Os Wesmegs

51 11 16
                                    

WESMEGS E UMOMEG

Os wesmegs são os seres mágicos que fazem parte da fantasia de Reilarand. Vivem no Umomeg, o universo ou mundo mágico. É dividido em Royames (reinos ou sociedades mágicas) e Platortischs (lugares fantásticos).

Os seres mágicos reilarandense se dividem em diferentes espécies. São 14 principais e algumas raras (strardys), resultado de mutações genéticas. Algumas espécies se dividem em classes e subclasses, dependendo de suas habilidades.

FALKS

Os falks são os guardiões da natureza. Dividem-se em seis classes (animais, árvores, plantas, flores, rocha e terra) e em três tipos (falks-besctores, que protegem seres humanos ou outros wesmegs, falks-dunks, que são falks que fizeram o mal, e Falk-Maye, a wesmeg mais poderosa existente). Além disso, há também falks raras, como luz e paz. Entre suas habilidades e poderes estão: metamorfose, voar rapidamente e controle da natureza. Possuem asas que ficam escondidas e podem mudar de tamanho.

FARRYNES

Os Farrynes são pequenos wesmegs brilhantes, constantemente confundidos com vagalumes, com grande ligação com as crianças. Não possui classes. Vivem em jardins. São iluminadas, pacíficas, boas e gentis, porém, travessas. Entre suas habilidades estão o pólen do sono (fazem crianças e bebês dormirem), realização de desejos, manipulam o sono e emissão de luzes que podem cegar. Recompensam as crianças boas. Quando um bebê sorri muito, sem motivo, é porque há um farryne por perto.

FARRYS

Os farrys são wesmegs que são parecidos humanos, mas com beleza rara. Dividem-se em três tipos: farry-gensan (não possui classes ou subclasses), farry-sbendre (se dividem em classes e subclasses) e farry-sbendre Natal (farry com poderes natalinos). Entre suas habilidades estão: vôo (mesmo sem asas), telecinese, velocidade, agilidade e sentidos aguçados.

ZAUBERS

Os zaubers, assim como farrys, são wesmegs parecidos com humanos. Normalmente usam capas ou sobretudo, e andam com a steckie, uma espécie de varinha mágica. A lua cheia pode causar mudanças não tão boas. Dividem-se em três classes: zauber amblonc (especialistas em magia weblyo/magia boa), zauber aray (especialista em magia heutre/magia neutra) e zauber scoior (especialista em magia oschaty/magia sombria). Entre suas habilidades estão: lançar magia, feitiços e encantamentos, criar porções, voar (mesmo sem asas), maestria com armas e objetos, telecinese e teletransporte. São inteligentes e grandes leitores.

MAGNES

Os magnes, assim como farrys e zaubers, são wesmegs parecidos com humanos. São sábios, pesquisadores, intuitivos e conselheiros. Não possuem classe ou subclasse. O uso de suas habilidades por muito tempo pode gerar dores de cabeça. Não tem controle sobre seus poderes. Algumas de suas habilidades são: identificar magias, imunidade, telepatia, empatia, hipnose e controle mental. Muitos acreditam que são capazes de prever o futuro, o que não são.

MARENS

Os marens são wesmegs das águas. São pouco confiáveis, enganadores e traiçoeiros. Muda de aparência para conseguir seduzir a vítima, por isso são descritas como de grande beleza. Não possuem classes ou subclasses, entretanto há as Marens-Rieens, lideres de um grupo de marens, que são sábias, confiáveis e raras. Entre suas habilidades estão: metamorfose, sedução, ilusão, hipnose e veneno na mordida. Não sobrevivem por muito tempo fora da água. Quando começam a surgir escamas em sua pele é sinal que o efeito da sedução está acabando.

GUENONS

Os guenons são pequenos wesmegs que não devem ser subestimados. São covardes, espertos, péssimos mentirosos, mas perigosos. Não possuem classes ou subclasses. Juntos, se transformam em gorgos. Usam chapéus coloridos para se identificarem. Entre suas habilidades estão: metamorfose (cogumelo), regeneração, clonagem, super olfato e lançam substancias venenosas.

GORGOS

Os gorgos são wesmegs formados pela união de vários guenons. Não possuem classes ou subclasses. São fracos, de pouca inteligência e cruéis. São enormes e feios. Sequestram crianças desobedientes e birrentas. Escondem sua verdadeira identidade através de uma manta encapuzada. Entre suas habilidades estão: camuflagem em forma de pedra, veneno na mordida e garras que ferem com danos de adega.

GREANTS

Os greants são wesmegs enormes. Tem, em média, dois metros e podem crescer, ficando com dez metros. Não possuem classes ou subclasses. Entretanto, se atingidos pelo fogo, podem se tornar Greant-Fogo, mais perigoso que o normal. São pouco confiáveis, arrogantes e orgulhosos. Entre suas habilidades estão: camuflagem em forma de árvore, super força, longevidade, imunes a certos danos e mestres da mentira.

NAMPHES

Os namphes são wesmegs que representam os quatro elementos da natureza: terra, fogo, ar e água. Consequentemente, possuem quatro classes. Sua aparência depende de sua classe, sendo chama (fogo), gota (água), torrão (terra) e funil (ar). Entre suas habilidades estão: teletransporte, intangibilidade, invisibilidade, imortalidade, regeneração e resistência.

ELTRONS

Os eltrons são pequenos wesmegs que não possuem classe ou subclasse. São amigáveis e prestativos. Amam música e dançar. Tem altura entre cinquenta centímetros a um metro e tidos como fofos. Entretanto, quando irritados, se tornam criaturas monstruosas. Entre suas habilidades estão: transformar em qualquer animal e animaber, ilusão, comunicar com animais e roubar poderes dos outros.

ANIMABERS

Os animabers são animais lendários, encantados ou fantásticos. Não possuem classe ou subclasse, entretanto, cada animaber recebe um nome diferente. Sua aparência, característica e personalidade dependem do animaber que é.

SEPAULES

Os sepaules são wesmegs que, segundo definições, não possuem nenhuma habilidade mágica. Entretanto, eles possuem grande imunidade e resistência. Venenos não causam reação. Seus pais não precisam ser sepaules. Seus filhos nem sempre pertenceram à mesma espécie que ele. Mesmo após gerações, pode haver magia em suas veias.

FEEHAS

Os feehas são wesmegs filhos de um humano e ser mágico, ou de dois seres mágicos (sendo um deles feeha). Não possuem classe ou subclasse, entretanto, cada feeha possui, ao menos, uma habilidade mágica. Os feehas são os únicos wesmegs que podem viver eternamente no mundo humano. Conseguem esconder seus poderes, que aparecem entre 10 a 18 anos, com facilidade, mas, se não for usado, pode causar sobrecarga e colocando todos ao seu redor em perigo. São inteligentes e belos. As habilidades mais comuns presentes são: comunicação animal, telepatia, telecinese, super memória, super reflexos, cura, ilusão e manipulação (flores, fogo, gelo, água, ar, etc.).

STRARDYS

Strardys são wesmegs raros, fruto de mutações genéticas. Não possuem classe ou subclasse, mas cada um recebe nomes diferentes.

HADYECE: Wesmegs fruto de relacionamento sem amor (normalmente, seus pais se uniram por alguma porção do amor). São frios, insensíveis e incapazes de amar. Diferente de qualquer outro, os hadyece nunca utilizam suas habilidades para o bem. Entre suas habilidades estão: manipulação de emoções e poderes, magias e encantamentos, vôo (mesmo sem asas), hipnose, sedução, ilusão e gelo. Podem ser confundidos com wesmegs gelo por causa de seus poderes e habilidades.

♡♡♡♡♡

Qual foi o seu wesmeg prefeito? Qual deles você gostaria de ser?

ReilarandOnde histórias criam vida. Descubra agora