a tarde, isso é impossível! Papai olha para mim e pergunta;
-- Esse não é o moço que estava aqui em casa hoje à tarde?
-- Aparentemente é ele sim – respondo ainda surpresa.
-- Mas como ele pode estar lá se leva dois dias de viagem para chegar à capital?
-- Eu não sei! Vamos esperar para ver.
-- Boa noite povo de Ranim, esta é minha primeira participação no Jornal e estou me sentindo lisonjeado por estar ao lado de meus pais e falando com todos vocês.
​E é nessa hora em que eu tenho um leve infarto “o príncipe almoçou na minha casa!”
-- Mas o quê? Como assim, isso é impossível! 
-- Depois comentamos sobre você sair com o príncipe de Ranim, agora preste atenção — fala minha mãe me olhando seriamente.
-- Todos prontos?Contagem regressiva em: 3... 2... 1... Vamos começar!
-- O Primeiro Escolhido é... Luke Smit! — houve um momento de aplausos seguidos de gritos e comemorações que vinham da platéia, eu nem ouvi o nome do garoto, tudo o que eu conseguia pensar era que eu havia saído com o príncipe. Mas o garoto era bonitinho, loiro, olhos verdes, na foto ele tinha um sorriso forçado, mas ainda assim bonito e seu cabelo estava todo ajeitado de modo que ele fazia uma pequena franja em cima de seu olho esquerdo.
​Ainda estava pasma por ter saído com o príncipe, mas isso não me impediria de ver os Escolhidos e apreciá-los, quem sabe talvez agora eu tenha a chance de ir para a capital.
“ eu estava com o príncipe”
​Voltei a prestar atenção nos Escolhidos e um garoto me chamou a atenção, ele não era como nós, ele tinha uma aparência diferente, olhos grandes e azuis, um cabelo grande e preto de dar inveja a qualquer mulher, estava preso, mas não deixava de ser lindo, possuía um sorriso encantador, não era forçado como do outro Escolhido, seria o par perfeito para qualquer pessoa, eu diria até que ele é de outro país, mas como e porquê ele viria até Ranim ? Um lugar tão desprezível que se eu pudesse sumiria desse lugar e iria morar para bem longe, de preferência nas Américas. Vou guardar o nome dele, Josh Rukenberg, se eu for mesmo escolhida vou tentar ter ele ao meu lado, será um bom aliado.
​Vejo mais alguns rapazes bonitinhos, mas nenhum chega aos pés de Josh. Logo todos os 50 garotos foram escolhidos e já estávamos todos ansiosos para ver se eu realmente teria chances de ser escolhida
-- Bem , 50 escolhidos já temos, faltam mais 50 e divulgaremos o nome delas após o intervalo.
-- Bom senhorita, agora nos explique como foi que você saiu com o Príncipe e não nos falou nada ?- meu pai me pergunta de forma seca, ele quer uma resposta certeira, sem enrolação, o que eu posso falar pra ele ? Ele não vai acreditar que eu não sabia.
-- Simplesmente não falei porque eu não sabia que ele era o Príncipe de Ranim! - minha voz saiu mais histérica do que eu pretendia, o que fez minha mãe me virar para ela e encara-la.
-- Como você não sabia ? Você o trouxe no almoço hoje e você não o conhecia ?
-- Não, não o conhecia, nos conhecemos ontem no Departamento de Inscrições, nunca tinha visto ele antes e ele não me falou que era o Príncipe.
-- Da pra vocês discutirem depois ? A Cerimônia ja começou - nós nos assustamos com a voz de Mathew surgindo em meio ao caos, nunca gostei tanto desse Jornal, é como aquele velho ditado: salvo pelo gongo.
-- Todos poderam ver que a Colheita dos garotos foi mesclada, agora teremos que ver se o mesmo acontece com a Colheita das garotas, minha cara Rainha, venha pegar o primeiro nome da Colheita para que a sorte brilhe no lado das meninas.
-- E a primeira escolhida é - a Rainha dá uma pausa dramática antes de abrir o envelope com a foto da garota, ao abrir ela franze a testa  - Isiélis Casttore, região 4 - a foto de Isiélis apareceu na televisão, ela era uma garota bonita, sua estatura era  baixa, uma loira dos cabelos lisos e corpo simétrico, tinha um  sorriso amarelado que davam um contraste com seus olhos verdes e pequenos, uma garota "padrão" para Ranim.
-- Vossa Majestade, quer vir sortear a próxima escolhida ? - Karl disse para o Rei que ja se aproximava da urna com um ar de soberano - Certo, e a próxima escolhida é Cassíria Crommers, região 3 - Essa garota é linda, meu coração até acelerou um pouco uma morena alta, com olhos negros como a noite e uma pele clara mas que tem um tom bronzeado, seus cabelos são curtos e ondulados e tem uma cicatriz no olho esquerdo, como se alguém tivesse pego uma facae cortado seu olho na vertical, o corte foi o que mais me chamou a atenção nela, ele começava acima da sobrancelha direita e descia pela bochecha até perto da boca, com certeza ela chamou a atenção de muitos, pois vejo que Ruan olhava sia foto com uma admiração que dava inveja para qualquer garota.
Karl sorteou mais outras garotas, como Scarlett Hondelf, da região 2 e Laila Santhorin, da região 5, por mais que ela seja da minha região, nunca à vi na vida. Foram falados mais alguns nomes e eu já tinha estava comemorando internamente o fato de eu não ser escolhida, mas bem neste momento Karl chama o Ruan para fazer um último sorteio antes do intervalo.
Aquele homem conseguia ser perfeito até na maneira de andar, eu estava tão hipnotizada por ele que nem percebi que quem ele havia sorteado era eu, só me dei conta do que aconteceu quando Cecilí pulou em cima de mim e Mathew veio logo atrás, olhei para a televisão e vi minha imagem estampada, até que a foto não tinha ficado tão ruim.
  Mas e agora? Eu vou ir morar com o Príncipe, que almoçou na minha casa, será que o destino nos uniu?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os EscolhidosOnde histórias criam vida. Descubra agora