Capítulo 7 - Você chegou

208 16 9
                                    

No dia seguinte Vicente e Sophia combinam de que ele ficaria encarregado de buscar as crianças em quanto ela faria as compras para a casa próximo ao final da tarde, e já sabendo disso Guto, Gui e Pérola seguem com seu plano, naquele dia os três se despedem de Vicente que desconfia de algo, mas acha que é coisa da sua cabeça, ele beija os três filhos e sae para o trabalho logo cedo, mais tarde já depois do almoço Sophia os leva para escola.

- O que é que vocês tanto cochicham par de dois?

- Nada Sophia, nada! - Dizem os meninos tentando disfarçar, com reações distintas.

- Pérola?

- Não sei de nada Sophia! - Diz ela ao mesmo tempo que envia mensagem para Petra informando os horários dos dois adultos.

A mais velha havia ficado de organizar uma bonita mesa e algo de jantar para Vicente e Sophia, enquanto os três Lucenas estavam na escola, tudo estava planejado por Pérola que antes de sair já havia deixado uma chave extra da casa escondida embaixo do carpete, para que Petra pudesse entrar sem problemas. Eles iriam aproveitar que Vicente e Sophia chegariam tarde já que depois de levá-los para escola, ela tinha que ir ao centro ver uniformes novos para os meninos e comprar algumas coisas que Pérola precisava para um trabalho da escola, além de outras coisas, como mercado. Eram quase 18 horas quando Petra saia da casa de Vicente, ela ia na direção da escola buscar os meninos e Pérola, ao mesmo tempo, o celular de Vicente tocava enquanto ele ainda precisava dar a última aula, era da escola, uma voz um pouco rouca informava a Vicente de que seu filho Guilherme havia caído na escola e a babá teria levado os três já para casa já, nisso Vicente se assusta e pede para um colega o substituir nas aulas noturnas que daria aquele dia, o homem assustado corre para casa, para ver como o filho estava.

Não demora muito e o homem estaciona o carro na frente de casa e ao mesmo tempo Sophia descia do outro carro carregando algumas compras, ao vê la sozinha o homem mais assustado fico, e nisso acaba assustando Sophia que não sabia de nada.

- As crianças não estão com você?

- Não, Vicente hoje era seu dia de buscá-las na escola.

- Mas como assim?

- Vicente do que você está falando?

- Me... me... me ligaram da escola e disseram que Guilherme havia caído e você havia ido buscá-lo e já tinha trazido os Guto e Pérola com você.

- Calma, eu vou deixar essas coisas lá dentro e nós vamos na escola. - Diz Sophia carregando uma sacola de papel nas mãos. Quando ela chega na porta, percebe que está aberta. - Ah Vicente? A porta está aberta.

O homem caminha rápido da direção dela e faz sinal para Sophia ir atrás dele, eles entram vagarosamente na casa até chegarem na sala.

- Ai meu deus! - Diz Vicente ao dar de cara com uma mesa linda posta para dois, a mesa tinha direito a rosas e velas.

Ao ver aquilo, Sophia ria de nervoso ela não sabia porque eles haviam feito aquilo.

- Você está achando graça?

- Me desculpa! - Ela fica seria.

Os dois se aproximam da mesa e havia um bilhete de Pérola, para os dois.

"Meus queridos pai e Sophia, eu e os gêmeos decidimos organizar este pequeno jantar as duas pessoas que nos cuidam e que nos dedicam amor vinte quatro horas por dia. Aproveitem e não se preocupem, estamos na casa da dona Pérola, temos lasanha e cupcakes."

PS: O jantar de vocês está no microondas. Amamos vocês!

- Eu vou matar aqueles pestinhas. - Diz Vicente soltando o cartão sobre a mesa.

Nunca Me Deixe PartirOnde histórias criam vida. Descubra agora