Ao chegar ao seu quarto, Sophia tem aquele terrível sentimento de estar naquele lugar mais uma vez, o único que a conforta é uma foto antiga de seus pais, com ela ainda pequena, de repente é surpreendida por Abigail que entra em seu quarto e ao vê la já começa a chorar, as duas se abraçam, a muito tempo não se viam, e com tamanha ligação, as duas sentiram uma enorme saudade.
- Minha menina, você não deveria ter voltado.
- Eu nunca deixaria você velinha. Nunca! - Sophia acaricia o rosto da mais velha, com os olhos lacrimejados e o um sorriso. - E como você está?
- Eu estou bem, mas mesmo assim, não deveria ter voltado... - Xiii, eu fico feliz que esteja bem, mas não vamos mais falar sobre isso.
- Tudo bem... Então vamos, me conte tudo, onde estava? O que estava fazendo?
- Eu estava em Estrela, é uma pequena cidade a algumas horas daqui. Abigail, Estrela foi o lugar que me trouxe paz, lá eu conheço muitas pessoas boas e até mesmo Vicente.
- Vicente? - Questiona a mais velha, curiosa para saber só o tal Vicente, que Sophia acabara de lhe falar com uma voz e feição de apaixonada.
- Vicente é o homem por quem me apaixonei perdidamente Abigail, eu o amo, eu amo os filhos dele como se fossem meus, ele era um sonho que se tornou realidade.
- Sophia eu fico muito feliz por você e sabe disso, mas se Ítalo descobrir ele pode fazer mal a essas pessoas.
- Ele já sabe Abigail... - Sabe? - a mais velha disse assustada. - Sim, mas concordou em não fazer mal a eles se eu voltasse com ele para casa. E também disse que você poderia partir assim que os documentos do banco fossem assinados.
- Como partir? Eu não vou deixar você com esse monstro.
Sophia segura as duas mãos da mais velha e a olha nos olhos. - Abigail presta atenção em mim, você precisa ir, eu não poderia viver sabendo que Ítalo te fez algum mal.
- Eu não posso deixar você Sophia, você é COMO A FILHA QUE EU NUNCA TIVE.
- E eu sei velhinha, eu sei, mas é justamente por isso que tem que ir, se me ama de verdade vai fazer o que lhe digo.
- Minha menina... - Abigail você tem que ir embora para longe, eu prometo que vou atrás de você. - Sophia dizia isso a Abigail, mas ele mesma não acreditava em suas palavras, ela não acreditava que tivesse a chance de fugir de Ítalo mais uma vez. - Toma, aqui tem algum dinheiro e o que sobrou das minhas joias. - Diz ela entregando os objetos nas mãos de Abigail.
- Eu vou fazer isso, mas porque confio que você vai sair daqui.
- Abigail, tem mais uma coisa...Você lembra de ter visto em algum lugar o nome Joana, não sei talvez em algum documento?
A mais velha pensa até se recordar e a alguns meses atrás, quando Ítalo estava enlouquecido na busca por Sophia, ele falou algo sobre uma Joana para Humberto e no mesmo dia os dois chegaram carregando uma pasta amarela. - Mas porque o interesse, ainda mais nesse nome?
- Nada, não se preocupe... Agora vai arrumar suas coisas e desaparece daqui, o Cesar vai te deixar na rodoviária.
- Eu ainda não acredito que terei que partir e deixar você.
- Você vai e vai ser forte por nós tuas, aqui está o endereço de uma amiga, caso precise de algo, ela se chama Petra.
As duas se abraçam mais uma vez e Abigail vai em direção da porta... - Abigail, espera... - Diz Sophia que se senta em sua penteadeira e pega um pedaço de papel, ela escreve algumas coisas nele, e logo entrega para Abigail. - Se por acaso for para esse lugar e um dia encontrar Vicente, entregue isso a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Me Deixe Partir
RomanceSophia é a esposa de Ítalo um grande crápula sem coração, desesperada e com medo do marido ela acaba fugindo com ajuda de uma grande amiga e assim chega até Estrela, uma pequena cidade do interior, onde encontrará amigos e uma família com que se imp...