Cinco meses depois...
Vicente estava voltando da universidade, ainda era cedo, suas turmas haviam sido dispensadas para um evento que teria na universidade, ele pensa duas vezes no que fazer, então se encoraja expondo um grande sorriso e dá meia volta com o carro e indo na direção do centro da cidade. Em Estrela, não haviam muitas opções de comércio já que a cidade se tratava de um pequeno lugar em meio a natureza, até a capital eram muitas horas de viagem então os moradores se obrigavam a fazer tudo naquele pequeno centro, com as opções que tinham em vista e referente a isso, Vicente estaciona na volta da praça e vai até uma pequena joalheria, a única da cidade, o homem muito idoso que atendia ali, logo reconhece Vicente e o cumprimenta.
- Vicente, a quanto tempo não aparece?! - Diz o homem mais velhos, com os óculos postos quase na ponta do nariz, ele estava feliz em ver Vicente.
- Olá seu Emanuel! - Vicente sorri e o cumprimenta. - Muito tempo mesmo.
- Bom, mas em que posso ajudá-lo meu amigo?
- Estou procurando algo para uma pessoa especial.
- Da última vez em que me disse isso, fui convidado para um casamento.
Vicente ri um pouco envergonhado. - Essa é a ideia!
- Não que seja curioso, mas quem é ela?
- Se chama Sophia, é gentil, carinhosa, inteligente e bonita.
- Me soa como uma certa forasteira que chegou a Estrela a alguns meses atrás.
- Ela mesma!
- Vamos ver o que temos aqui, ela é uma mulher de porte, muito bem-educada, temos que encontrar algo a altura dela.
- Não seu Emanuel, Sophia é uma mulher simples.
O mais velho apenas ficou observando Vicente por alguns segundos, aparentemente o amor que Vicente sentia por Sophia era tão grande que o impedirá de ver certas coisas com clareza, mas o que poderia haver de mais, se esse querido amigo estava feliz, então era o único que importava. Emanuel volta a procurar e finalmente acha algo que acredita que agradaria a Vicente. - O que acha desse Vicente? - O mais velho, mostrando a Vicente um lindo anel prata, digno de uma bela dama.
Ao ver o anel Vicente olha para Emanuel e sorri. - É perfeito.
Enquanto Vicente voltava para casa, ele passa por um misterioso carro preto, com vidros escuros, o carro estaciona na frente da casa de Preta, três homens desembarcaram do veículo, o último deles ao desembarcar retira os óculos escuros que usava, e com um sorriso debochado no rosto, olha para todos os lados enquanto subia os degraus da varanda da casa da mais velha, ele claramente desdenhava da pequena cidadezinha. Terminando de lavar a louça Petra secava as mãos quando ouve a campainha de sua casa soar, a primeira coisa que pensou foi que não esperava ninguém, ainda mais naquele horário, quem poderia ser, a mulher vai até a porta e quando a abre dá de frente com Ítalo, ela sente seu corpo inteiro gelar e seu coração disparar.
- Vejam só, quando me disseram que você estava ajudando Sophia eu quase não acreditei, para mim você já estava morta...assim como sua filha.
- Não ouse falar da minha filha seu assassino desgraçado. - Diz Petra emanando um ódio mortal por aquele ser desprezível.
- Querida Petra seu ódio não me atinge, eu não vim aqui relembrar o passado estou procurando Sophia.
Petra respira fundo e ignora a pergunta de Ítalo, ela tenta fechar a porta, mas Ítalo a impede com o braço, ele empurra a porta e entra na casa da mulher, Petra dá alguns passos para trás mas ainda assim o encara, quando ele se aproxima o suficiente da mulher e envolve as mãos no pescoço da mais velha e a empurra contra parece, a sufocando Ítalo sussurrava algumas coisas ao seu ouvindo, ele apertava tanto seu pescoço que ela não podia nem falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Me Deixe Partir
RomanceSophia é a esposa de Ítalo um grande crápula sem coração, desesperada e com medo do marido ela acaba fugindo com ajuda de uma grande amiga e assim chega até Estrela, uma pequena cidade do interior, onde encontrará amigos e uma família com que se imp...