Quando chega em casa, Sophia logo vai tomar uma ducha, em seguida veste-se e senta-se na sala, não tarda muito Petra entra em casa carregando alguns livros e se surpreende em ver Sophia a essa hora em casa.
- O que você está fazendo em casa a essa hora? Não deveria estar com as crianças.
- Oi para você também Petra. - Disse Sophia retirando a toalha da cabeça e começando a pentear-se.
Petra senta-se na poltrona logo a frente de Sophia. - Conte-me o que houve.
- Eu e os meninos estávamos brincando, eu atirei melado neles e quando vi, Vicente chegou achou que eu era uma má influência para os filhos dele e assim me demitiu.
- Melado? - Questiona Petra em tom de deboche.
- Eu sei, mas estavamos brincando.
Petra sorri alto, levantando se e pegando das mãos de Sophia o pente, ela dá a volta na mais nova estava sentada e enquanto conversava começou a penteá la. - Eu não sei o que faria no lugar de Vicente, Sophia, mas não acho que essa cena fosse apropriada.
- Eu sei, mas logo que começamos a brincadeira eu senti que os meninos quebraram aquela barreira comigo, em muitos perceberam que eu não era a inimiga e eu confesso que não me divertia assim em muito tempo. Lógico que Pérola também não gostou da brincadeira e foi a primeira a me entregar para Vicente.
- Entendi, mas você acha que não vai voltar?
- Não agora eu não volto mais, porque primeiro ela vem me implorando para voltar e depois me demitir, eu não vou aceitar isso.
- E o que pretende fazer agora? Bom digo porque pelo tempo que está aqui deve precisar de dinheiro em algum momento, ou isso ou você esconde muito mais do que eu imagino.
Sophia levanta-se e vai até Petra e segura as mãos da mulher a olhando nos olhos. - Eu juro que gostaria de contar tudo a você, mas por agora é impossível, mas eu juro que quando puder você vai ser a primeira a saber.
- Menina a única coisa que sei de você é o nome, você entende porque as vezes me preocupo não é?
- A única coisa que posso dizer é que eu não fiz nada de errado e espero que confie em mim.
- Eu confio Sophia, apesar de ser misteriosa você tem um grande dom para fazer bem as pessoas. - Diz Petra que sorri e sai caminhando em direção a cozinha.
Na casa dos Lucena, Vicente terminava de ajudar os meninos após o banho, o pai de Gui e Guto os ajudava passando a toalha nos cabelos dos filhos, ele fazia isso porque desde pequenos Cristina fazia isso com eles, e assim foi com Pérola até os 12 anos quando ela finalmente disse que ia ser grande e não precisaria mais de ajuda. Por mais que já tivessem se passado cinco anos, Vicente e os filhos sentiam muito a falta de Cristina, a mulher havia saído para correr e por infelicidade foi atingida por um carro que a deixou presa nas ferragem o que lhe deu tempo apenas de se despedir do marido pedindo para que ele cuidasse das crianças e apartir desse dia apesar dos contratempos e da falta de jeito era o que Vicente havia feito.
- Eu vou organizar umas coisas lá em baixo, se comportem e acabem de se arrumar. - Diz Vicente que sai deixando a porta aberta e os gêmeos sentam-se no chão e já com a mente longe, começam a debater sobre o dia de hoje.
- Gui, o que você achou da Sophia ter ido embora?
- Eu não sei, mas hoje ela pareceu ser tão legal até o papai estragar tudo.
- Eu não sei, mas ela foi a babá mais legal até agora, ela fez bolo no café da manhã e macarrão no almoço e nada de brócolis.
- E ela brincou com a gente. - Disse Gui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Me Deixe Partir
RomanceSophia é a esposa de Ítalo um grande crápula sem coração, desesperada e com medo do marido ela acaba fugindo com ajuda de uma grande amiga e assim chega até Estrela, uma pequena cidade do interior, onde encontrará amigos e uma família com que se imp...