Capítulo dois

2.4K 323 686
                                    

Seis horas da manhã e uns dos barulhos que Katniss mais odiava soou pelo quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seis horas da manhã e uns dos barulhos que Katniss mais odiava soou pelo quarto. O bendito despertador não tinha um pingo de dó dos ouvidos da garota, que os tampou com as mãos, tentando voltar ao seu sonho, onde a mesma passeava por um bosque repleto de Tulipas azuis.

— Levanta Kat, a mamãe pediu pra eu te chamar, ou vai se atrasar. — Katniss ouviu a voz da irmã abafada através dos dedos, e a sentiu tocar sua mão, mas continuou na mesma posição.

— Pode deixar Agatha, eu vou tomar banho e quando sair derrubo ela da cama. — Elisa avisou levantando, afim de se arrumar para irem a escola.

— Ok. — Agatha disse dando de ombros e saiu do quarto saltitando, ela precisava ir para seu quarto terminar de fazer sua maquiagem, pois ela não tinha a audácia de aparecer na escola sem maquiagem, como sua irmã sempre fazia.

Nem sequer um batom Katniss passava, só o seu gloss de uva. Mas Agatha achava a irmã bonita naturalmente, ela sempre dizia que Kat poderia conquistar qualquer pessoa com o olhar determinado, e a cor dos olhos azuis que sempre chamavam atenção.

— Obrigada. — Katniss sussurou para a amiga puxando o coberto para cobri a cabeça.

— De nada. Mas quando eu sair do banheiro você vai levantar, e eu estou falando sério bicho preguiça.

Katniss ouviu as palavras de Elisa e sabia que era verdade, coisa que ela não achava ruim, afinal, a garota odiava chegar atrasada na escola, e entrar por último na sala chamando a atenção de quem estava lá para ela, apesar dela amar o conforto de sua cama, Katniss amava ainda mais o dom da invisibilidade que adquiriu na escola.

O caminho até a North Hill school não era longo, por isso Katniss e Elisa, que também era sua vizinha, toda manhã faziam aquele caminho de bicicleta, esse era o único exercício que as garotas faziam sem reclamar.

Já Agatha sempre ia de carro com a outra vizinha que era do último ano. Agatha apesar de mais jovem que a maioria das amigas de Casey, era uma das mais populares entre elas.

Casey Reed, já foi amiga de Katniss também mas, assim como Jenkins, Casey se afastou. A garota confiante se distanciou primeiro, e depois Jenkins, mas Katniss não sentia falta da garota como sentia do ex melhor amigo.

Katniss acompanhou de longe Cassey mudar e se tornar uma garota que vive de aparências e se acha superior as pessoas. Já Henry Jenkins apenas cresceu e se afastou, e na troca de olhares que acontecia entre eles as vezes, Katniss enxergava aquele garoto que a levava todo sábado na pracinha no carro azul de sorvertes para tomar o de sabor de uva.

A garota de olhos azuis se despediu da mãe e saiu com a amiga perguntando o porque ela não havia ligado o celular para receber as notificações da primeira postagem do livro novo.

— Depois Elisa, não quero me distrair no caminho e correr o risco de atrasar para a primeira aula. — Katniss explicou quando ela e sua amiga passaram pela porta.

Ligados por um poema (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora