Climão

188 14 6
                                    

*Liza*

Enquanto espero pelo Matheus e pela Keisha, os irmãos do atraso, coloco uma música pra tocar para poder acalmar minha ansiedade porque eu e o Matheus finalmente decidimos tentar alguma coisa. Nós ainda não colocamos um rótulo no que nós temos porque pra além de confuso, o que temos é bem recente.

Avisto o carro do Matheus e me aproximo deles.
_Bom dia linda_ diz Matheus saindo do carro com um sorriso enorme e eu coro na hora.
_ Bom dia lindo_ respondo de uma forma meio meiga para tentar esconder a vergonha.
_ Oi? Mas já tão nesse nível de linda pra cá é lindo pra cá?_ Keisha fala surpreendida e com cara de enjoada._ Alguém me passa um limão porque isso daqui ta muito doce.
Matheus avança na minha direção e eu fico meio nervosa achando que ele vinha me beijar porque eu posso não ser um santinha mas eu tenho um pouco de vergonha de beijar em público, até porque o nosso público não seria só a Keisha mas sim um bando de alunos atrasados desesperados para não perder a primeira aula, e acreditem, quando eu falo em alunos atrasados eu falo de mais de metade da escola.
Envés de me beijar, ele me dá um abraço e um beijinho na testa como se estivesse lendo meus pensamentos, o que eu achei bem fofo.
_ Vocês sabem que eu odeio estragar o momento de um casal fofinho, mas como uma aluna empenhada e preocupada eu sou obrigada e estragar esse momentinho porque não quero OBVIAMENTE  chegar atrasada na primeira aula._ diz sendo OBVIAMENTE irónica.
_ Chataa._ diz Matheus me beijando novamente na testa e em seguida vai embora.
Keisha começa a fazer uma dança esquisita a qual ela chama dança da vitória mas que eu propriamente acho ser mais uma dança da macumba.
_Yeiiiii, yessss, yesss, vou ter minha amiga finalmente só pra mimmmmmm._ diz ainda fazendo a dança da macumba.
_ Vem logo ou então vamos perder a aula._ falo puxando ela pelo braço em direção da entrada da escola.
_Aaiii, mas espera, eu não quero ir nessa aula, ainda por cima é matemática, e são 8:30 da manhã meu cérebro não aguenta essa tortura hoje.
_ Amas, cadê a aluna empenhada e preocupada de há 10 segundos atrás?
_ Nunca existiu._ responde entre risadas.
_ Pra falar a verdade eu também não to muito afim não._ falo e ela começa a pular de alegria._ mas não comemora agora não porque vai ser só essa aula.
_AAAA por favor Lizinha do meu coração._ suplica.
_ Não, não e não, nós precisamos de recuperar a matéria que perdemos e isso pra não falar da próxima semana que estaremos por aqui de prova.
_ Tabom MAMÃE._ fala dando ênfase no "mamãe".
...
No tempo da primeira aula eu e a Keisha fomos para a cantina da escola, e comemos um bolo de chocolate.
Ainda estamos hesitantes quanto a comida e as calorias que consumimos diariamente, mas estamos tentando ao máximo manter nossa rotina antiga, pra não pregar um susto a ninguém.
Nesse tempinho que passei com a Keisha eu percebi uma coisa: percebi que a Keisha precisa de aprender que quando uma pessoa está a comer ela precisa esperar que a pessoa acabe de comer para depois dar uma notícia bombástica.
Eu quase morri engasgada quando a Keisha me contou que ela e o Scott tinham se beijado.
Oi? Beijo Keishott? E eu só to sabendo agora?
(Me perdoem gente, se tem  uma coisa que eu, Liza Albuquerque nunca soube fazer é shippo de um casal).
_Como assim "eu não posso"._ digo depois de me recuperar da minha quase morte?
_ Ah sei lá, também não entendi._ fala baixando o olhar e brincando com o guardanapo da mesa.
_ Pera aí, mas você gostou ou não gostou?
_A... Eu... Eu acho... Eu não ligo.
_Deixa eu adivinhar, você gostou do beijo mas não gostou do facto de ele ter parado o beijo, estou certa?
_Eu disse que não ligo._ Keisha fala tentando dar pouca importância para o assunto.
_Se você não liga então porque está tão abalada assim?
Keisha baixa novamente o olhar e eu percebo que ela quer falar alguma coisa, mas parece hesitante.
Seguro em sua mão em tentativa de transparecer confiança pra ela, como se eu estivesse dizendo "pode falar comigo Keisha, eu to aqui para o que você precisar."
_...Eu me senti rejeitada._ faz uma pausa._ Quero dizer, ainda me sinto rejeitada.
Ouço o desabafo da Keisha e eu não pude deixar de sentir pena dessa situação, de entender o porquê de ela ter ficado tão abalada.
Gente, nenhuma mulher reage bem ao se rejeitada, é meio que mais um tiro na nossa auto-estima sabe, isso afeta muito o nosso psicológico.
_Amiga, eu sei que deve ser difícil isso, mas, olha só pra você, você é linda, maravilhosa, eu sei que você deve ter muitos garotos aos sei pés._ digo com sinceridade._ Não se limite apenas à essa rejeição, volta e meia vai ser você que vai rejeitar alguém._ela parece pouco convencida.
_O que eu quero dizer é que na vida somos todos rejeitados e todos escolhidos, isso depende das circunstâncias, mas nunca acontece porque somos insuficientes ou assim, isso simplesmente acontece porque não era pra ser._ faço uma pausa._ Além disso, se eu fosse lésbica eu sem dúvida te pegaria, sua gostosa._ Keisha dá uma risada, essa risada me deixou tão aliviada.
...
_ O que vocês estão fazendo aqui?_ pergunta Matheus se juntando a nossa mesa e Scott faz o mesmo.
_ Aula vaga._ Keisha mente porque como vocês devem adivinhar, nenhuma de nós está afim de ouvir um sermão do papai Matheus.
_ Vocês já comeram?_ pergunta Scott.
Reparo que a Keisha está fazendo o possível para fingir que nada aconteceu entre eles, provavelmente por causa do Matheus. Se eu bem me lembro ela tinha me dito que o Matheus é um irmão muito ciumento.
_ Já.
Com o passar do tempo tempo dava pra notar o climão que estava na mesa, não sei se o Matheus notou, mas o clima entre a Keisha e o Scott estava muito tenso.
De vez em quando eu tentava plantar conversa pra ver se aliviava um bocado aquele clima, mas não adiantava, e tudo piorava quando o Scott respondia torto à Keisha, ou quando era grosso com ela.
Gente, eu juro, eu juro que eu adoro o Scott, mas às vezes só me apetece estrangula-lo quando ele vira um ignorantegrossoidiotadocaralho.
É bipolaridade isso?
Eu olho pra Keisha e não consigo decifrar, se ela está abalada, triste, ou irritada, a sua expressão facial nesse momento é definitivamente indecifrável.
Suponho que seja um misto dos três sentimentos.
_ Vem cá Scott, você não tem uma vida pra cuidar não?._ Keisha fala com uma serenidade assustadora.
Quem dera eu ter essa capacidade de auto-controle.
Eu consigo ver que a Keisha está explodindo por dentro, mas quem não conhece ela diria que ela está plena nesse momento.
_ Vai fazer alguma coisa de útil pelo menos uma vez na sua vida e me deixa em paz._ continua Keisha ainda serena.
_ O que deu em vocês,ein?_ Matheus pergunta mais confuso que sei lá oquê.
_ Nada, é só sua irmã que é uma insuportável mesmo.
_ Insuportável? Vem cá, quem começou com todo esse fusuê
_ Insuportável sim, você ficou toda embirrada por ter levado um não._ Scott refuta claramente se referindo ao beijo.
Provavelmente Keisha pensou em retorquir mas aí lembrou-se da presença do Matheus e limitou-se a dizer:
_Tomar no cu Scott._ e saiu disparada da cantina.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A anoréxica e o idiota ignoranteOnde histórias criam vida. Descubra agora